Como é trabalhar na ReachLocal?

Autonomia e benefícios!

Marketing ExpertEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios (plano de saúde, plano odontológico, VR, previdência privada, comissão, PLR) fácil acesso aos gestores e diretores, prêmios por meritocracia, investimento em treinamentos e certificações da equipe. Funcionário tem autonomia para estabelecer seu método de trabalho. Flexibilidade de horário.

Contras: Não existe um método de trabalho único por equipe, cada membro da equipe trabalha de uma maneira. Existem panelinhas e favoritismo e funcionários são promovidos de acordo com o relacionamento com seu gestor e diretores e não pelo seu desempenho. Existem escritórios regionais em que os funcionários ficam distantes do dia a dia da matriz acabam por trabalhar "sozinhos" e "se virando nos 30" para dar andamento as demandas sem acesso ao restante da equipe alocada em SP. Parte da equipe de vendas acaba vendendo o serviço para bater meta, sem pensar se o produto é adequado para o cliente. Foco da empresa é vendas/volume/meta. Equipe de atendimento fica sobrecarregada e não consegue fazer um pós-venda consultivo, pró-ativo e presente.

Conselhos para presidência: Deixar os processos mais claros e aproximar as regionais do dia a dia da matriz.

ReachLocal

Descrição:ReachLocal é uma empresa líder em serviços de marketing online que ajuda você a conquistar, gerenciar e manter clientes da sua região. Desde sua criação em 2004, personalizada para empresas locais, nós fornecemos estratégias para a publicidade na internet, entregando resultados. Sua missão é ajudar o seu negócio local (pequenas e médias empresas) a alcançar mais clientes através da internet.