Como é trabalhar na RDP Petróleo?

Empresa com potencial, mas que tem muito a melhorar

Prós: Ambiente de trabalho agradável, clima familiar entre funcionários, alimentação na empresa, fácil acesso a diretoria e flexibilidade de acordo para ausencias/faltas.

Contras: Salários ruins abaixo do mercado e extrema dificuldade em obter aumento por merecimento proprio. Falta de incentivo a estudo e especialização. Falta de plano de carreira que faça o funcionário querer crescer na empresa. A diretoria deveria passar os objetivos da empresa aos funcionarios, que muitas vezes não sabem o que está acontecendo e para onde a empresa está indo. Rotatividade de funcionários é alta pela insatisfação principalmente com salários. Setor de RH no sentido de cuidar das pessoas não existe. Alta gestão com visão antiga e ultrapassada no que diz respeito aos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários sobre os objetivos e ambições da empresa. Não esconder que a empresa esta crescendo. Valorizar as pessoas com melhores salários e benefícios. Ter os funcionários como reais colaboradores para o crescimento da empresa e não apenas maquinas que recebem salários para executarem certas funçoes.

Gerente

Prós: Estabilidade. Muitos funcionarios antigos. Bom tratamento entre hierarquias. Ambiente físico agradável. Investem em tecnologia. Se preocupam com lado pessoal.

Contras: Excesso de trabalho. Muita cobrança na excelência do trabalho mas nao pagam bem. Não existe plano de carreira e salários abaixo da média de mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários. Melhorar remuneração. Criar plano de carreira.

Uma empresa que peca em valorização.

Gerente

Curitibanos, SC

Prós: A empresa possui fácil comunicação com todos os funcionários em toda a rede, desde os cargos mais baixos aos mais elevados. E os combustíveis são de confiança.

Contras: Falta valorização, desde pessoal, quanto financeira. A empresa deixa de crescer demitindo facilmente os funcionários quando não corresponde as espectativas, ao invés de capacitá-los melhor. Com contrataçoes baseando em confiança, sem investimento em capacitação. Onde um caixa pode facilmente chegar a uma gerência devido a rotatividade muito alta de funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor não só remuneradamente, mas dar mais liberdade aos seus colaboradores.

Prós: Empresa vem investindo mesmo em um período de dificuldade, de recessão.

Contras: Inexistência de bônus em cima de resultados, e sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários com plano de participação nos resultados.

RDP Petróleo

Descrição:A RDP Petróleo conta com uma estrutura ampla e moderna nos estados do Paraná e de Santa Catarina para atender aos consumidores e clientes de forma eficiente.