Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na RDI Software

Como foi a entrevista de emprego?

• 33%

Neutra

• 66%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 83%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.7 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na RDI Software

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Sênior

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa RDI Software, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: bem objetivo, foi pedido uma apresentação pessoal, me explicaram sobre a vaga e a empresa, aplicaram uma prova técnica e por fim conversei com uma pessoa em inglês para medir minha conversação em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: a pergunta indicava a implementar mecanismos de busca num array.
    R: Como não é algo que implementamos no dia a dia, utilizei a busca num loop.

P: Foi perguntado como encontrar um numero impar sem usar mod.
    R: deveria ter usado bitwise.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 25 dias. Foi entrevistado na empresa RDI Software, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo rígido, com perguntas técnicas e respostas dissertativas, tudo em inglês, até então tudo "OK". Na prova haviam questões que possuem necessidade de desenvolver código no papel, o que não é uma forma muito eficaz de avaliação profissional. Entrevista totalmente desconfortável, os responsáveis não te deixam à vontade para uma conversa, passam o tempo todo te julgando. De certa forma até desdenhando da sua capacidade, não foi uma conversa agradável. O tempo todo eles passavam a impressão de querer mostrar superioridade da empresa sobre as outras e sobre suas experiências.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Quantos Taxis existem em São Paulo?"

Entrevista de emprego para Desenvolvedor C#

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa RDI Software, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo em geral foi péssimo. Longo, demorado e complicado sem necessidade. Várias etapas foram necessárias: formatar meu currículo para um modelo em Word da ConquestOne; apresentar referências profissionais; gravar vídeo em inglês me apresentando e falando sobre a minha carreira; faze testes de QI; fazer uma redação; fazer prova de programação no Word (sim); fazer entrevista com dois gestores pouco interessados; aguardar várias semanas. Tudo isso para ter de implorar por um retorno da agência de contratação, ConquestOne. Perda de tempo total, a vaga nem era tão interessante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como resolver um memory leak
    R: Para identificar: identificando ponteiros soltos e/ou rastreando-os com um debugger. Para resolver: uso de ponteiros inteligentes e controle maior sobre o uso de memória.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor C#

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa RDI Software, no mês de março de 2017.

Entrevista: Péssimo! Te fazem gastar tempo, não dão feedback, incluindo as empresas terceirizadas por eles, Talent Group e Robert Walters, na qual te deixam na mão. Simplesmente perda de tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de projetos que você passou, tecnologias, hobbies, família, etc.

P: (Prova em inglês) Write an introduction letter (cover letter) in English describing why we should hire you. Finalize the letter with the greatest strengths and weakness. Keep it simple and objective.

P: (Prova em inglês) Describe the differences (if any) between stack and queue; - In which situation should be used a List over an Array structure; - Explain what is a collision in hash table data structure?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa RDI Software, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Processo tranquilo, teste prático com perguntas normais sobre a área, tudo em inglês e entrevista com o gestor e rh ao mesmo tempo, demora de 2 a3 semanas para a resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se existia outra área que gostasse
    R: Nao

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa RDI Software.

Entrevista: Do ponto de vista técnico, a gestão da area soube explicar tudo e foi muito coerente. Do lado do RH parecem que querem burocratizar ao máximo um processo que pode ser simples. Pessoa de recrutamento se porta como uma pessoa que dificulta o processo de escolha do candidato. Você está respondendo ao gestor da área sobre uma pergunta técnica que ele fez que demanda uma explicação grande de todo um projeto que vc vivenciou profissionalmente e no meio da explicação a pessoa do RH te corta, muda de assunto e faz a conversa ir para o lado comportamental, nao te deixa finalizar a explicação técnica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre experiências prévias da parte técnica e da parte do RH se vc já teve problemas ou desentendimentos no trabalho.

RDI Software

Descrição:A RDI Software é uma empresa fornecedora de serviços de desenvolvimento de software, testes, implantação e suporte para POS e aplicações de software para restaurantes. Seus Centros de Desenvolvimento estão localizados em São Paulo (Brasil), Budapeste e Debrecen (Hungria), bem como os centros de apoio (Centros de Excelência) na Austrália, Europa, Japão e os EUA. A RDI tem mais de 240 funcionários em os EUA, Brasil, Hungria, Reino Unido, Japão e Austrália, que fornecem os aplicativos que são executados em mais de 35.000 restaurantes em mais de 100 países.