Como é trabalhar na RDI Software?

A empresa não é o google, Microsoft, Apple... que vão te vender durante a entrevista

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa apresebta bom plano de benefícios com desconto simbolico (R$1,00), salário compativel com o mercado

Contras: Não existe plano de carreira, a empresa contrata funcionários para cargos superiores apesar de reconhecer que tem pessoas aptas na equipe para assumir o cargo (plenos no caso dos junior e coordenadores no caso dos seniors), perde assim constantemente os bons talentos que consegue no mercado e se mantém com uma equipe acomodada. Prazos insanos e horas extras constantes. No caso de promoção o aumento salarial é de 10% (bem abaixo do praticado no mercado). Os equipamentos disponíveis nos laboratórios de testes são sucateados e muitas vezes inexistes (não há qualquer planejamento para mudar essa situação). A empresa se considera moderna e no mesmo nível de microsoft / google / Apple, quando na verdade ainda vive nos anos 80/90

Conselhos para presidência: É necessário uma mudança urgente na empresa, se mantendo a atual gestão / situação a tendência é de que seu único cliente (McDonalds) troque de fornecedor

Excelente empresa e excelente ambiente de trabalho.

Gestor

Prós: Ambiente descontraido e inovador. As pessoas são altamente qualificadas. Remuneração competitiva. Horário de trabalho flexivel. Video Game e mesa de pebolim disponiveis aos funcionários. Oportunidade de carreira para quem é comprometido com a entrega. Ambiente aberto para novas idéias. Fácil acesso aos lideres da organização, ou seja, empresa pouco hierarquica. Viagens internacionais. Uso do inglês constantemente. Mas o melhor de tudo é o ambiente de trabalho.

Contras: A comunicação pode ser melhorada.

Conselhos para presidência: Investir na comunicação.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário competitivo e benefícios razoáveis, horário flexível, dress code permissivo (você pode trabalhar de bermuda, se quiser), PS4 e muita maçã e banana.

Contras: Não se deixe enganar pelos insights na parede da copa com frases de inspiração e inovação. Esta não é uma empresa inovadora e apesar de uma pose moderna e descolada, a RDI é muito mais retrógrada do que se pode imaginar à primeira vista. E não é só pelo corporativismo, gestores em suas salas fechadas enquanto os times não possuem nenhuma visão do que acontece na empresa e o relacionamento dela com o McDonald's. O hierarquismo, a premiação da incompetência (os mais queridos são os que fazem mais horas extras) e a completa incapacidade de negociar com o cliente prazos e planejamentos que garantam o mínimo de sustentabilidade tornam todos os diferenciais da RDI completamente fúteis no longo prazo. O ambiente é desmotivador, apesar de todo o esforço do RH em fazer você acreditar que está trabalhando no Google. A empresa não é comprometida com os próprios valores, tornando todo o discurso corporativo de relacionamento com o empregado e com o cliente bastante inútil. No fim do dia o que conta é como você consegue lidar com a pressão de obedecer prazos irracionais enquanto gestores que se apoiam na péssima qualidade de vida dos que se submetem a trabalhar 12 horas por dia, 7 dias na semana, levam pra casa pequenos troféus de acrílico.

Conselhos para presidência: Faz bem para a própria empresa, empregados e, principalmente, candidatos a novas contratações, que a empresa busque uma identidade coerente, seja a empresa inovadora e moderna que ela tenta parecer mas não é, seja o modelo retrógrado dos anos 80 que ela de fato é, e pare de tentar se comparar com as empresas descoladas e bem sucedidas que surgiram nos últimos anos.

Boa no início, mas desmotivadora.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa Infraestrutara, plano de saúde, auxilio inglês, salário na média do mercado..

Contras: Clima desmotivador embora pareça ser legal no começo. Muitos gestores técnicos que aprenderam a ver somente o lado da empresa. Falso clima de descontração com video game, aniversariantes do mês. Funcionários com excesso de frieza, arrogância e individualismo (não são todos, claro) que são valorizados pelas suas entregas independe de como agiram para atingir suas metas. Divulgação de falsas oportunidades internas pelo RH, pois somente algumas vagas são divulgadas internamente, as vagas que talvez interessariam aos funcionários são tratadas secretamente com consultorias que não revelam nem o nome da empresa. Crescimento, prêmios, troféus e bônus somente para aqueles que tem contato com os americanos e fazem parte da panela. Baixa PLR, Valor do ticket refeição incompatível para região.

Conselhos para presidência: Ter ações mais sólidas e respeito aos funcionários, não fazer só para inglês vê...

Para quem gosta de trabalhar demais.

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente luxuoso, pleno espaço, conforto, refrigerante, frutas, bolachas boas a vontade. Ramo de negócio altamente convidativo. É empolgante fazer uma alteração no sistema e imaginar isso replicado para o mundo inteiro. Salário bom.

Contras: Qualidade de vida. Fiquei 3 meses na empresa, e trabalhei 80% Dos finais de semana e 100% dos feriados. Clima falso amistoso, as pessoas não se ajudam.

Conselhos para presidência: Fazer com que as pessoas aprendam a se ajudar, a trabalhar lado a lado ao invés de fazer sua parte sem se importar para a equipe. Respeitar a vida fora da empresa dos colaboradores

Excelente ambiente e pouco autonomia

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho é excelente. Infra estrutura muito boa, apesar de gerentes e diretores possuírem locais de trabalho superiores ao resto da empresa. Trabalhar com TI para o McDonald's.

Contras: Cultura da empresa é bem estranha. Os funcionários não se apoiam e os gestores só se preocupam em ficar bem com os estrangeiros do McDonald's. Inclusive não gostam que os funcionários contatem diretamente o McDonald's. Competição com outros provedores de tecnologia torna projetos instáveis na empresa. Falta de planejamento, ou seja, trabalho no final de semana quase rotineiro.

Conselhos para presidência: Fortalecer a empresa e os empregados, pois isso resultará em produtos melhores.

Boa para começar a carreira.

Desenvolvedor

Prós: Clima descontraído para trabalhar, possibilitando maior interação com os colegas de trabalho, compartilhando experiências técnicas e cotidianas.

Contras: Alguns gestores estão em seus postos pelo tempo em que estão na empresa e não porque tem perfil para tal. Embora o departamento de recursos humanos tenha um bom planejamento de cargos e salários, estes gestores não sabem como utilizá-lo de maneira adequada, desmotivando os que trabalham em suas respectivas equipes.

Quanto mais complicado melhor!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa está se modelando para querer ser atrativa igual ao google, com vídeo game disponível, dress code bem flexível permitindo bermudas, biscoitos doces e salgados, e refrigerante a vontade. Se vc procura um salário mais alto que a média do mercado a RDI é seu lugar!

Contras: Ninguém vai para uma empresa porque tem um vídeo game nela, ou porque tem refrigerante ou biscoitos. O salário pode ser alto, mas isso tem uma explicação! A sua qualidade de vida vai por água abaixo. O dia-a-dia de trabalho é bem desanimador, nada pode ser pelo meio menos complexo. Muitas pessoas reclamam das mesmas coisas: gerentes são chefes não lideres. Então não conte com o suporte da gerencia. A cultura da empresa que me incomoda bastante é: Tem no wiki, se vira!! O time é pouco unido. Coordenadores e gerentes incitam a pratica de não ajudar os membros do time!

Precisa melhorar a comunicação

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa oferece um ótimo convênio médico, ticket, existe um diferencial com água engarrafada que pode levar para a mesa, refrigerante, bolacha, frutas, video game, se chegar um pouco depois do horario não haverá reclamações e é um bom lugar para fazer amizades.

Contras: Não existe plano de carreira, a empresa contrata funcionários de fora para cargos superiores descartando os da casa, perde constantemente bons talentos internos. Prazos para entrega são insustentáveis, horas extras constantes não são pagos. Os gerentes e diretores não tem uma metodologia para trabalhar. No caso de promoção o aumento salarial é de 7% a 10% (abaixo do praticado no mercado). Parte da área de teste é totalmente desestruturada. A empresa se considera moderna e no mesmo nível de microsoft e google, quando na verdade ainda não instituiu um processo ágil.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever o processo de trabalho, plano de carreira de acordo com a formação e experiência

Nem tudo que reluz é ouro....

Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa oferece água mineral de garrafa que pode ser levado para mesa, refrigerante, bolacha salgada, bolacha doce e frutas a vontade. Tem aniversariante do mês que é comemorado a cada fim de mês. A maioria dos colegas de trabalhos são legais e prestativos.

Contras: - Processo totalmente engessado, ultrapassado e complexo; - Falta confiança nos funcionários por parte da gerência, tornando a manutenção do processo cara; - Os salários não são equiparados, o mesmo cargo exercido tem valores diferentes; - Falta reconhecimento profissional; - Pessoas que são políticas ou falam inglês fluente tem mais chances de subir que as pessoas que realmente trabalham. -Muitas horas extras e não são paga de imediato, vai para um banco de horas e depois de três que você recebe as horas extras.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever o processo de trabalho e o plano de carreira de acordo com a formação e experiência de cada profissional. Atualmente não existe um padrão de salário.

RDI Software

Descrição:A RDI Software é uma empresa fornecedora de serviços de desenvolvimento de software, testes, implantação e suporte para POS e aplicações de software para restaurantes. Seus Centros de Desenvolvimento estão localizados em São Paulo (Brasil), Budapeste e Debrecen (Hungria), bem como os centros de apoio (Centros de Excelência) na Austrália, Europa, Japão e os EUA. A RDI tem mais de 240 funcionários em os EUA, Brasil, Hungria, Reino Unido, Japão e Austrália, que fornecem os aplicativos que são executados em mais de 35.000 restaurantes em mais de 100 países.