Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na RDI Software?

36 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Precisa melhorar

    Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Como pontos positivos com certeza horário flexível, salário e benefícios, a estrutura física das instalações comuns agradam bastante (estação de trabalho, copa, sala de descanso).

    Contras: Desmotivadora, valorização de funcionários parece ser baseada em nepotismo e não merecimento, clima falso amistoso, não vale a pena dedicação esperando ser lembrado no futuro.

    Conselhos para presidência: Quebrar a barreira entre uma empresa média e uma empresa grande é difícil, e fica pior ainda quando vocês querem formar um clubinho particular em níveis mais altos, tende a perder talentos e manter acomodados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário competitivo e benefícios razoáveis, horário flexível, dress code permissivo (você pode trabalhar de bermuda, se quiser), PS4 e muita maçã e banana.

    Contras: Não se deixe enganar pelos insights na parede da copa com frases de inspiração e inovação. Esta não é uma empresa inovadora e apesar de uma pose moderna e descolada, a RDI é muito mais retrógrada do que se pode imaginar à primeira vista. E não é só pelo corporativismo, gestores em suas salas fechadas enquanto os times não possuem nenhuma visão do que acontece na empresa e o relacionamento dela com o McDonald's. O hierarquismo, a premiação da incompetência (os mais queridos são os que fazem mais horas extras) e a completa incapacidade de negociar com o cliente prazos e planejamentos que garantam o mínimo de sustentabilidade tornam todos os diferenciais da RDI completamente fúteis no longo prazo. O ambiente é desmotivador, apesar de todo o esforço do RH em fazer você acreditar que está trabalhando no Google. A empresa não é comprometida com os próprios valores, tornando todo o discurso corporativo de relacionamento com o empregado e com o cliente bastante inútil. No fim do dia o que conta é como você consegue lidar com a pressão de obedecer prazos irracionais enquanto gestores que se apoiam na péssima qualidade de vida dos que se submetem a trabalhar 12 horas por dia, 7 dias na semana, levam pra casa pequenos troféus de acrílico.

    Conselhos para presidência: Faz bem para a própria empresa, empregados e, principalmente, candidatos a novas contratações, que a empresa busque uma identidade coerente, seja a empresa inovadora e moderna que ela tenta parecer mas não é, seja o modelo retrógrado dos anos 80 que ela de fato é, e pare de tentar se comparar com as empresas descoladas e bem sucedidas que surgiram nos últimos anos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa no início, mas desmotivadora.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Infraestrutara, plano de saúde, auxilio inglês, salário na média do mercado..

    Contras: Clima desmotivador embora pareça ser legal no começo. Muitos gestores técnicos que aprenderam a ver somente o lado da empresa. Falso clima de descontração com video game, aniversariantes do mês. Funcionários com excesso de frieza, arrogância e individualismo (não são todos, claro) que são valorizados pelas suas entregas independe de como agiram para atingir suas metas. Divulgação de falsas oportunidades internas pelo RH, pois somente algumas vagas são divulgadas internamente, as vagas que talvez interessariam aos funcionários são tratadas secretamente com consultorias que não revelam nem o nome da empresa. Crescimento, prêmios, troféus e bônus somente para aqueles que tem contato com os americanos e fazem parte da panela. Baixa PLR, Valor do ticket refeição incompatível para região.

    Conselhos para presidência: Ter ações mais sólidas e respeito aos funcionários, não fazer só para inglês vê...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Para quem gosta de trabalhar demais.

    Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente luxuoso, pleno espaço, conforto, refrigerante, frutas, bolachas boas a vontade. Ramo de negócio altamente convidativo. É empolgante fazer uma alteração no sistema e imaginar isso replicado para o mundo inteiro. Salário bom.

    Contras: Qualidade de vida. Fiquei 3 meses na empresa, e trabalhei 80% Dos finais de semana e 100% dos feriados. Clima falso amistoso, as pessoas não se ajudam.

    Conselhos para presidência: Fazer com que as pessoas aprendam a se ajudar, a trabalhar lado a lado ao invés de fazer sua parte sem se importar para a equipe. Respeitar a vida fora da empresa dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Quanto mais complicado melhor!

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está se modelando para querer ser atrativa igual ao google, com vídeo game disponível, dress code bem flexível permitindo bermudas, biscoitos doces e salgados, e refrigerante a vontade. Se vc procura um salário mais alto que a média do mercado a RDI é seu lugar!

    Contras: Ninguém vai para uma empresa porque tem um vídeo game nela, ou porque tem refrigerante ou biscoitos. O salário pode ser alto, mas isso tem uma explicação! A sua qualidade de vida vai por água abaixo. O dia-a-dia de trabalho é bem desanimador, nada pode ser pelo meio menos complexo. Muitas pessoas reclamam das mesmas coisas: gerentes são chefes não lideres. Então não conte com o suporte da gerencia. A cultura da empresa que me incomoda bastante é: Tem no wiki, se vira!! O time é pouco unido. Coordenadores e gerentes incitam a pratica de não ajudar os membros do time!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desvalorização dos funcionários

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Festa dos aniversariantes do mês, happy hours para integração dos funcionários, equipe bastante unida e descontraída. Grandes desafios por se tratar de um cliente gigante.

    Contras: Salários tem uma diferença muito grande, mesmo entre funcionários do mesmo nível e cargo. Oportunidades de crescimento apenas para aqueles que fazem sua "média" com gestores Desvalorização dos funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que aí estão, oferecer oportunidades de crescimento iguais para todos. Acabar com a diferença salarial entre pessoas do mesmo cargo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Nem tudo que reluz é ouro....

    Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece água mineral de garrafa que pode ser levado para mesa, refrigerante, bolacha salgada, bolacha doce e frutas a vontade. Tem aniversariante do mês que é comemorado a cada fim de mês. A maioria dos colegas de trabalhos são legais e prestativos.

    Contras: - Processo totalmente engessado, ultrapassado e complexo; - Falta confiança nos funcionários por parte da gerência, tornando a manutenção do processo cara; - Os salários não são equiparados, o mesmo cargo exercido tem valores diferentes; - Falta reconhecimento profissional; - Pessoas que são políticas ou falam inglês fluente tem mais chances de subir que as pessoas que realmente trabalham. -Muitas horas extras e não são paga de imediato, vai para um banco de horas e depois de três que você recebe as horas extras.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa rever o processo de trabalho e o plano de carreira de acordo com a formação e experiência de cada profissional. Atualmente não existe um padrão de salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente ambiente e pouco autonomia

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é excelente. Infra estrutura muito boa, apesar de gerentes e diretores possuírem locais de trabalho superiores ao resto da empresa. Trabalhar com TI para o McDonald's.

    Contras: Cultura da empresa é bem estranha. Os funcionários não se apoiam e os gestores só se preocupam em ficar bem com os estrangeiros do McDonald's. Inclusive não gostam que os funcionários contatem diretamente o McDonald's. Competição com outros provedores de tecnologia torna projetos instáveis na empresa. Falta de planejamento, ou seja, trabalho no final de semana quase rotineiro.

    Conselhos para presidência: Fortalecer a empresa e os empregados, pois isso resultará em produtos melhores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Poderia ser uma ótima empresa pra trabalhar

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade de horário, benefícios, copa, salário, código de vestimenta livre, frutas, água e refrigerantes grátis disponíveis todos os dias

    Contras: A empresa é completamente amadora no que refere a gestão e planejamento. Há gestores que não sabem nem o que é o termo "GMUD" muito menos o que é repositório de projetos. Esses que são gestores são nada mais que ex-desenvolvedores que foram sendo promovidos ao cargo de gerente. Daí se nota a ineficiência da empresa em analisar o perfil certo para cargos de responsabilidade. Existe um senso totalmente na contra mão do mercado na empresa de que para se gerir as equipes aqui (no sentido de pessoal, projetos e tal) de que o gerente tem que ter um alto skill técnico. Eles acham que gerir pessoas é como gerir um um grupo de desenvolvedores. Não existe a menor visão de planejamento de projetos pois eles não sabem gerar métricas em relação a workforce capacity x budget x schedule e por aí vai

    Conselhos para presidência: Simplesmente tenha gerentes que sejam gerentes para o cargo de gerência. Adequar a empresa as práticas comuns de todas as empresas de informática do mercado no quesito processos, gestão e planejamento. Criar um plano de carreira e dar oportunidade a ascender aos cargos de responsabilidade aqueles que realmente tenham o perfil para tal e não somente por terem longo tempo na empresa. Ouçam seus funcionários a admitam suas falhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa boa mas a gestão precisa ser trabalhada

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, horário flexível, cursos. Empresa oferece vários meios de incentivo à inovação. Oportunidade de melhorar o inglês de forma prática.

    Contras: Empresa que valoriza somente conhecimento técnico. A maioria dos gestores não sabem lidar com pessoas (gerentes e coordenadores). Eles fazem cursos e reciclagem mas não adianta, nada melhora. Existem casos que o gestor expõe o funcionário e nada acontece. As entrevistas de desligamento não parecem funcionar. A empresa tem um publico jovem e tem tudo para dar certo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

RDI Software

Descrição:A RDI Software é uma empresa fornecedora de serviços de desenvolvimento de software, testes, implantação e suporte para POS e aplicações de software para restaurantes. Seus Centros de Desenvolvimento estão localizados em São Paulo (Brasil), Budapeste e Debrecen (Hungria), bem como os centros de apoio (Centros de Excelência) na Austrália, Europa, Japão e os EUA. A RDI tem mais de 240 funcionários em os EUA, Brasil, Hungria, Reino Unido, Japão e Austrália, que fornecem os aplicativos que são executados em mais de 35.000 restaurantes em mais de 100 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?