Como é trabalhar na RD - RaiaDrogasil?

Empresa boa, mas peca no q se trata a remuneração dos funcionários.

Atendente I

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Oportunidades de crescimento, ótimos treinamentos, salário em dia.

Contras: Vale alimentação péssimo, ser obrigado a pagar hora (40 minutos depois do seu horário) quando folga nos domingos. Se pudesse pagar antes ok, mas pra quem larga de 22:20 ser obrigado a ficar até 23:00 sendo q deu a disponibilidade na seleção até às 22:20 é um absurdo e desumano. Fiscalizar bolsas na saída. Pagam o mínimo do mínimo fazendo diferenciação entre municípios, ex: em Recife o piso é 1100 já em Jaboatão o piso é 1087. Ticket de Jaboatão é 75 já o de Recife é 148, o dobro.

Conselhos para presidência: Unificação dos salários para a mesma função.

Empresa bacana de se trabalhar.

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Plano de saúde, plano de carreira com grandes oportunidades de crescimento, ótimos cursos de capacitação, motivação por parte de alguns gerentes.

Contras: Horário extenso, trabalho em pé, trabalho aos finais de semana e feriados, falta de segurança em grande parte das lojas, carregar caixas dos caminhões para as lojas.

Uma empresa grande, mas que a cada dia valoriza menos os seus colaboradores

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa faz os pagamentos em dia,possui plano de carreira, por ter diversas lojas espalhadas é fácil achar uma perto de casa para trabalhar, possui vr, vt, plano de saúde e desconto para funcionarios

Contras: A Carga horária é pesada por conta das diversas atividades que tem que ser feitas e por mais que você termine tudo cedo, eles não deixam o funcionário sentar nem por um minuto, poucos benefícios, muita pressão para bater metas

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que estão ali todos os dias dando o seu melhor

Empresa

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento sempre na data certa, loja espalhadas em todos os lugares, paga todos os benefícios certinhos, e rápido crescimento na empresa, e muito bom para ganhar experiência

Contras: Os gerentes normalmente são bem difíceis de se lidar. Os superiores sempre tem razão e dificilmente escutam a opinião dos atendentes 1 e dos jovens aprendizes

Conselhos para presidência: Tente sempre fazer dar o melhor de si nas tarefas e não se envolver muito com pessoas

Não recomendo

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa grande, conhecemos pessoas boas que trabalham lá, alguns preços de medicamentos são bons, e tem alguns benefícios que ajudam um pouco.

Contras: Carga horária ruim, não ganhamos de acordo com nossas funções, fazemos serviços além da nossa função, não pagam feriados, temos que pagar hora quando folgamos de domingo, lugar cansativo.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e não só para o lucro. Entender que somos seres humanos e não máquinas, que temos família e uma vida. Prestar mais atenção quem colocam para gerenciar e supervisionar, colocar pessoas experientes que saibam lidar com os clientes e principalmente com os funcionários.

Regular

Agente de Atendimento I

Prós: Gerente bem preparados , otimo ambiente de trabalho, equipe focada , otimo colega de trabalho sempre um querendo ajudar o outro , boa localização de trabalho

Contras: Vale alimentação é muito pouco não dar pra nada , se escolher refeição também é muito pouco , não tem muitos benefícios e trabalhar nos finais de semana e feriado

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios aos funcionários

Uma boa empresa pra quem está disposto a trabalhar muito.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento real e em pouco tempo. Dependendo da loja tem um ambiente de trabalho muito bom, com funcionários dispostos a te orientar no que for preciso.

Contras: Escala 6x1, sem muita flexibilidade quanto a folgas pendentes, quando folga domingo paga 40 minutos a mais a semana seguinte inteira(ex: se vc sai 16:20 na semana seguinte a sua folga você sairá 17h), acúmulo de tarefas entre outras coisas.

Conselhos para presidência: Que cuide dos seus funcionários como os funcionários cuidam dos clientes. Gente que cuida de gente.

Trabalha mto pra o que pagam

Farmacêutico

Campinas, SP

Prós: Paga sempre em dia, paga hora extra, treinamento é bom quando tem. Convênio Unimed e gympass. Opção de seguir carreira pra quem tem interesse

Contras: Gestão dentro de loja sempre ruim. Promove gerente incapacitado que mal sabe escrever. Vale alimentação é uma vergonha, sistema de trabalho com mta cobrança.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o trabalho dos gerentes.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira ótimo local para aprender a lidar com o público e ter um bom aprendizado em relação a medicamentos receitas entre outras coisas

Contras: Raia Drogasil era bem melhor antes da fusão da Raia, depois do acontecido funcionários da Drogasil acabou perdendo alguns benéficos em relação a fusão e o vale refeição é baixo

A droga raia precisa ter mais empatia com os funcionarios

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estabilidade na empresa e pagamento em dia, bom para quem não tem experiência e precisa de uma oportunidade. Bom para ganhar experiência e buscar outro emprego melhor

Contras: Plano de carreira piorou muito, o salario de todos os cargos foram diminuídos para o mínimo da categoria, poucos funcionários sobrecarregando os demais.

Conselhos para presidência: A empresa tem que valorizar mais os funcionários, não sobrecarregar deixando poucos funcionários, aumentar o PPR e vale alimentação que é muito baixo bem menor que a concorrência.

RD - RaiaDrogasil