Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na RD - RaiaDrogasil?

1777 postagens (427 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.37
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    3.95
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    2.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 5 anos

    Não trabalhem na Raia.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Embu das Artes, SP


    Prós: Bom porque paga no dia certo.

    Contras: Ruim porque mandam demais gente que não é nada na empresa acha que é a pessoa mais importante lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Os problemas deveriam sem ouvidas pelas pessoas corretas.

    Atendente I

    Curitiba, PR


    Prós: plano de carreira,salario sempre cai nos dias certos

    Contras: Os gerentes sempre promovem funcionário que não merecem,não dão valor para os funcionarios corretos. Os representantes da Raia deveria conversar com os funcionarios para saber dos verdadeiros problemas que ocorrem na empresa. É dificil estar em uma empresa em que os funcionarios tem de implorar por uma promoção,já que o gerente só te subirá de cargo de vc ficar "babando ovo" dele,isso é o fim,já que tem muitos funcionarios qualificados para tal função. E saber que tem os preferidos que mesmo gravida,consegue mudar de função,enquanto uma que na mesma situação foi não teve a mesma sorte. É triste que uma empresa dessas tem gerentes que não estão nem ai para os seus funcionarios. É deprimente essas situações...

    Conselhos para presidência: Ouça os funcionario com relação ao modo que os gerentes gerenciam a sua empresa. Pois somente os funcionarios dirão a verdade sobre os problemas da empresa. Pois é facil deixar a loja organizada para receber a presidência,o dificil é ver o que está realmente acontecendo nos"bastidores" da empresa,e ao seus ouvidos só chegará coisas boas da empresa,e as ruins??? Tem de pesquisar com os FUNCIONARIOS,ou com encarregados e balconistas e não o gerente,eles jamais te falaram a verdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    No passado dedicação, hoje decepção.

    Farmacêutico

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração. Plano de carreira para encarregados.

    Contras: Trabalhar finais de semana. Não ter um final de semana inteiro de folga. Não ter feriados. Vale refeição. Convênio médico. Escala.

    Conselhos para presidência: Dependendo da loja, você não é reconhecido pelo gerente, com isso o regional não sabe do seu trabalho na empresa. Com isso o funcionário fica muito desmotivado. Estou falando por mim, eu me considero uma ótima funcionária, todos os gerentes de loja e regionais que tive me falavam isso, hoje estou em uma loja onde minha gerente acha que faço as coisas muito certinhas e não gosta, e com isso não passa o meu trabalho para regional.
    Resumindo: tudo que aprendi e coloquei em prática sempre pensando na empresa e no meu crescimento profissional não valeu a pena, pois hoje sou apenas um número. Muito decepcionada. Só queria reconhecimento, e vi que quem reconhecimento é quem não faz nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Trabalho desmotivador

    Funcionário


    Prós: A empresa conta com um plano de carreira muito bom, aonde a pessoa começa sem experiência na área e vai crescendo conforme seu rendimento.

    Contras: Por causa deste plano de carreira a maioria das pessoas que estão á frente das lojas são despreparados, isso acaba desmotivando os funcionários e acabando com seu rendimento e vontade de crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Período construtivo e de aprendizado

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Meu salário nunca atrasou, sempre trabalhei perto de casa e como acontece com os bons funcionários fui promovida em pouco tempo.

    Contras: Trabalhar com pessoas é muito complicado, mas isso acontece em qualquer empresa... Trabalhar finais de semana e feriados também não é bom, mas quando entrei já estava ciente disso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Uma empresa onde voce da tudo para empresa e não tem nada em troca.

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O jeito de atender clientes, sem se preocupar com a vendas, mas sim com o bem estar.

    Contras: O olhar da empresa com os funcionarios. Não ligam, não se importam e não se interessam se os funcionarios estão bem.

    Conselhos para presidência:  Uma empresa que não se importa com o bem estar dos funcionários nunca serão bem vistos. Vamos olhar melhor para esta turma que passa muito mais tempo da vida trabalhando do que com a própria família.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Bola murcha, pois foi furada!

    Balconista

    Atibaia, SP


    Prós: Plano de carreira e prêmios...

    Contras: Carga horaria variável, 1 hora para descanso e comer,em jornada de 9 horas de trabalho! Alguns colaboradores entram no poder, sem o saber o significado da palavra neutralidade, e acabam fazendo acepção de pessoas, misturando pessoal com profissional e em vantagem de cargo, utiliza de birras e "vinganças" com os mais fracos, sem qualquer supervisão. O que mostra falta de profissionalismo.
    Carga horária semanal exaustiva. VR extremamente baixo.

    Conselhos para presidência:  Primeiro gostaria de perguntar se algum colaborador constituinte dos cargos mais altos, seriam capaz de passar 9 horas com uma refeição e apenas uma hora para poder se sentar, dentro desta carga horária diária!
    Hoje vejo uma empresa com um potencial gigantescos, porém o prazer em cuidar devia começar com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Escravidão

    Balconista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Descontos que nos dão por sermos funcionários.

    Contras: Acumulo de funções, sem comissão, na semana que folgamos no domingo, temos que fazer uma hora a mais de segunda a sábado, para pagar o dia de folga. Cobrança constante, reconhecimento e valorização nenhuma. Salário baixo...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Expectativas frustradas!

    Farmacêutico

    Santa Cruz do Rio Pardo, SP


    Prós: Salário e carga horária

    Contras: Escala, gerenciamento dos funcionários, beneficios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Posso afirmar que é uma das melhores empresas que trabalhei

    Farmacêutico

    Curitiba, PR


    Prós: plano de carreira, convenio médico, ótimas ferramentas de trabalho para desenvolvermos as tarefas exigidas, os índices de avaliação usados são práticos e está a altura do que é exigido, não pratica "empurroterapia", respeito ao profissionais

    Contras: Gerentes e adjuntos com idade muito nova sem experiência, dificuldade com horários para poder continuar estudos, vale refeição de valor baixo

    Conselhos para presidência: Mais atenção com as diferenças regionais, às vezes sinto que a Diretoria trata todos como se fossem iguais, imagino que seja difícil pois a empresa é nacional, p.ex: uniforme (Curitiba é frio demais), senhas (como foi difícil vocês entenderem que curitibano gosta de senha), cadeiras para os idosos (só agora colocaram), não sejam tão tolerantes com funcionários que estão sempre com atestado médico, eles dificultam o trabalho dos outros e trabalhamos o dobro e muitas vezes nossas tarefas são deixadas de lado por causa disso. Abraços a todos....

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

RD - RaiaDrogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site