Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na RD - RaiaDrogasil?

Tem Muito a melhorar

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2019

Camaçari, BA

Prós: É uma empresa que ensina muito, proporciona muito conhecimento e aprendizagem!! Na verdade única coisa boa é isso. E da opções de crescimento

Contras: Não tem um controle maior sobre a gerência, deixando os funcionários muito a mercê da gerencia, precisa selecionar melhor os gerentes... Precisa pensar mais nos funcionários, é uma exploração.

Conselhos para presidência: Pensar que os funcionários também tem família,e não explorar tanto

Péssima empresa

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário está na média .

Contras: Vale refeição e vale refeição muito ruim,uma empresa difícil de trabalhar pois tem muita fofoca,a gerência não ajuda ninguém acham que somos escravos!

Conselhos para presidência: Observar quem eles promovem para a gerência,pois são totalmente despreparados para assumir uma posição de liderança.

Engenheiros que ganham como estagiários.

Prós: A empresa é muito grande, uma das maiores varejistas do país. As pessoas da equipe, mesmo ganhando muito pouco estão sempre trabalhando pelo melhor da empresa.

Contras: Há diversos pontos negativos. Promessas feitas durante a entrevista de emprego não foram cumpridas. Todos os analistas têm formação superior completa, mas ganham como estagiários. As cobranças da área são enormes, e há pouco, quase nenhum reconhecimento. A diretoria da área é péssima, na realidade parece que estamos sem direção.

Conselhos para presidência: Valorize seu material humano. Pague salários dignos aos engenheiros da empresa. Todos são contratados como analistas, mas tem muita capacidade técnica e trabalham com todo o coração.

Decepção com essa experiência profissional

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2019

Guarulhos, SP

Prós: Empresa para o salário em dia, e as vezes até adianta nos feriados, este infelizmente é o único ponto positivo que tenho a falar da empresa.

Contras: Vários, colocam gerentes totalmente despreparados, que são ditadores e não vão atrás para ver como eles estão atuando, não oferece duas folgas juntas nunca, os funcionários são escravos, VR de R$3,50 por dia, nem uma coxinha dá para comer, Rh impossível de contatar, entre outros.

Conselhos para presidência: Vão nas lojas e conversem com os funcionários para entender as necessidades e coloquem em prática para melhoria de todos

Minha experiência não foi muito boa, a gerente era terrível.

Prós: Plano de carreira e pagamento em dia. estou a um ano nesse trabalho e a única coisa que achei positiva, demais coisas só dor de cabeça, enfim... não recomendaria.

Contras: Cansativo, carga horária 6x1, salário baixo, andar na rua para divulgação da loja, insistência com "cpf", muitas funções pra pouco sálario, trabalhar aos feriados e fds sem ganhar nada a mais.

Péssimo lugar

Gerente Farmacêutico

Santos, SP

Prós: Somente para quem não consegue outro trabalho, pois escala é exaustiva, os funcionários fazem tarefas fora do que é passado em entrevista. Não existe meritocracia na empresa.

Contras: Todos. Escala nada flexível, muita cobrança em cima de vendas de medicamentos e perfumarias, ambiente tóxico que é favorecido pela péssima gestão

Conselhos para presidência: O slogan gente que cuida de gente é completamente fora da realidade da empresa.

Olhe para os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Pagamentos sempre em dia, Ambiente de trabalho limpo e organizado e plano de carreira para quem quer crescer dentro da empresa. No mínimo com 6 a 8 meses pode fazer a prova.

Contras: A pessoa faz muitas coisas ao mesmo tempo, quanto mais você cresce de cargo é mais uma função acumulada, não recebe domingo e nem feriados trabalhados.

Não recomendável as pessoas que gostam de autonomia no trabalho.

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira, assistência médica, odontológica, benefício farmácia, e competência profissional de alguns colaboradores para com a empresa.

Contras: VR extremamente baixo, pressão para exercer funções não cabidas ao cargo contratado, revista aos colaboradores e os homens são obrigados a tirar a barba se não são advertidos.

Conselhos para presidência: Aconselho ao corpo presidencial um reajuste nos benefícios, liberdade de expressão e completar a escala das lojas para que não sobrecarregar os demais.

Não se importam com os funcionários do com o lucro.

Balconista

Jundiaí, SP

Prós: Pagamento na data certa, bom lugar para aprendizado, benefício farmácia, muitas situações para adquirir paciência, cesta de natal, vale refeição de 100 reais. .

Contras: Não valorizam o funcionário, poucos funcionários, demora nas contratações, vale refeição vergonhoso, somos obrigados a fazer panfletagem na rua, não pagam feriado e nem da folga quando se trabalha o feriado.

Conselhos para presidência: Comecem a contratar mais antes que o os funcionários que tem pesam a conta.

Falta de Honestidade da Empresa

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa fornece diversos cursos dentro da área farmacêutica e de dermo-cosméticos à fim de dar ao funcionário um Know-How maior sobre os produtos e medicamentos vendidos pela mesma.

Contras: A empresa ilude o funcionário com uma metodologia de meritocracia, onde o mesmo começa como auxiliar de vendas I e, teoricamente, segue o caminho profissional até se tornar um Gerente Regional (teto de profissão dessa metodologia); Na prática esse sistema não funciona, o que faz o funcionário trabalhar em diversas condições desfavoráveis por um longo período até perceber a mesma.

Conselhos para presidência: Sejam mais claros com vossas pretensões para com o funcionário, assim como, sinceros com todas as competências que deverão realizar.

RD - RaiaDrogasil