• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na RD - RaiaDrogasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Boa empresa, péssimos gestores

    Balconista

    São Paulo, SP


    Prós: A raia Drogasil capacita seus funcionários para serem os melhores no que fazem, oferecem cursos e treinamentos, e tem um plano de carreira rápido, onde você consegue subir facilmente de cargo, mesmo assim passa a sensação de que ela te treina pra ser competitivo no mercado de trabalho, já que por mais que te auxilie na sua estrutura profissional, ela para nisso.

    Contras: A empresa prega uma política de ser a melhor em atendimento farmacêutico, em trazer o cliente para próximo da bandeira, mas esquece de fazer isso com os funcionários, não valoriza sua coluna de sustentação, cobra muito e corresponde pouco, os benefícios são rasos, cativando apenas com o plano de carreira mesmo, a "diretoria" passa a sensação de que só existe números na loja, não existe pessoas por trás dos crachás, apenas cobram quando falta algo, e pouco elogiam quando algo vai bem, sempre encontram defeitos, sempre querem que o funcionário melhore em algo, mas nunca percebem, em que a empresa pode melhorar pra cativar o funcionário a ser o melhor que ele pode, existem muitos chefes poucos líderes, acaba que sendo uma empresa que forma bons funcionários para seus concorrentes, já que o mercado de trabalho em muito é tentador. Falta empatia dos gestores para com alguns seguimentos da empresa, eles esquecem que quem realmente da o sangue e o dinheiro da empresa é o funcionário de loja, aquele que está de domingo a domingo fazendo o cliente querer voltar a comprar na Raia Drogasil, já que os preços não são nada competitivos com o mercado.

    Conselhos para presidência: Motivo com atitudes, não só com palavras, falar de "encantar" sem promover tal ação não serve de nada para uma empresa tão grande.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

RD - RaiaDrogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site