Como é trabalhar na RD - RaiaDrogasil?

Amor e ódio

Supervisor de Loja

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de crescimento, empresa consolidada, traz segurança para o profissional. Vários benefícios e valoriza quem está dentro da empresa.

Contras: Líderes que na verdade são chefes, praticamente todos despreparados, cobrança gigantesca, é preciso ter muito equilíbrio emocional, caso queira construir carreira.

Conselhos para presidência: Melhore a qualificação dos seus líderes.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira, oferecem oportunidades para funcionário crescer junto com a empresa com processos seletivos muito concorridos e muito bom

Contras: vale refeição, valor pago muito abaixo do mercado de trabalho, por dizer terem estrutura para alimentação nas lojas o que não condiz com a realidade

Excelente empresa.

Auxiliar de Farmácia

Prós: Plano de carreira muito bom, estabilidade, bons salarios, recrutamentos internos, plano de saude, seguro de vida, plano odontologico, convenio academia.

Contras: Carga horaria pesada pra quem estuda, escala de feriados e fim de semana poderia ser mais flexiveis. VR muito baixo, convenio de saude um pouco caro.

´fazer o que te faz bem

Atendente II

Arapongas, PR

Prós: Plano de carreira, oportunidades de desenvolvimento pessoal com treinamentos e avaliaçoes, para se desenvolver dentro da empresa e tambem adquirir conhecimento a cada dia, com os gestores de loja por sua experiencia e com os farmaceuticos, que estao ali pra ajudar e ensinar.

Contras: A empresa tem muitas coisas boas, porem algumas pessoas que estao na gestao da loja, torna os dias de trabalho dificeis, mas tambem ha gestores de loja que nos faz trabalhar com gosto. infelizmente a empresa por ser muito grande, nao consegue olhar de perto o que muitas vezes ocorre dento de loja, pode ser uma pessoa que tem 10 anos de loja, mas nao tem humildade pelos seus funcionarios, porem a sempre para onde recorrer pois a empresa tem estruturas para que esses pequenos problemas sejam resolvidos.

Conselhos para presidência: Melhorar a escala de trabalho, com folgas duplas nos fins de semana como as dos farmaceuticos. mesmo que nao tenhamos um diploma, trabalhamos tanto quanto eles.

Uma experiência não muito proveitosa.

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é muito bom (apesar dos descontos), o ambiente do local é bem fresco e confortável, não é um lugar muito rígido também (mas também não muito flexível).

Contras: A empresa não permite que o funcionário trabalhe de sua forma, impõe regras demais e falta um pouco de honestidade e comprometimento com o funcionário.

Boa experiência

Atendente

Prós: Boas pessoas e bom ambiente de trabalho, sempre ajudam, fui bem recepcionada quanto a isso não tenho do que reclamar, gostei bastante! Recomendo

Contras: A carga horária é desumana, as pessoas não tem vida, literalmente acho que isso deveria ser revisto por que o que eu vi de gente frustrada nao foi pouco

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária que suga muito!

Não recomendo, mas pra primeiro emprego até vai.

Atendente

Prós: Chance de crescimento, esse é apenas o ponto positivo que vejo. Pra quem não tem estudo, primeiro emprego paga até bem. Mas pra quem banca casa, e muitos boletos é complicado dar conta com o salário.

Contras: Não pagam feriado, adicional noturno é pouquíssimo. Fora a falta de funcionário, demoram um século pra contratar outros e a loja fica jogada. E você se desdobrando por vários.

Boa empresa para se trabalhar

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Bom acolhimento, plano de carreira estruturado. Treinamentos disponível em plataforma móvel. Realocação de colaborador mais próximo à residencia.

Contras: Escalas engessadas, com poucas possibilidades de remanejamento, turnover elevado e demora para reposição das vagas, implicando diretamente no bom andamento da loja.

Conselhos para presidência: Gerencias alinhadas com a realidade das lojas

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Empresa boa de trabalhar, oferece plano de carreira, plano de saúde Unimed, pagamento do salario em dias, quinzenal .

Contras: Grande rotatividade Escala de trabalho confusa Muita gente sai depois que aprende a profissão Não é uma empresa ruim de trabalhar

Dá pra trabalhar

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Chance de crescimento na empresa e o salário em comparação com o mesmo cargo em outras empresas. (não tenho mais o que dizer e completando os 140 caracteres)

Contras: Metas muito chatas, eles querem que a gente venda a revista e nem todo mundo quer comprar, não ter folga nas festas de fim de ano e nem em feriados.

RD - RaiaDrogasil