• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na RCS Informática?

9 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Fujam enquanto há tempo.

    Analista de Sistemas

    Timóteo, MG


    Prós: Bom somente para fazer estágio e aprender, pois já na primeira semana de trabalho já colocam um projeto bomba na sua mão pra resolver e te manda um se vira.

    Contras: Possui benefícios diferenciados para cada funcionário, promessa de aumento de acordo com a variação do dólar, banheiro possui somente toalha de tecido (o que é bem anti-higiênico) não possui ticket alimentação.

    Conselhos para presidência: Reformular toda sua forma de gerência, pois os funcionários são ótimos, já quem gerencia.....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para quem está começando na área, mas só isso.

    Programador

    Timóteo, MG


    Prós: Empresa boa para quem está começando na área e possui somente conhecimento acadêmico. Boa para adquirir conhecimento e experiência na área de TI.

    Contras: A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário. Os salários são baixos, não existe plano de carreira e sempre somos informados que é por culpa da alta do dólar. A empresa oferece alimentação diferenciada de acordo com o contrato em que o funcionário se encontra alocado, por tal motivo alguns acabam saindo no prejuízo. Não se preocupam com a saúde do funcionário, no banheiro utilizam toalhas de tecido e sabonete em barra, o que é anti higiênico. O tempo para café é muito curto e a copa não possui cadeiras forçando os funcionários a fazer o lanche de pé.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom para quem está iniciando no mercado de TI

    Programador IEx-funcionário, saiu em 2015

    Timóteo, MG


    Prós: Para quem está iniciando no mercado de TI é uma ótima porta de entrada. Assim que os estagiários iniciam as atividades, eles começam a ser cobrados como verdadeiros funcionários com relação a prazos e entregas.

    Contras: A rotatividade profissionais é alta, a empresa mantém uma mentalidade e ambiente muito arcaico. As condições de higiene poderiam ser melhoradas, como sabonete líquido nos banheiros e toalhas de papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Local apenas para aprendizado

    Analista de Sistemas Pleno

    Timóteo, MG


    Prós: É uma boa empresa para começar sua carreira devido a oportunidade de obter bastante conhecimento em tecnologias atuais de mercado caso seja um funcionário esforçado.

    Contras: O salário é ruim em todos os cargos. Trata os funcionários desigualmente visando somente o benefício da empresa. Quer impor sua vontade sobre os funcionários em várias questões, como viagens, local de almoço, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa mesquinha

    Analista

    Timóteo, MG


    Prós: O funcionário fica entregue a sua vontade de aprender, isso faz com se torne um excelente ambiente para crescimento profissional. Sempre que é exigida uma competência nova do funcionário, ela da um overwier deixando o funcionário a própria sorte.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira, a percebo gananciosa. Pensa só nos lucros, reduz benefícios dos funcionário. Não investe em treinamento e capacitações visto que é uma empresa de soluções, simplesmente joga o funcionário e ele que dê conta do recado. Rotatividade alta de funcionários devido a insatisfação. As reuniões são realizadas na hora do almoço, porem não paga, ao funcionário, essas horas.

    Conselhos para presidência: Para alcançar excelência no serviço que entrega, "olhe" mais para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Para alguns é boa, para outros nem tanto.

    Programador Júnior

    Timóteo, MG


    Prós: Muita oportunidade para aprendizado. Para quem está começando a carreira é um ótimo lugar para aprender como funciona o mercado de trabalho.

    Contras: Salario baixo para quem tem formação em ensino superior. Não possui um plano de carreira bem elaborado para motivar o colaborador. Muita cobrança.

    Conselhos para presidência: Valorizar o empregado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima para quem quer ter novos desafios e aprender cada vez mais.

    Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

    Timóteo, MG


    Prós: Aprendizado, amigos de trabalho. É um ambiente para quem tiver interesse irá aprender muito. Possui diversos ambientes que fazem passar por verdadeiras desafios.

    Contras: Má comunicação e administração da empresa. No geral não tem grandes problemas, mas se tratando de comunicação ainda fica devendo. Mas no geral nada demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Regular

    Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

    Timóteo, MG


    Prós: Empresa boa para trabalhar. Voce aprende muito la dentro, entao e sempre bom ter interesse na hora de aprender, pessoal gente boa pra trabalhar!

    Contras: nao tem como crescer. Poucos cargos, entao fica dificil crescer em uma empresa que nao tem niveis de trabalho. Queria poder crescer nessa empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Satisfeito pela oportunidade.

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Timóteo, MG


    Prós: A empresa proporciona para aqueles com pouca experiência a chance de aprendizagem e crescimento profissional. Parte disso se deve ao desenvolvimento como um time, onde as demandas são realizadas em conjunto com outros profissionais/estagiários que procuram as soluções e tomam decisões em conjunto para resolução, um ajudando ao outro.

    Contras: Falta uma área para administração de pessoas (Recursos Humanos) é muito importante trabalhar o motivacional das pessoas, recolher críticas e elogios para efetuar um processo continuo de evolução.

    Conselhos para presidência: Estabilidade não existe, devemos sempre buscar nos mantermos em um processo evolutivo para não cairmos na estagnação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

RCS Informática