Como é trabalhar na RCS Informática?

Fujam enquanto há tempo.

Analista de Sistemas

Timóteo, MG

Prós: Bom somente para fazer estágio e aprender, pois já na primeira semana de trabalho já colocam um projeto bomba na sua mão pra resolver e te manda um se vira.

Contras: Possui benefícios diferenciados para cada funcionário, promessa de aumento de acordo com a variação do dólar, banheiro possui somente toalha de tecido (o que é bem anti-higiênico) não possui ticket alimentação.

Conselhos para presidência: Reformular toda sua forma de gerência, pois os funcionários são ótimos, já quem gerencia.....

Boa empresa para quem está começando na área, mas só isso.

Programador

Timóteo, MG

Prós: Empresa boa para quem está começando na área e possui somente conhecimento acadêmico. Boa para adquirir conhecimento e experiência na área de TI.

Contras: A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário. Os salários são baixos, não existe plano de carreira e sempre somos informados que é por culpa da alta do dólar. A empresa oferece alimentação diferenciada de acordo com o contrato em que o funcionário se encontra alocado, por tal motivo alguns acabam saindo no prejuízo. Não se preocupam com a saúde do funcionário, no banheiro utilizam toalhas de tecido e sabonete em barra, o que é anti higiênico. O tempo para café é muito curto e a copa não possui cadeiras forçando os funcionários a fazer o lanche de pé.

Bom para quem está iniciando no mercado de TI

Programador IEx-funcionário, saiu em 2015

Timóteo, MG

Prós: Para quem está iniciando no mercado de TI é uma ótima porta de entrada. Assim que os estagiários iniciam as atividades, eles começam a ser cobrados como verdadeiros funcionários com relação a prazos e entregas.

Contras: A rotatividade profissionais é alta, a empresa mantém uma mentalidade e ambiente muito arcaico. As condições de higiene poderiam ser melhoradas, como sabonete líquido nos banheiros e toalhas de papel.

Local apenas para aprendizado

Analista de Sistemas Pleno

Timóteo, MG

Prós: É uma boa empresa para começar sua carreira devido a oportunidade de obter bastante conhecimento em tecnologias atuais de mercado caso seja um funcionário esforçado.

Contras: O salário é ruim em todos os cargos. Trata os funcionários desigualmente visando somente o benefício da empresa. Quer impor sua vontade sobre os funcionários em várias questões, como viagens, local de almoço, etc.

Empresa mesquinha

Timóteo, MG

Prós: O funcionário fica entregue a sua vontade de aprender, isso faz com se torne um excelente ambiente para crescimento profissional. Sempre que é exigida uma competência nova do funcionário, ela da um overwier deixando o funcionário a própria sorte.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, a percebo gananciosa. Pensa só nos lucros, reduz benefícios dos funcionário. Não investe em treinamento e capacitações visto que é uma empresa de soluções, simplesmente joga o funcionário e ele que dê conta do recado. Rotatividade alta de funcionários devido a insatisfação. As reuniões são realizadas na hora do almoço, porem não paga, ao funcionário, essas horas.

Conselhos para presidência: Para alcançar excelência no serviço que entrega, "olhe" mais para seus funcionários.

Para alguns é boa, para outros nem tanto.

Programador Júnior

Timóteo, MG

Prós: Muita oportunidade para aprendizado. Para quem está começando a carreira é um ótimo lugar para aprender como funciona o mercado de trabalho.

Contras: Salario baixo para quem tem formação em ensino superior. Não possui um plano de carreira bem elaborado para motivar o colaborador. Muita cobrança.

Conselhos para presidência: Valorizar o empregado.

Ótima para quem quer ter novos desafios e aprender cada vez mais.

Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: Aprendizado, amigos de trabalho. É um ambiente para quem tiver interesse irá aprender muito. Possui diversos ambientes que fazem passar por verdadeiras desafios.

Contras: Má comunicação e administração da empresa. No geral não tem grandes problemas, mas se tratando de comunicação ainda fica devendo. Mas no geral nada demais.

Regular

Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Timóteo, MG

Prós: Empresa boa para trabalhar. Voce aprende muito la dentro, entao e sempre bom ter interesse na hora de aprender, pessoal gente boa pra trabalhar!

Contras: nao tem como crescer. Poucos cargos, entao fica dificil crescer em uma empresa que nao tem niveis de trabalho. Queria poder crescer nessa empresa.

Satisfeito pela oportunidade.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Timóteo, MG

Prós: A empresa proporciona para aqueles com pouca experiência a chance de aprendizagem e crescimento profissional. Parte disso se deve ao desenvolvimento como um time, onde as demandas são realizadas em conjunto com outros profissionais/estagiários que procuram as soluções e tomam decisões em conjunto para resolução, um ajudando ao outro.

Contras: Falta uma área para administração de pessoas (Recursos Humanos) é muito importante trabalhar o motivacional das pessoas, recolher críticas e elogios para efetuar um processo continuo de evolução.

Conselhos para presidência: Estabilidade não existe, devemos sempre buscar nos mantermos em um processo evolutivo para não cairmos na estagnação.

RCS Informática