Como é trabalhar na RBM Corretora de Seguros?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Não recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho Grupo de pessoas comprometidas com a empresa Boa interação entre todos os funcionários de todos os setores..........

Contras: Falta de um plano de cargo e carreira Preferência pelo recrutamento externo Baixa salario e pouca oportunidade de crescimento profissional,,

concenso geral na empresa

Executivo de Contas

Prós: Ambiente agradável, pessoal bem entrosado e pouca competitividade interna.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, falta de clareza na avaliação dos funcionários, pouco reconhecimento e estimulo.

Conselhos para presidência: Instituir um plano claro de cargos e salários, procurar meios de premiar e promover reconhecimento interno.

Impessoal

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas esforçadas ,equipe se desdobra para fazer o melhor, fiz grandes amizades ali. Todos os setores se comunicam bem. fica a amizade e a saudades.

Contras: deveria valorizar mais os colaboradores e pagar melhores comissões. Diretoria só aparece para cobrar resultados, mas não investe na qualidade de vida de seus colaboradores

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários .

Um ambiente que precisa amadurecer.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa não oferece nada além do que o mercado em geral em termos de RH, mas Para quem precisa trabalhar é um bom trampolim para mercados mais atraentes para quem busca valorização profissional.

Contras: A panelinha entre setores impera dentro da empresa. Empresa boa, mas com postura de fundo de quintal. Tinha tudo pra ser melhor. Se você não for aceito pelo "bando" será fritado e substituído por outro. Muito cacique e e gestores despreparados e sem formação na área. Diretoria não alinha decisões e segue a premissa do " manda quem pode, obedece quem tem juízo".

Desvalorização

Coordenador

Prós: Equipe bem preparada, bom ambiente de trabalho, politica de benefícios satisfatória, remuneração paga em dia. A empresa possui boa visibilidade no mercado, o que facilita na busca de novas oportunidades.

Contras: A empresa possui uma diretoria pouco participativa no dia a dia, que conhece muito pouco da operação dos setores, centralizadora e que muitas vezes faz um juízo equivocado do trabalho e da equipe. Isto também contribui para uma avaliação distorcida dos colaboradores, fazendo com que a politica de promoções e contratações seja muito ruim. Não há um plano de cargos e salários definido, e de uma maneira geral a equipe tem pouca perspectiva de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Criem um plano de carreira bem definidos, alinhem a missão, objetivos e valores da empresa com os funcionários e clientes, deleguem e confiem na equipe.

RBM Corretora de Seguros