Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Rappi

Como foi a entrevista de emprego?

• 16%

• 8%

Neutra

• 75%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.6 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Rappi

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Shopper

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Ruim demais, recrutadora sem educação, respondendo mal os candidatos, faz cara de pouco caso, ambiente minúsculo para entrevistas muitas perguntas pra um cargo ruim, parecia que a vaga era pra gerente da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Faltam 5 minutos para acabar o expediente e seu colega recebe um pedido para comprar 120 itens para o cliente, como você reagiria?
    R: Já que foi ele que recebeu, ele que faz o serviço, eu continuo aguardando o fim do expediente.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de março de 2018.

Entrevista: Bagunçado, sem respeito com os candidatos, própria responsável pela vaga não tinha sala pra realizar a dinâmica, chegou atrasada pro bate papo. Tremenda falta de processo e estrutura básica para uma entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "O que você espera da Rappi"
    R: Seria muito bacana e enriquecedor bacana poder participar de uma revolução do mercado de consumo com a Rappi.

Entrevista de emprego para Analista de Operações

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de março de 2018.

Entrevista: Recebi o convite para comparecer na empresa após o horário comercial. Até aí tudo bem, trabalhamos com a pró-atividade e compreensão do cenário de uma startup. O problema é que efetuei o processo com três pessoas diferentes, sendo que ambas perguntaram as mesmas coisas, porém, de formas diferentes, e, após passar muito tempo, se quer deram um feedback sobre o processo. Ou seja, gasto meu tempo, gasolina, estacionamento, converso com todos e se quer recebo um feedback do que ocorreu no processo. Não existe RH na empresa e a entrevista é feita por gestores sem experiência com processos seletivos. Avalio se uma empresa com esse tipo de respeito pelo candidato deve respeitá-lo ao entrar para o quadro de funcionários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma. Todas foram bem tranquilas. Mais para saber da rotina de trabalho.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Atendimento

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de março de 2018.

Entrevista: Atrasou bastante, acho que não estavam esperando tantas pessoas ficaram um tempão pra decidir o que iriam fazer e acabaram dividindo em duas turmas. A entrevista foi ok com perguntas padrões e testes padrões. A estagiária de RH que fez a entrevista disse que entraria em contato pra dar feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não achei nenhuma pergunta difícil e/ou interessante.

Entrevista de emprego para Representante Comercial

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Empresa interessante, bom ambiente de trabalho com pessoas bem capacitadas. A entrevista foi um bate papo informar sem demonstrar muita pressão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O entrevistador pediu para eu vender um dos produtos da empresa.
    R: Vendi porque já tinha analisado com antecedência os produtos e serviços da empresa.

Entrevista de emprego para Agente de Operações

• Entrevista de emprego muito fácil

Entrevista: A pior entrevista que já fiz. Éramos em 15 dentro de um espaço sufocante de 10m2. Lugar muito desorganizado e sujo. Alguns ficaram em pé pq não tinha onde sentar. Processo seletivo sem retorno, até hj não me deram feedback. Isso porque a estagiária do RH disse que entraria em contato com cada um no mesmo dia pra dizer se foi aprovado ou não. Entendo que a Rappi seja uma Startup mas estão começando errado. Descaso total com o candidato que fica na expectativa de um retorno e te descartam como lixo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais em processo seletivos como experiências profissionais, objetivos a longo prazo. Recrutadora que era estagiária estava mais perdida que cego em tiroteio
    R: Respondi tudo. Esperava mais profissionalismo da parte dela em cumprir com a palavra em nos dar feedback no mesmo dia pra saber se passamos ou não. Oque não aconteceu. Até hoje não recebi o retorno. Descaso total e muita desorganização

Entrevista de emprego para Coordenador de Planejamento

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Fui entrevistado por 3 líderes da start-up em São Paulo, das quais 1 seria meu líder direto e 2 indiretos, além de uma entrevista com um Gestor imediato também da Colômbia (matriz). As entrevistas foram muito bem estruturadas e, de fato, direcionadas a compreender se meu perfil fazia sentido para a posição. Foi solicitado que eu fizesse dois longos testes para avaliar a visão empreendedora, visão técnica e acadêmica, além de algumas habilidades analíticas. Me surpreendeu muito, foi um processo que exigiu muito de mim, acho que um dos melhores processos que já fiz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você acha que deveria ser contratado? Dê alguns exemplos de implementações que você obteve sucesso e o que isso agregou para você e a empresa.
    R: Comentei sobre no que o meu perfil agregaria para a empresa, e citei projetos específicos com altos ganhos, dos quais caso necessitasse de referências profissionais sobre os mesmos, não teria problemas.

Negociação: Foram bem flexíveis na negociação.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo. Como a empresa não tem RH, os processos são conduzidos pelas pessoas que trabalham lá e que entendem muito pouco de recrutamento e seleção. E o que piora é que a média de idade do pessoal é de uns 23 anos, sem muita experiência e capacidade de liderança. Para se ter uma idéia da desorganização, me chamaram para uma área X mas no dia me encaminharam para uma área Y sem nada a ver. Nem ao menos me perguntaram se eu tinha interesse. A pessoa que trabalhava na área Y estava bem perdida e ainda não sabia detalhes do cargo, como a posição. Resumindo: uma bagunça.

P: Experiências relevantes
    R: Contei sobre minha experiências profissionais.

Negociação: Na hora de fechar o contrato eles tentam diminuir o salário que fora anunciado na vaga.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssima experiência. A empresa tem um clima excessivamente informal. Não existe RH. As pessoas que trabalham la têm em média 20 anos de idade, incluindo os gerentes. Os processos são conduzidos por pessoas com pouca experiência e de pouco profissionalismo, chegando a ser desreipeitosos com os candidatos. A empresa tem um grande potencial, mas é preciso aumentar o profissionalismo e possuir pessoas mais experientes em cargos de liderança para equilibrar o ambiente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você precisa de um estágio?
    R: É claro que sim.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rappi, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Terrível. Processo seletivo sem pé nem cabeça. A empresa é um andar extremamente cheio. As pessoas trabalham encostadas umas nas outras, no chão e em pé, é tudo desorganizado e assustador. O salário não foi informado. Não fiz nenhuma prova nem teste, não é perceptível a estruturação de áreas, muito menos existe RH. Conversei apenas com uma das responsáveis, que foi muito educada e prestativa, mas parecia mais perdida do que eu devido a alta demanda de serviço acumulada. No geral as perguntas foram 'padrões' de outras entrevistas. Estava muito ansioso para conhecer a empresa, mas fui completamente desestimulado logo no início. Recomendo a empresa estruturar e definir o espaço físico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como fechar o contrato de exclusividade com um restaurante, no qual possui grande maioria de seus clientes através de outro aplicativo concorrente.
    R: Sugeri a prestação de serviços especializados e diferenciados a este cliente, para que possa expandir a marca para outras regiões, além de prospectar novos clientes.

Rappi