Como é trabalhar na Randstad?

Feedback positivo para crescimento

Consultor

Manaus, AM

Prós: Estrutura da empresa a nível internacional excelente; boa apresentação marketing; excelência na oportunidade de crescimento profissional em todo o país;

Contras: Controle das filiais (gerentes fazem o que querem (pelo menos o que tenho visto e presenciado); qualificação do gerente da filial a desejar(capacidade de fazer gestão de pessoas); múltiplas funções.

Conselhos para presidência: Avaliar com precisão os Gerentes nomeados para as filiais que representam a Randstad no mercado evitando o desgaste da marca, A Randstad é uma empresa Internacional SUGIRO que inglês seja um dos conhecimentos exigidos pelo menos do seu representante na Capital.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: A Randstad é uma empresa ótima para trabalhar, tem um clima excelente na filial. Nossa equipe é enxuta e precisamos de uma sinergia boa para o trabalho fluir.

Contras: Acabou de mudar o formato de trabalho e estamos em processo de adaptação. Aumentou algumas funções que não faziam parte do escopo de trabalho, mas o salário ainda está na promessa, acaba desestimulando um pouco.

Faturamento a qualquer preço

Researcher

Prós: A empresa presta um serviço de qualidade aos clientes e boa infraestrutura de trabalho aos colaboradores.

Contras: Os comportamentos valorizados no dia-a-dia são os de competitividade entre os colegas e os que trabalham como workaholics são os mais bem vistos (trabalhar de 12 a mais horas por dia, além de feriados e finais de semana). Detalhe, sem pagamento de horas extras ou banco de horas oficial. As metas de faturamento são bastante arrojadas o que muitas vezes faz com que os líderes estimulem ações com os candidatos antiéticas.

Conselhos para presidência: Buscar o faturamento a qualquer preço não é uma maneira sustentável de se desenvolver uma empresa. Uma empresa de consultoria em RH depende muito do engajamento e satisfação de seus colaboradores e tenho visto bons profissionais deixarem a empresa pela pressão exercida. Outro ponto: É importante não se esquecer de que assim como as empresas, os candidatos também são clientes indiretos do nosso trabalho e merecem respeito. Não são apenas "produto".

Uma empresa que se importa com os funcionários.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Vitória, ES

Prós: Um empresa maravilhosa em todos os sentidos, trata os funcionários muito bem, a parte do recursos humanos é excelente e paga sempre antes do previsto.

Contras: Não vi pontos negativos Neste tempo que trabalhei na Randstad como assistente administrativo foi muito bom, não vi nenhum tipo de ponto negativo da empresa.

Ótima para trabalhos temporários

Agente de Bilheteria BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Já foi uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Difícil encontrar pontos positivos quando os negativos se sobressaem. Talvez alguns benefícios oferecidos e por se tratar de uma multinacional, que na verdade quando parece mais uma empresa familiar onde nada acontece.

Contras: Péssima gestão, os funcionários não evoluem profissionalmente e são cobrados por uma gestão que não conhece dos processos e muito menos de pessoas.

Conselhos para presidência: Se atentar para as pessoas escolhidas para gerir uma empresa do porte da Randstad. Não conhecem de processos, de gestão de pessoas e isso faz com que a rotatividade seja alta e os funcionários desmotivados.

Uma boa empresa para começar.

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Plano de saúde, estacionamento, localização, pessoas, aprendizado. Somente isso

Contras: Gestão, processos, rigidez de horário, cobrança exagerada, falta de apoio, Somente isso, nada mais a declarar.

Uma boa empresa para trabalhar.

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é bem organizada, foi muito ágil na contratação e no processo de desligamento. Tanto o salário como os benefícios eram pagos na datas combinadas.

Contras: A empresa poderia oferecer para os funcionários mais benefícios. Como por exemplo um plano de saude e odontológico. Além disso poderia fornecer mais feedbacks do desempenho.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Paga Corretamente, tem bons benefícios , está crescendo no segmente de prestação de serviços. Fiquei como contrato temporário em 6 meses todos eles bem assistidos pela empresa.

Contras: nenhum pois fiquei como contrato temporário prestando serviços para o SIGMA durante 6 Meses, mas não tenho nada do que reclamar deveria publicar novas vagas para funcionário temporário.

Gerente

Prós: Boa empresa, inovação e tecnologia direcionam o seu crescimento vem se destacando bastante no mercado e pegando participação de concorrentes despreparados.

Contras: Sistemas, controles, treinamento e desenvolvimento de pessoas e processos financeiros bem estabelecidos , empresa teve um grande crescimento o que atrapalhou a evolução destes topicos.

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.