Como é trabalhar na Randstad?

Feedback positivo para crescimento

Consultor

Manaus, AM

Prós: Estrutura da empresa a nível internacional excelente; boa apresentação marketing; excelência na oportunidade de crescimento profissional em todo o país;

Contras: Controle das filiais (gerentes fazem o que querem (pelo menos o que tenho visto e presenciado); qualificação do gerente da filial a desejar(capacidade de fazer gestão de pessoas); múltiplas funções.

Conselhos para presidência: Avaliar com precisão os Gerentes nomeados para as filiais que representam a Randstad no mercado evitando o desgaste da marca, A Randstad é uma empresa Internacional SUGIRO que inglês seja um dos conhecimentos exigidos pelo menos do seu representante na Capital.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: A Randstad é uma empresa ótima para trabalhar, tem um clima excelente na filial. Nossa equipe é enxuta e precisamos de uma sinergia boa para o trabalho fluir.

Contras: Acabou de mudar o formato de trabalho e estamos em processo de adaptação. Aumentou algumas funções que não faziam parte do escopo de trabalho, mas o salário ainda está na promessa, acaba desestimulando um pouco.

Faturamento a qualquer preço

Researcher

Prós: A empresa presta um serviço de qualidade aos clientes e boa infraestrutura de trabalho aos colaboradores.

Contras: Os comportamentos valorizados no dia-a-dia são os de competitividade entre os colegas e os que trabalham como workaholics são os mais bem vistos (trabalhar de 12 a mais horas por dia, além de feriados e finais de semana). Detalhe, sem pagamento de horas extras ou banco de horas oficial. As metas de faturamento são bastante arrojadas o que muitas vezes faz com que os líderes estimulem ações com os candidatos antiéticas.

Conselhos para presidência: Buscar o faturamento a qualquer preço não é uma maneira sustentável de se desenvolver uma empresa. Uma empresa de consultoria em RH depende muito do engajamento e satisfação de seus colaboradores e tenho visto bons profissionais deixarem a empresa pela pressão exercida. Outro ponto: É importante não se esquecer de que assim como as empresas, os candidatos também são clientes indiretos do nosso trabalho e merecem respeito. Não são apenas "produto".

Ótima para trabalhos temporários

Agente de Bilheteria BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Precisa evoluir os aspectos negativos

Consultor Java

Prós: Valor do vale refeição é bom, pagamento de horas extras e salário em dia, as vezes até mesmo antes da data prevista.

Contras: Não da opção para alterar a categoria do plano de saúde, as opções existentes para dependentes são muito caras, não possibilita alterar o vale refeição para vale alimentação.

Randstad, bom lugar para trabalhar

Analista Contábil

Prós: não há o que dizer, sou novo na empresa e sou funcionario temporario em uma outra empresa, a randstad paga em dia e nao tenho nada a reclamar

Contras: suporte a funcionarios, por ser terceiro em outra empresa, acabo me sentindo muito sozinho, tanto por falta de suporte da randstad no meu inicio, quanto por iniciativa dos colaboradores da empresa que trabalho

Empresa boa, porém, é possível executar melhorias.

Assistente de Compras

Prós: Benefícios e salários concedidos dentro do prazo acordado ou antecipados. A empresa possui comprometimento com o cliente, atendendo todos os requisitos da contratação.

Contras: Pouca comunicação com o gestor da Randstad dentro da empresa contratante. Oportunidade de carreira limitada, a empresa não demonstra interesse em desenvolver o funcionário que está lotado em seus clientes.

Conselhos para presidência: O trabalho desenvolvido é dedicado ao cliente, a Randstad possui pouquíssima influência e dedicação em interagir com o funcionários, deixando essa função como cargo da empresa contratante.

Pessima empresa

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Nenhum ponto positivo, empresa desqualifica o profissional de ti, salarios baixos , muito abaixo do mercado, sem perspectiva nenhuma, fraca, vergonha

Contras: Salario ridiculo, não indico pra ninguem, pessima, desvaloriza o profissional, induz o profissional a trabalhar desmotivado e ao erro, nada de beneficio .

Conselhos para presidência: Vais ser empregado na randstard e tenta viver um mês com o salario que vocês pagam

Avaliação para melhoria e motivação dos colaboradores.

Prós: Multinacional de grande porte, podendo ter para onde crescer, segurança financeira pois por ser uma empresa tão grande é mais difícil de fechar com a crise.

Contras: Melhoria em processos de reconhecimentos salariais e de bonificação, comunicação e integração entre as áreas, clareza e transparência nas informações.

Pode melhorar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento não atrasa. Beneficios n atrasam. Uma boa empresa que esta sempre em dia com o funcionario muitas vezes adianta o pagamento e nunca atrasou.

Contras: Salario muito baixo. Preposta dificil de entender ..

Conselhos para presidência: Pare de patrocinar formula1 e rock rio e aume nte nosso salario.

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.