Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Randstad?

53 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Feedback positivo para crescimento

    Consultor

    Manaus, AM


    Prós: Estrutura da empresa a nível internacional excelente; boa apresentação marketing; excelência na oportunidade de crescimento profissional em todo o país;

    Contras: Controle das filiais (gerentes fazem o que querem (pelo menos o que tenho visto e presenciado); qualificação do gerente da filial a desejar(capacidade de fazer gestão de pessoas); múltiplas funções.

    Conselhos para presidência: Avaliar com precisão os Gerentes nomeados para as filiais que representam a Randstad no mercado evitando o desgaste da marca, A Randstad é uma empresa Internacional SUGIRO que inglês seja um dos conhecimentos exigidos pelo menos do seu representante na Capital.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Campinas, SP


    Prós: A Randstad é uma empresa ótima para trabalhar, tem um clima excelente na filial. Nossa equipe é enxuta e precisamos de uma sinergia boa para o trabalho fluir.

    Contras: Acabou de mudar o formato de trabalho e estamos em processo de adaptação. Aumentou algumas funções que não faziam parte do escopo de trabalho, mas o salário ainda está na promessa, acaba desestimulando um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Faturamento a qualquer preço

    Researcher

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa presta um serviço de qualidade aos clientes e boa infraestrutura de trabalho aos colaboradores.

    Contras: Os comportamentos valorizados no dia-a-dia são os de competitividade entre os colegas e os que trabalham como workaholics são os mais bem vistos (trabalhar de 12 a mais horas por dia, além de feriados e finais de semana). Detalhe, sem pagamento de horas extras ou banco de horas oficial. As metas de faturamento são bastante arrojadas o que muitas vezes faz com que os líderes estimulem ações com os candidatos antiéticas.

    Conselhos para presidência: Buscar o faturamento a qualquer preço não é uma maneira sustentável de se desenvolver uma empresa. Uma empresa de consultoria em RH depende muito do engajamento e satisfação de seus colaboradores e tenho visto bons profissionais deixarem a empresa pela pressão exercida. Outro ponto: É importante não se esquecer de que assim como as empresas, os candidatos também são clientes indiretos do nosso trabalho e merecem respeito. Não são apenas "produto".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Ótima para trabalhos temporários

    Agente de Bilheteria BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Empresa correta, paga todos os benefícios de forma correta, processo de seleção bem rígido e total apoio aos colaboradores. Ótima para trabalhos de contrato temporário.

    Contras: Comunicação um pouco complicada, por a filial responsável por cuidar de Brasília se encontrar em Goiânia, mas sempre respondem os emails e entram em contato para sanar dúvidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Otima

    Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: ótimo lugar para se trabalhar comida muito boa e bem feita local de trabalho ótimo colegas de trabalho sempre ajudando, a estrutura da empresa é ótima.

    Contras: Apesar de ser uma empresa ótima a gestão peca e muito em meus primeiros dias os supervisor nem olhou para minha cara outro supervisor veio me ensinar o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa excelente

    Assistente de Recrutamento e Seleção

    Campinas, SP


    Prós: A equipe e o ambiente de trabalho é muito agradável, o que de certa forma acaba por motivar a buscar por mais resultados. A empresa se preocupa com os funcionários em diversos sentidos.

    Contras: Precisa investir em planos de carreira e valorizar os talentos internos. A empresa está voltando o seu olhar para essa questão mais precisa se focar ainda mais nisso.

    Conselhos para presidência: Valorizar os talentos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito a melhorar no Brasil

    ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos realizados em dia, sempre buscando melhorar políticas de benefícios, CEO sempre presente, gestores demonstram confiança no trabalho. Integração muito boa, sempre claro e prestativo.

    Contras: Salários baixíssimos, bonificações pagas incorretamente (se não cobrar não recebe), bônus de vagas fechadas precisa acompanhar porque eles não pagam, politicas de bonificações confusas e mudam sempre "no meio do jogo", você nunca sabe quanto vai receber, precisa "implorar" e conferir sempre. A área de RH (algumas pessoas) grossas, não dão retorno, não atendem telefone, chamam quem quer para entrevista de desligamento, aliás, os assuntos tratados na entrevista de desligamento não são confidenciais, os Gestores e gerentes sempre sabem o que falaram deles. A Randstad ou Gerente tem muito uma mania "o que vale para José, não vale para o Mané", você fica com medo de conversar sobre qualquer coisa com um colega porque pode descobrir que você tem ou não algo melhor que a pessoa do mesmo cargo. Sobrecarrega o colaborador, cobra pesado e não remunera de acordo. Rivalidade interna muito alta entre Professionals X Staffing, chega ser ridículo, gera um ar de concorrência interna, pessoas sem humildade. Diminuiu muito com a chegada do Jorge Vazquez.

    Conselhos para presidência: A Presidência poderia acompanhar de perto sem a presença dos gerentes, a opinião do colaborador que está na frente do negócio, no dia a dia e não se limitar ao que o gerente fala, muitas vezes, são mentiras, e nunca irão saber. Investir em plano de carreira e cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Neutro

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e contratação rápida foram os principais pontos a favor de fechar um contrato temporário com a Randstad, mesmo com inflexibilidade na contratação.

    Contras: Muita burocracia para resolução de problemas simples. Salário muito abaixo da média de mercado atualmente. Benefícios poucos detalhados em folha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para terceiros

    Coordenador de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de alocação de recursos. Pagamentos e beneficios em dia

    Contras: Terceiros ficam alocados nos clientes. Difícil projeção de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    pode melhorar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Multinacional reconhecida, forte nome no mercado. Preocupação com sua imagem e com os resultados e entrega para o cliente. Foco em seleção à moda europeia

    Contras: proposta salarial, falta de interesse em investigar melhor o cenário mineiro. Implantação de metodologia que só considera a forma Europeia de trabalho, ignorando as praticas de mercado mineira

    Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?