Como é trabalhar na Randstad?

Feedback positivo para crescimento

Consultor

Manaus, AM

Prós: Estrutura da empresa a nível internacional excelente; boa apresentação marketing; excelência na oportunidade de crescimento profissional em todo o país;

Contras: Controle das filiais (gerentes fazem o que querem (pelo menos o que tenho visto e presenciado); qualificação do gerente da filial a desejar(capacidade de fazer gestão de pessoas); múltiplas funções.

Conselhos para presidência: Avaliar com precisão os Gerentes nomeados para as filiais que representam a Randstad no mercado evitando o desgaste da marca, A Randstad é uma empresa Internacional SUGIRO que inglês seja um dos conhecimentos exigidos pelo menos do seu representante na Capital.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: A Randstad é uma empresa ótima para trabalhar, tem um clima excelente na filial. Nossa equipe é enxuta e precisamos de uma sinergia boa para o trabalho fluir.

Contras: Acabou de mudar o formato de trabalho e estamos em processo de adaptação. Aumentou algumas funções que não faziam parte do escopo de trabalho, mas o salário ainda está na promessa, acaba desestimulando um pouco.

Faturamento a qualquer preço

Researcher

Prós: A empresa presta um serviço de qualidade aos clientes e boa infraestrutura de trabalho aos colaboradores.

Contras: Os comportamentos valorizados no dia-a-dia são os de competitividade entre os colegas e os que trabalham como workaholics são os mais bem vistos (trabalhar de 12 a mais horas por dia, além de feriados e finais de semana). Detalhe, sem pagamento de horas extras ou banco de horas oficial. As metas de faturamento são bastante arrojadas o que muitas vezes faz com que os líderes estimulem ações com os candidatos antiéticas.

Conselhos para presidência: Buscar o faturamento a qualquer preço não é uma maneira sustentável de se desenvolver uma empresa. Uma empresa de consultoria em RH depende muito do engajamento e satisfação de seus colaboradores e tenho visto bons profissionais deixarem a empresa pela pressão exercida. Outro ponto: É importante não se esquecer de que assim como as empresas, os candidatos também são clientes indiretos do nosso trabalho e merecem respeito. Não são apenas "produto".

Boa para se trabalhar, mas o desleixo dos responsáveis e má administração prejudica.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma terceirizada com ótimos clientes, pagam o salario antes do dia de pagamento, dão alguns benefícios razoáveis. Trabalha em diversos setores do mercado de trabalho.

Contras: Não ligam para o funcionário que trabalha na empresa cliente, tratam como totalmente descartável. Não conversam sobre o dia a dia na empresa e como esta sendo a experiencia dos seus funcionários. Creio que não conseguem da esse suporte devido a empresa não ter um foco especifico.

Conselhos para presidência: Primeiramente investir em profissionais de RH que saibam prestar um bom suporte aos demais profissionais, verifiquem bastante antes o que o funcionário que esta sendo enviado vai fazer para que não seja pego de surpresa como foi o meu caso. Onde fui encaminhado para uma função chegando no local era algo totalmente diferente.

Muito a melhorar no Brasil

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos realizados em dia, sempre buscando melhorar políticas de benefícios, CEO sempre presente, gestores demonstram confiança no trabalho. Integração muito boa, sempre claro e prestativo.

Contras: Salários baixíssimos, bonificações pagas incorretamente (se não cobrar não recebe), bônus de vagas fechadas precisa acompanhar porque eles não pagam, politicas de bonificações confusas e mudam sempre "no meio do jogo", você nunca sabe quanto vai receber, precisa "implorar" e conferir sempre. A área de RH (algumas pessoas) grossas, não dão retorno, não atendem telefone, chamam quem quer para entrevista de desligamento, aliás, os assuntos tratados na entrevista de desligamento não são confidenciais, os Gestores e gerentes sempre sabem o que falaram deles. A Randstad ou Gerente tem muito uma mania "o que vale para José, não vale para o Mané", você fica com medo de conversar sobre qualquer coisa com um colega porque pode descobrir que você tem ou não algo melhor que a pessoa do mesmo cargo. Sobrecarrega o colaborador, cobra pesado e não remunera de acordo. Rivalidade interna muito alta entre Professionals X Staffing, chega ser ridículo, gera um ar de concorrência interna, pessoas sem humildade. Diminuiu muito com a chegada do Jorge Vazquez.

Conselhos para presidência: A Presidência poderia acompanhar de perto sem a presença dos gerentes, a opinião do colaborador que está na frente do negócio, no dia a dia e não se limitar ao que o gerente fala, muitas vezes, são mentiras, e nunca irão saber. Investir em plano de carreira e cargos e salários.

Uma empresa que se importa com os funcionários.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Vitória, ES

Prós: Um empresa maravilhosa em todos os sentidos, trata os funcionários muito bem, a parte do recursos humanos é excelente e paga sempre antes do previsto.

Contras: Não vi pontos negativos Neste tempo que trabalhei na Randstad como assistente administrativo foi muito bom, não vi nenhum tipo de ponto negativo da empresa.

Muito boa.

Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pontualidade em pagamentos, pessoas sempre dispostas a ajudar e cumprimento de leis, não deixando o trabalhador sem o devido amparo. recomendadíssima.

Contras: nem sempre a empresa contratada pela Randstad oferece o mesmo tratamento e nem sempre há possibilidade de efetivação do funcionário ao quadro da empresa.

Conselhos para presidência: aproveitar melhor os profissionais desligados de projetos temporários.

Ótima para trabalhos temporários

Agente de Bilheteria BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salario em dia, não atrasavam nada.

Contras: funcionáiro sai da empresa, e demora a ser atendido por suas demandas. Seja a mais simples.

Poderia ser melhor

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: atendimento enquanto é funcionário, explicam suas dúvidas quando vão visitar os clientes externos

Contras: Mal atendido na sua saída, tratado como peça de reposição.... desapontamento e erros no cálculo de rescisão e baixa na ctps.... erros acontecem, porém temos que ter humildade em reconhecer-los

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.