Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Randstad?

54 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    pode melhorar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Multinacional reconhecida, forte nome no mercado. Preocupação com sua imagem e com os resultados e entrega para o cliente. Foco em seleção à moda europeia

    Contras: proposta salarial, falta de interesse em investigar melhor o cenário mineiro. Implantação de metodologia que só considera a forma Europeia de trabalho, ignorando as praticas de mercado mineira

    Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Pior experiência que já tive

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O salário, os benefícios e as oportunidades de crescimento dentro da mesma. O marketing utilizado para atrair talentos para as vagas também é ótimo.

    Contras: Extrema falta de organização e de pessoas para os devidos cargos. Dá a entender que a empresa quer economizar em funcionários, e isso prejudica muito os outros que são obrigados a desempenhar uma função que não lhes compete. Por várias vezes meu horário de almoço não foi respeitado (chegando a conseguir almoçar apenas por volta das 16h e tendo que abandonar a recepção, que ficava sem ninguém) e a falta de funcionários prejudicava a todos (menos aos cargos mais altos). Falta muito trabalho em equipe e empatia no local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Não economizem em funcionários. Para uma empresa deste porte e com tantas operações internas, é necessário que exista uma pessoa para cada competência, pois a falta de funcionários pode causar uma sobrecarga enorme nos outros. Procurem também avaliar melhor o perfil dos gerentes, que em sua grande maioria se mostraram desumildes e impacientes com quem está abaixo deles. Só um bom currículo não basta, é necessário que os funcionários de cargos mais altos saibam se relacionar bem e respeitar as pessoas, até porque a empresa é especializada em Recursos Humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Faturamento a qualquer preço

    Researcher

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa presta um serviço de qualidade aos clientes e boa infraestrutura de trabalho aos colaboradores.

    Contras: Os comportamentos valorizados no dia-a-dia são os de competitividade entre os colegas e os que trabalham como workaholics são os mais bem vistos (trabalhar de 12 a mais horas por dia, além de feriados e finais de semana). Detalhe, sem pagamento de horas extras ou banco de horas oficial. As metas de faturamento são bastante arrojadas o que muitas vezes faz com que os líderes estimulem ações com os candidatos antiéticas.

    Conselhos para presidência: Buscar o faturamento a qualquer preço não é uma maneira sustentável de se desenvolver uma empresa. Uma empresa de consultoria em RH depende muito do engajamento e satisfação de seus colaboradores e tenho visto bons profissionais deixarem a empresa pela pressão exercida. Outro ponto: É importante não se esquecer de que assim como as empresas, os candidatos também são clientes indiretos do nosso trabalho e merecem respeito. Não são apenas "produto".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    mais profissional

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa são muito pontualidade.

    Contras: Eles tem hora que não são profissionais.

    Conselhos para presidência: Acho que eles tinham que da mais beneficios para os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    comparência

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e ambiente agradável

    Contras: falta de processos e organização

    Conselhos para presidência: organizar processos e comprometimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Precisa melhorar

    Funcionário


    Prós: Uma grande empresa, possui nome no mercado.
    Pode fazer a diferença no currículo.

    Contras: Não existe perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muito a melhorar no Brasil

    ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos realizados em dia, sempre buscando melhorar políticas de benefícios, CEO sempre presente, gestores demonstram confiança no trabalho. Integração muito boa, sempre claro e prestativo.

    Contras: Salários baixíssimos, bonificações pagas incorretamente (se não cobrar não recebe), bônus de vagas fechadas precisa acompanhar porque eles não pagam, politicas de bonificações confusas e mudam sempre "no meio do jogo", você nunca sabe quanto vai receber, precisa "implorar" e conferir sempre. A área de RH (algumas pessoas) grossas, não dão retorno, não atendem telefone, chamam quem quer para entrevista de desligamento, aliás, os assuntos tratados na entrevista de desligamento não são confidenciais, os Gestores e gerentes sempre sabem o que falaram deles. A Randstad ou Gerente tem muito uma mania "o que vale para José, não vale para o Mané", você fica com medo de conversar sobre qualquer coisa com um colega porque pode descobrir que você tem ou não algo melhor que a pessoa do mesmo cargo. Sobrecarrega o colaborador, cobra pesado e não remunera de acordo. Rivalidade interna muito alta entre Professionals X Staffing, chega ser ridículo, gera um ar de concorrência interna, pessoas sem humildade. Diminuiu muito com a chegada do Jorge Vazquez.

    Conselhos para presidência: A Presidência poderia acompanhar de perto sem a presença dos gerentes, a opinião do colaborador que está na frente do negócio, no dia a dia e não se limitar ao que o gerente fala, muitas vezes, são mentiras, e nunca irão saber. Investir em plano de carreira e cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Neutro

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e contratação rápida foram os principais pontos a favor de fechar um contrato temporário com a Randstad, mesmo com inflexibilidade na contratação.

    Contras: Muita burocracia para resolução de problemas simples. Salário muito abaixo da média de mercado atualmente. Benefícios poucos detalhados em folha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para terceiros

    Coordenador de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de alocação de recursos. Pagamentos e beneficios em dia

    Contras: Terceiros ficam alocados nos clientes. Difícil projeção de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    satisfeito parcial

    Consultor de TI Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa negociação, precisam negociar bem na hora da contratação, pois após é dificil para te promoverem, fora isso a empresa é muito boa para se trabalhar e o rh é super atencioso

    Contras: Não promovem, precisam negociar bem na hora da contratação, pois após é dificil para te promoverem, fora isso a empresa é muito boa para se trabalhar e o rh é super atencioso

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?