Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Randstad?

74 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.68
  • Oportunidade de carreira
    2.12
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para começar.

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saúde, estacionamento, localização, pessoas, aprendizado. Somente isso

    Contras: Gestão, processos, rigidez de horário, cobrança exagerada, falta de apoio, Somente isso, nada mais a declarar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pessima empresa

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Nenhum ponto positivo, empresa desqualifica o profissional de ti, salarios baixos , muito abaixo do mercado, sem perspectiva nenhuma, fraca, vergonha

    Contras: Salario ridiculo, não indico pra ninguem, pessima, desvaloriza o profissional, induz o profissional a trabalhar desmotivado e ao erro, nada de beneficio .

    Conselhos para presidência: Vais ser empregado na randstard e tenta viver um mês com o salario que vocês pagam

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Poderia ser melhor

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: atendimento enquanto é funcionário, explicam suas dúvidas quando vão visitar os clientes externos

    Contras: Mal atendido na sua saída, tratado como peça de reposição.... desapontamento e erros no cálculo de rescisão e baixa na ctps.... erros acontecem, porém temos que ter humildade em reconhecer-los

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já foi uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Difícil encontrar pontos positivos quando os negativos se sobressaem. Talvez alguns benefícios oferecidos e por se tratar de uma multinacional, que na verdade quando parece mais uma empresa familiar onde nada acontece.

    Contras: Péssima gestão, os funcionários não evoluem profissionalmente e são cobrados por uma gestão que não conhece dos processos e muito menos de pessoas.

    Conselhos para presidência: Se atentar para as pessoas escolhidas para gerir uma empresa do porte da Randstad. Não conhecem de processos, de gestão de pessoas e isso faz com que a rotatividade seja alta e os funcionários desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa para se trabalhar, mas o desleixo dos responsáveis e má administração prejudica.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma terceirizada com ótimos clientes, pagam o salario antes do dia de pagamento, dão alguns benefícios razoáveis. Trabalha em diversos setores do mercado de trabalho.

    Contras: Não ligam para o funcionário que trabalha na empresa cliente, tratam como totalmente descartável. Não conversam sobre o dia a dia na empresa e como esta sendo a experiencia dos seus funcionários. Creio que não conseguem da esse suporte devido a empresa não ter um foco especifico.

    Conselhos para presidência: Primeiramente investir em profissionais de RH que saibam prestar um bom suporte aos demais profissionais, verifiquem bastante antes o que o funcionário que esta sendo enviado vai fazer para que não seja pego de surpresa como foi o meu caso. Onde fui encaminhado para uma função chegando no local era algo totalmente diferente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    pode melhorar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Multinacional reconhecida, forte nome no mercado. Preocupação com sua imagem e com os resultados e entrega para o cliente. Foco em seleção à moda europeia

    Contras: proposta salarial, falta de interesse em investigar melhor o cenário mineiro. Implantação de metodologia que só considera a forma Europeia de trabalho, ignorando as praticas de mercado mineira

    Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pior experiência que já tive

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O salário, os benefícios e as oportunidades de crescimento dentro da mesma. O marketing utilizado para atrair talentos para as vagas também é ótimo.

    Contras: Extrema falta de organização e de pessoas para os devidos cargos. Dá a entender que a empresa quer economizar em funcionários, e isso prejudica muito os outros que são obrigados a desempenhar uma função que não lhes compete. Por várias vezes meu horário de almoço não foi respeitado (chegando a conseguir almoçar apenas por volta das 16h e tendo que abandonar a recepção, que ficava sem ninguém) e a falta de funcionários prejudicava a todos (menos aos cargos mais altos). Falta muito trabalho em equipe e empatia no local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Não economizem em funcionários. Para uma empresa deste porte e com tantas operações internas, é necessário que exista uma pessoa para cada competência, pois a falta de funcionários pode causar uma sobrecarga enorme nos outros. Procurem também avaliar melhor o perfil dos gerentes, que em sua grande maioria se mostraram desumildes e impacientes com quem está abaixo deles. Só um bom currículo não basta, é necessário que os funcionários de cargos mais altos saibam se relacionar bem e respeitar as pessoas, até porque a empresa é especializada em Recursos Humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Faturamento a qualquer preço

    Researcher

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa presta um serviço de qualidade aos clientes e boa infraestrutura de trabalho aos colaboradores.

    Contras: Os comportamentos valorizados no dia-a-dia são os de competitividade entre os colegas e os que trabalham como workaholics são os mais bem vistos (trabalhar de 12 a mais horas por dia, além de feriados e finais de semana). Detalhe, sem pagamento de horas extras ou banco de horas oficial. As metas de faturamento são bastante arrojadas o que muitas vezes faz com que os líderes estimulem ações com os candidatos antiéticas.

    Conselhos para presidência: Buscar o faturamento a qualquer preço não é uma maneira sustentável de se desenvolver uma empresa. Uma empresa de consultoria em RH depende muito do engajamento e satisfação de seus colaboradores e tenho visto bons profissionais deixarem a empresa pela pressão exercida. Outro ponto: É importante não se esquecer de que assim como as empresas, os candidatos também são clientes indiretos do nosso trabalho e merecem respeito. Não são apenas "produto".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    mais profissional

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa são muito pontualidade.

    Contras: Eles tem hora que não são profissionais.

    Conselhos para presidência: Acho que eles tinham que da mais beneficios para os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    comparência

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e ambiente agradável

    Contras: falta de processos e organização

    Conselhos para presidência: organizar processos e comprometimento

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?