Como é trabalhar na Randstad?

Avaliação para melhoria e motivação dos colaboradores.

Prós: Multinacional de grande porte, podendo ter para onde crescer, segurança financeira pois por ser uma empresa tão grande é mais difícil de fechar com a crise.

Contras: Melhoria em processos de reconhecimentos salariais e de bonificação, comunicação e integração entre as áreas, clareza e transparência nas informações.

Pode melhorar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento não atrasa. Beneficios n atrasam. Uma boa empresa que esta sempre em dia com o funcionario muitas vezes adianta o pagamento e nunca atrasou.

Contras: Salario muito baixo. Preposta dificil de entender ..

Conselhos para presidência: Pare de patrocinar formula1 e rock rio e aume nte nosso salario.

Satisfeito

Analista de Suprimentos Júnior

Registro, SP

Prós: Transparência junto ao colaborador isso faz com que o funcionário se sinta importante dentro do ambiente de trabalho. Quando necessita de informações a mesma está prestes a providenciar o que realmente necessita.

Contras: Monitoramento quanto as atividades a serem entregues como (prazo). Feedback quanto as atividades designadas para a equipe atuante. Mas estou feliz em parte do quadro de colaboradores da empresa.

Otima

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: ótimo lugar para se trabalhar comida muito boa e bem feita local de trabalho ótimo colegas de trabalho sempre ajudando, a estrutura da empresa é ótima.

Contras: Apesar de ser uma empresa ótima a gestão peca e muito em meus primeiros dias os supervisor nem olhou para minha cara outro supervisor veio me ensinar o trabalho.

Empresa excelente

Assistente de Recrutamento e Seleção

Campinas, SP

Prós: A equipe e o ambiente de trabalho é muito agradável, o que de certa forma acaba por motivar a buscar por mais resultados. A empresa se preocupa com os funcionários em diversos sentidos.

Contras: Precisa investir em planos de carreira e valorizar os talentos internos. A empresa está voltando o seu olhar para essa questão mais precisa se focar ainda mais nisso.

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos da empresa.

Muito a melhorar no Brasil

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos realizados em dia, sempre buscando melhorar políticas de benefícios, CEO sempre presente, gestores demonstram confiança no trabalho. Integração muito boa, sempre claro e prestativo.

Contras: Salários baixíssimos, bonificações pagas incorretamente (se não cobrar não recebe), bônus de vagas fechadas precisa acompanhar porque eles não pagam, politicas de bonificações confusas e mudam sempre "no meio do jogo", você nunca sabe quanto vai receber, precisa "implorar" e conferir sempre. A área de RH (algumas pessoas) grossas, não dão retorno, não atendem telefone, chamam quem quer para entrevista de desligamento, aliás, os assuntos tratados na entrevista de desligamento não são confidenciais, os Gestores e gerentes sempre sabem o que falaram deles. A Randstad ou Gerente tem muito uma mania "o que vale para José, não vale para o Mané", você fica com medo de conversar sobre qualquer coisa com um colega porque pode descobrir que você tem ou não algo melhor que a pessoa do mesmo cargo. Sobrecarrega o colaborador, cobra pesado e não remunera de acordo. Rivalidade interna muito alta entre Professionals X Staffing, chega ser ridículo, gera um ar de concorrência interna, pessoas sem humildade. Diminuiu muito com a chegada do Jorge Vazquez.

Conselhos para presidência: A Presidência poderia acompanhar de perto sem a presença dos gerentes, a opinião do colaborador que está na frente do negócio, no dia a dia e não se limitar ao que o gerente fala, muitas vezes, são mentiras, e nunca irão saber. Investir em plano de carreira e cargos e salários.

Neutro

Prós: Pagamento em dia e contratação rápida foram os principais pontos a favor de fechar um contrato temporário com a Randstad, mesmo com inflexibilidade na contratação.

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas simples. Salário muito abaixo da média de mercado atualmente. Benefícios poucos detalhados em folha.

Uma boa empresa para terceiros

Coordenador de Suporte

Prós: Empresa de alocação de recursos. Pagamentos e beneficios em dia

Contras: Terceiros ficam alocados nos clientes. Difícil projeção de carreira

pode melhorar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Multinacional reconhecida, forte nome no mercado. Preocupação com sua imagem e com os resultados e entrega para o cliente. Foco em seleção à moda europeia

Contras: proposta salarial, falta de interesse em investigar melhor o cenário mineiro. Implantação de metodologia que só considera a forma Europeia de trabalho, ignorando as praticas de mercado mineira

Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado

Mt bom

Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bom salário, pagamento em dia e todos os beneficios em dia, suporte a duvidas com excellencia, não desamparando o trabalhador quanto a duvidas.

Contras: pouca participação da empresa no âmbito terceirizado, deixando a caráter do empregador tomar as decisões quanto ao bem estar do funcionário em questão.

Randstad

Descrição:A Randstad é a 2º maior prestadora de serviços na área de Recursos Humanos a nível mundial encontrando-se representada em:
-- 54 anos de existência (1960 - 2014)
-- Receitas 2013: 16,6 bilhões de euros
-- Presença em 39 países
-- A Randstad tem 28.030 colaboradores em suas filiais em todo o mundo
-- Emprega 567.700 pessoas diariamente a nível mundial

No Brasil, com mais de 20 anos no mercado brasileiro, através de um joint venture com a RH Internacional, estamos presentes nas principais capitais, preparados para atender os clientes em todas as áreas, seguindo o padrão internacional de prestação de serviços.