Como é trabalhar na Randstad Brasil Recursos Humanos?

Randstad Centro SP

Recruiter

Prós: A Randstad possui alguns aspectos interessantes para se trabalhar, como: Remuneração e premiação semestral atrativa, flexibilidade pontual de horários e possibilidade de crescimento.

Contras: Volume excessivo de horas extras e posicionamento da liderança, que atua com base na intimidação de seus funcionários, incitando-os à ter disponibilidade total à empresa.

Conselhos para presidência: Balancear

Ótima empresa

Prós: Ótima estrutura e bom ambiente de trabalho. Empresa investe no desenvolvimento do colaborador e possui bons benefícios. Empresa multinacional reconhecida.

Contras: Pode melhorar a remuneração que esta abaixo do ofertado pelo mercado. Capacitar a gestão para conduzir melhor a equipe. Melhor divisão do trabalho entre a equipe.

Conselhos para presidência: Capacitar a gestão e rever salários

Empresa descomplicada e amigável

Estágio Superior

Prós: A empresa tem um cultura muito amigável. Por lidar com pessoas, tem um lado muito humano tanto com seus clientes, quanto com candidatos quanto com seus próprios colaboradores.

Contras: A velocidade dos processos se dá de uma forma extrema, por conta do crescimento rápido da empresa, alguns processos ainda estão em vias de serem organizados.

Eu to curtindo de mais!

Analista de Help Desk

Prós: Localidade; Agilidade na contratação; Sem problemas com pagamentos; Altos Benefícios; Empresa Grande em clientes; Flexibilidades nos negócios.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos específicos. Empresa de ótima qualidade. Mas uma agência como qualquer outra trabalha através de cliente, então fica mais difícil cargos altos.

Conselhos para presidência: Dar mais informações sobre benefícios e ajudar o profissional a crescer independente do cliente. Quero dizer, Randstad investindo no funcionário.

Randstad

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os salários são pagos rigorosamente em dia; o valor do vale refeição é muito bom e oferece alguns convênios com algumas instituições privadas; oferece plano de saúde coparticipativo com um preço justo.

Contras: O salário é bem abaixo do que o mercado paga, mesmo em meio à crise que o país enfrenta, não oferece um plano de carreira e não deixam que você participe de processos seletivos para vagas com salários maiores e em outros clientes.

Conselhos para presidência: Dar a quem já é funcionários oportunidades de crescimento profissional na empresa, mesmo que seja em outro cliente.

Poderia ser melhor

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa efetua pagamentos corretamente, tratamentos de alguns dos funcionários é excelente a mesma busca conforto dos funcionários e deixar tudo bem claro.

Contras: Empresa não seguem algumas normas, fui demitido gestante e a mesma se negou a recontrata mesmo após coloca-la na justiça. Fiquei muito descontente com osso

Empresa sem futuro.

Auxiliar de Logística

Prós: A Randstad busca empresas de grande porte, a fim de fechar uma parceria de prestação de serviço, entrando com mão de obra e gerenciamento de funcionários, fornecendo assessoria e administração de RH (recursos humanos).

Contras: Infelizmente para lucrar, a Randstad procura manter os salários e benefícios dos próprios funcionários, em um valor muito baixo, com salários beirando o mínimo, e benefícios quase que nulos, desmotivando a continuidade do funcionário dentro da empresa. Para piorar a situação evita o desenvolvimento do funcionário, uma vez que ao aparecer um cargo novo, a empresa prefere procurar novos colaboradores, para não desfocar a equipe que já esta trabalhando.

Conselhos para presidência: Desenvolver os funcionários que já são colaboradores, fechar parcerias com centros de ensino e faculdades, fazer algumas reuniões pelo menos uma vez por mês para avisar novos cargos, e procurar dentre os colaboradores que já estão em seu time.

Deixa a desejar!

Auxiliar de PortariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos dos salários e benefícios, sempre pagos no dia correto! Porém usam isso como descupa para tudo, sempre que vamos reivindicar alguma voisa eles disem que agente tem que agradecer pela empresa pagar em dia! Sendo que isso não passa de uma obrigação!

Contras: Desvio de função - na carteira fui registrada como auxiliar de portaria, mas trabalhava como recepcionista. Não pagam domingos e feriados trabalhar.

Conselhos para presidência: Sou formada em gestão em RH/Pessoas e na minha opinião a empresa deveria dar mais valor aos funcionários, vocês ainda tratam os mesmo como números e não como a base da empresa.

É uma empresa reconhecida no mercado, boa de trabalhar

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa reconhecida no mercado, terceiriza seus serviços para diversas instituições publicas ou privadas. Não atrasa o pagamento, paga sempre antes do inicio do mês.

Contras: Por ser uma multinacional, acho pouco os benefícios oferecidos. Vale ressaltar que os mesmos também depende muito do contrato fechado com a empresa cujo o serviço vai ser terceirizado.

Gostei e índico.

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário, vale transporte, vale alimentação, todos os pagamentos eram realizados em dia. Muito profissionais. Super índico a empresa, voltaria a trabalhar com eles

Contras: Não tive problemas.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o melhor sempre !

Randstad Brasil Recursos Humanos