Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Randon?

48 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    O legado do Sr. Raul Randon é orgulho de seus funcionários!

    Funcionário

    Caxias do Sul, RS


    Prós: As Empresas Randon são sinônimo de qualidade: nos seus produtos, na prática com as pessoas, na relação com a comunidade, assegurando assim um excelente posicionamento de mercado e ótimas oportunidades aos seus funcionários.

    Contras: É um grupo de empresas bastante tradicional.
    Possui uma estrutura de gestão bastante complexa e pesada.
    Carece de inovação.

    Conselhos para presidência: É preciso ouvir mais o mercado e os clientes. O atendimento precisa melhorar!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa boa para se trabalhar mas que possui crescimento profissional muito atrasado.

    Analista de Engenharia do Produto Pleno

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Empresa possui um bom programa para consolidação de carreira e o grupo Randon possibilita a migração entre as empresas facilitando o crescimento profissional.

    Contras: A valorização do funcionário é muito baixa e o crescimento dentro da empresa está mais atrelado ao lado político do que desempenho profissional. Não existe carreira consistente para a área técnica dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não sei como chegou a esse tamanho

    Assistente Administrativo

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Bom pacote de benefícios: plano de saúde barato, refeição quase de graça. Na cidade tem uma boa reputação. Estabilidade.

    Contras: Desorganizada , burocratizada, hierarquizada. Excesso de chefias. Pouco transparante. Comunicação truncada nos dois sentido. Pouco liberdade de propor ideias e nenhuma chance de mudança. Pouco é cobrado dos funcionários e pouco é feito.

    Conselhos para presidência: Discutir menos e tomar mais decisões. Sair do castelo e conviver mais com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Experiência do passado

    Executivo de ExportaçõesEx-funcionário, saiu em 2008

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Pacote de benefícios e empresa líder no segmento

    Contras: Super dependência da direção para tomar decisões que muitas vezes são muito simples

    Conselhos para presidência: o banco de potenciais é motivador pra minoria qualificada. Pra maioria que fica em desenvolvimento é desanimador porque não há acompanhamento e assim perde-se a esperança de progredir

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa tradicional

    Analista de Estratégia I

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Ambiente saudável, respeitoso, com pessoas de diferentes backgrounds. Empresa passa segurança e sentimento de estabilidade. Bem localizado e com amplo estacionamento.

    Contras: Dificuldade e burocracia para promoções devido a orçamentação. Também não se nota movimentação na gestão de sucessão de gestores ou até mesmo de membros da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para quem deseja uma carreira "morna"

    Operador de Máquinas UsinagemEx-funcionário, saiu em 2017

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Benefícios em prol do funcionário. Sistema de distribuição de lucros quando a empresa tem resultado, sistema de treinamento e integração adequado.

    Contras: Sempre há o que melhorar, mas recordo de pontos negativos que venham a se mostrar de forma expressiva. A questão das oportunidade internas julgo restritas.

    Conselhos para presidência: No chão de fábrica exitem mais talentos do que vocês possam imaginar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Operador A

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Sim muito boa, incentiva o crescimento na carreira, dando oportunidades abrindo vagas primeiro internamente, para só se ninguém preechernos requisitos contratar alguém externo.

    Contras: Muitas vezes boas ideias para melhorias e para diminuição de custos não são valorizadas. Como e outras empresas que dão bonificações financeiras a funcionários que diminuem custos

    Conselhos para presidência: Valorisas mais boas ideias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Empresa grande, permite que o funcionário conheça bastante gente e aprenda sobre os processos. Possui alguns benefícios bons ainda, como o plano de saúde abrange áreas que normalmente os outros não abrangem.

    Contras: A gestão é pouco preparada para gerir uma equipe. Parece que a única preocupação deles é o próprio bônus. Não existe alinhamento de RH entre as áreas, cada gestor promove quem bem entende, muitas vezes por proximidade e lado pessoal do que profissional. É por isso que a mão de obra administrativa não tem preparo, e pessoas que não teriam condições de serem assistentes são sênior.

  • Há 5 meses

    Boa

    Funcionário


    Prós: Empresa com cultura e valores éticos, ambiente bom, com respeito e colaboração entre os pares.

    Contras: Comunicação entre os níveis hierárquicos precisa melhorar, planejamento mais democrático, políticas mais flexíveis principalmente de RH.

    Conselhos para presidência: Investir novamente em futuros talentos, pois os sucessores estão dentro da empresa e raramente no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa para trabalhar

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Benefícios, plano de carreira para quem estuda. Companheirismo trabalho em equipe e cursos oferecidos. Participação de lucros. Auxílios. Salario

    Contras: Melhorar plano de carreiras, investir em pessoas que querem crescer e mostrar trabalho. Melhorar chefia o almoço e lanche. Dar mais cursos. Segurança

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Randon

Descrição:A Randon é um grupo brasileiro, sediado na cidade de Caxias do Sul (RS) que reúne fabricantes de autopeças, implementos rodoviários e veículos, além de uma empresa de consórcios. Fundada em 1949, é hoje uma referência global, mantém parcerias estratégicas com empresas de classe mundial e exporta para todos os continentes. A empresa foi pioneira no segmento de veículos rebocados (reboques e semirreboques) no Brasil. O conglomerado de Empresas Randon é composto por empresas líderes na América Latina. Conta com a mais completa linha de equipamentos para o transporte de carga terrestre, com seus veículos rebocados (reboques/semirreboques), vagões ferroviários e veículos especiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?