Como é trabalhar na Randon?

O legado do Sr. Raul Randon é orgulho de seus funcionários!

Caxias do Sul, RS

Prós: As Empresas Randon são sinônimo de qualidade: nos seus produtos, na prática com as pessoas, na relação com a comunidade, assegurando assim um excelente posicionamento de mercado e ótimas oportunidades aos seus funcionários.

Contras: É um grupo de empresas bastante tradicional.
    Possui uma estrutura de gestão bastante complexa e pesada.
    Carece de inovação.

Conselhos para presidência: É preciso ouvir mais o mercado e os clientes. O atendimento precisa melhorar!

Empresa boa para se trabalhar mas que possui crescimento profissional muito atrasado.

Analista de Engenharia do Produto Pleno

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa possui um bom programa para consolidação de carreira e o grupo Randon possibilita a migração entre as empresas facilitando o crescimento profissional.

Contras: A valorização do funcionário é muito baixa e o crescimento dentro da empresa está mais atrelado ao lado político do que desempenho profissional. Não existe carreira consistente para a área técnica dentro da empresa.

Não sei como chegou a esse tamanho

Assistente Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Bom pacote de benefícios: plano de saúde barato, refeição quase de graça. Na cidade tem uma boa reputação. Estabilidade.

Contras: Desorganizada , burocratizada, hierarquizada. Excesso de chefias. Pouco transparante. Comunicação truncada nos dois sentido. Pouco liberdade de propor ideias e nenhuma chance de mudança. Pouco é cobrado dos funcionários e pouco é feito.

Conselhos para presidência: Discutir menos e tomar mais decisões. Sair do castelo e conviver mais com os funcionários.

Experiência do passado

Executivo de ExportaçõesEx-funcionário, saiu em 2008

Caxias do Sul, RS

Prós: Pacote de benefícios e empresa líder no segmento

Contras: Super dependência da direção para tomar decisões que muitas vezes são muito simples

Conselhos para presidência: o banco de potenciais é motivador pra minoria qualificada. Pra maioria que fica em desenvolvimento é desanimador porque não há acompanhamento e assim perde-se a esperança de progredir

Empresa tradicional

Analista de Estratégia I

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente saudável, respeitoso, com pessoas de diferentes backgrounds. Empresa passa segurança e sentimento de estabilidade. Bem localizado e com amplo estacionamento.

Contras: Dificuldade e burocracia para promoções devido a orçamentação. Também não se nota movimentação na gestão de sucessão de gestores ou até mesmo de membros da equipe.

Uma boa empresa para quem deseja uma carreira "morna"

Operador de Máquinas UsinagemEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios em prol do funcionário. Sistema de distribuição de lucros quando a empresa tem resultado, sistema de treinamento e integração adequado.

Contras: Sempre há o que melhorar, mas recordo de pontos negativos que venham a se mostrar de forma expressiva. A questão das oportunidade internas julgo restritas.

Conselhos para presidência: No chão de fábrica exitem mais talentos do que vocês possam imaginar.

Boa empresa para trabalhar

Operador A

Caxias do Sul, RS

Prós: Sim muito boa, incentiva o crescimento na carreira, dando oportunidades abrindo vagas primeiro internamente, para só se ninguém preechernos requisitos contratar alguém externo.

Contras: Muitas vezes boas ideias para melhorias e para diminuição de custos não são valorizadas. Como e outras empresas que dão bonificações financeiras a funcionários que diminuem custos

Conselhos para presidência: Valorisas mais boas ideias

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa grande, permite que o funcionário conheça bastante gente e aprenda sobre os processos. Possui alguns benefícios bons ainda, como o plano de saúde abrange áreas que normalmente os outros não abrangem.

Contras: A gestão é pouco preparada para gerir uma equipe. Parece que a única preocupação deles é o próprio bônus. Não existe alinhamento de RH entre as áreas, cada gestor promove quem bem entende, muitas vezes por proximidade e lado pessoal do que profissional. É por isso que a mão de obra administrativa não tem preparo, e pessoas que não teriam condições de serem assistentes são sênior.

Prós: Empresa com cultura e valores éticos, ambiente bom, com respeito e colaboração entre os pares.

Contras: Comunicação entre os níveis hierárquicos precisa melhorar, planejamento mais democrático, políticas mais flexíveis principalmente de RH.

Conselhos para presidência: Investir novamente em futuros talentos, pois os sucessores estão dentro da empresa e raramente no mercado.

Boa para trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios, plano de carreira para quem estuda. Companheirismo trabalho em equipe e cursos oferecidos. Participação de lucros. Auxílios. Salario

Contras: Melhorar plano de carreiras, investir em pessoas que querem crescer e mostrar trabalho. Melhorar chefia o almoço e lanche. Dar mais cursos. Segurança

Randon

Descrição:A Randon é um grupo brasileiro, sediado na cidade de Caxias do Sul (RS) que reúne fabricantes de autopeças, implementos rodoviários e veículos, além de uma empresa de consórcios. Fundada em 1949, é hoje uma referência global, mantém parcerias estratégicas com empresas de classe mundial e exporta para todos os continentes. A empresa foi pioneira no segmento de veículos rebocados (reboques e semirreboques) no Brasil. O conglomerado de Empresas Randon é composto por empresas líderes na América Latina. Conta com a mais completa linha de equipamentos para o transporte de carga terrestre, com seus veículos rebocados (reboques/semirreboques), vagões ferroviários e veículos especiais.