Como é trabalhar na Randon?

Uma boa empresa para quem deseja uma carreira "morna"

Operador de Máquinas UsinagemEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios em prol do funcionário. Sistema de distribuição de lucros quando a empresa tem resultado, sistema de treinamento e integração adequado.

Contras: Sempre há o que melhorar, mas recordo de pontos negativos que venham a se mostrar de forma expressiva. A questão das oportunidade internas julgo restritas.

Conselhos para presidência: No chão de fábrica exitem mais talentos do que vocês possam imaginar.

Boa empresa para trabalhar

Operador A

Caxias do Sul, RS

Prós: Sim muito boa, incentiva o crescimento na carreira, dando oportunidades abrindo vagas primeiro internamente, para só se ninguém preechernos requisitos contratar alguém externo.

Contras: Muitas vezes boas ideias para melhorias e para diminuição de custos não são valorizadas. Como e outras empresas que dão bonificações financeiras a funcionários que diminuem custos

Conselhos para presidência: Valorisas mais boas ideias

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa grande, permite que o funcionário conheça bastante gente e aprenda sobre os processos. Possui alguns benefícios bons ainda, como o plano de saúde abrange áreas que normalmente os outros não abrangem.

Contras: A gestão é pouco preparada para gerir uma equipe. Parece que a única preocupação deles é o próprio bônus. Não existe alinhamento de RH entre as áreas, cada gestor promove quem bem entende, muitas vezes por proximidade e lado pessoal do que profissional. É por isso que a mão de obra administrativa não tem preparo, e pessoas que não teriam condições de serem assistentes são sênior.

Prós: Empresa com cultura e valores éticos, ambiente bom, com respeito e colaboração entre os pares.

Contras: Comunicação entre os níveis hierárquicos precisa melhorar, planejamento mais democrático, políticas mais flexíveis principalmente de RH.

Conselhos para presidência: Investir novamente em futuros talentos, pois os sucessores estão dentro da empresa e raramente no mercado.

Boa para trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios, plano de carreira para quem estuda. Companheirismo trabalho em equipe e cursos oferecidos. Participação de lucros. Auxílios. Salario

Contras: Melhorar plano de carreiras, investir em pessoas que querem crescer e mostrar trabalho. Melhorar chefia o almoço e lanche. Dar mais cursos. Segurança

Montador e SoldadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tinha uma boa relação com os colaboradora transparência e todos os benefícios que uma empresa de grande porte poderia proporcionar e satisfazer a dos colaborador .

Contras: Era uma empresa que as instalações era pequenas para o produtos que fabricava e a ferramentas obsoleta . E tinha falhas na engenharia de processo entre outros.

Conselhos para presidência: E essência a boa comunicação e transparência .

Caxias do Sul, RS

Prós: Liberdade de aprender e desenvolver os conhecimentos adquiridos em capacitação e treinamentos. Também exalto como um ponto positivo a oportunidade de crescimento profissional e os benefícios de cooperativa de crédito e previdencia privada

Contras: Acredito que a avaliação da imagem do funcionário nao deve ser um fator predominante para uma bonificação ou oportunidade de crescimento. Outro ponto negativo é o acúmulo de trabalho, pois como tivemos vários desligamentos, para os que ficaram o trabalho está exaustivo.

Conselhos para presidência: Avaliem a necessidade de ter como mão de obra os aposentados, pois no cenário nacional atual. Acredito que a oportunidade de renda de ser prioridade de que não tem

otima empresa

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: empresa bem estrutura, possui plano de carreira, ótimos benefícios, trabalho em equipe, pen que seja concentrada em caxias do sul, porem uma otima empresa

Contras: concentrada em caxias do sul, a gestao é muilto voltada para a matriz, necessario maiores investimentos nas unidades fora de caxias do sullll

Ótima empresa

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Caxias do Sul, RS

Prós: Ótimos salário, ou seja, ganhavámos bem, entretanto a valorização deveria ser mais pessoal.. Pessoal muito bacana sempre se cumprimentando. Enfim é isso.

Contras: Não teve, sempre me relacionei bem com todos e sempre fui muito respeitado pelo outros. Por isso não tenho o que mais argumentar, pronto acabou

Conselhos para presidência: Remunerar melhor quem produz mais

Analista de Engenharia JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Salário adequado com o mercado de trabalho, principalmente para cargos administrativos. Boa relação cobrança x qualidade de vida.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento baseado em mérito e entrega. Relações entre gestores e subordinados muito fisiológica. Muita burocracia na resolução de problemas.

Conselhos para presidência: A empresa deve ser mais meritocrática

Randon

Descrição:A Randon é um grupo brasileiro, sediado na cidade de Caxias do Sul (RS) que reúne fabricantes de autopeças, implementos rodoviários e veículos, além de uma empresa de consórcios. Fundada em 1949, é hoje uma referência global, mantém parcerias estratégicas com empresas de classe mundial e exporta para todos os continentes. A empresa foi pioneira no segmento de veículos rebocados (reboques e semirreboques) no Brasil. O conglomerado de Empresas Randon é composto por empresas líderes na América Latina. Conta com a mais completa linha de equipamentos para o transporte de carga terrestre, com seus veículos rebocados (reboques/semirreboques), vagões ferroviários e veículos especiais.