Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ramos e Silva Correspondente Bancário?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Bom, por tempo limitado

    Consultor Comercial

    Londrina, PR


    Prós: Boa empresa para iniciar carreia, aprimorando-se em Vendas que é algo muito relevante em qualquer empresa ou função. Sua principal característica é ser vista como porta de entrada para o Banco Santander. Possui campanhas de premiações mensais bacanas. Vale Refeição e Combustível. Grande flexibilidade de horários e boa autonomia para o funcionário.

    Contras: Apesar de ser vista como porta de entrada para o Santander, ainda não sei se isso realmente funciona na prática ou é só um discurso de incentivo. Uma vez que, pelo o que vi até agora não existem muitos funcionários que ingressaram para dentro do banco. Apesar de possuir Vale Refeição e Combustível, os valores dos mesmos são bem inferiores aos vistos no mercado. O salário fixo também é abaixo do comum. O que salva mesmo é a campanha de premiação (principalmente quando a mesma é em saldo num cartão pré pago, não em produtos como: celular, TV e etc.). Os valores de comissão também são razoáveis. Empresa peca muito em treinamento, pode-se dizer que é praticamente inexistente. A rotatividade de funcionários é muito grande, o que causa certa insegurança sobre sua estabilidade como funcionário e na empresa quanto a gestora de pessoas. No caso, a maioria sai pela baixa faixa salarial ou é demitida por baixa produção. É observado que poucos realmente saem para entrar no Santander.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento, formação de pessoas e melhorias de benefícios e remuneração. Tanta rotatividade assim deixa a empresa com funcionários de baixa qualidade. Quando fica bom, vai para o banco ou para mercado, pois não tem incentivo financeiro ou de evolução de carreira para permanecer.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ramos e Silva Correspondente Bancário

RH: quer atrair bons talentos?