Como é trabalhar na Ramo Sistemas?

Boa, mas falta comunicação e respeito com as mulheres.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa pequena mas gostosa de se trabalhar, pensa sempre em fazer um agrado aos colaboradores. Oferece um salário adequado com o mercado, estão sempre abertos a melhorias e ideias inovadoras. Brigam junto com o colaborador. Pelo menos foi o que vivi no período de 2 anos que fiquei nesta empresa e aprendi muito. Eles te tratam como profissional, não conforme seu cargo. Entendem quando você tem que trabalhar remoto, confiam em você, isso é muito agradável.

Contras: Acho que falta um pouco mais de comunicação dentro da empresa, melhorar a inserção de mulheres que voltam de licença maternidade. Falar menos "putaria" e ser mais profissional, isso ao meu ver é gravíssimo, pois já presenciei coisas absurdas.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, entender os pontos negativos que os colaboradores entendem como algo relvante a serem ajustados. Traçar processos para as mulheres que retornam de licença maternidade serem inseridas nas suas atividades sem nenhuma transtorno. Respeito a mulheres no sentido de palavras e comentários sem necessidade que podem levar a processo. Muitas vezes eu via algumas mulheres rindo na frente mas depois choravam contando. Então o respeito é muito importante para qualquer coisa, seja profissional, pessoal.

Satisfatória mas pode melhorar muito

Consultor

Prós: Facilidades de horário e comunicação com os funcionários e gestores

Contras: Plano de carreira da empresa, falta de base de conhecimento.

Excelente para quem quer crescer profissionalmente

Consultor SAP BusinessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O RH da empresa é muito competente e atencioso .

Contras: Por a empresa se achar o maior player de SAP Business One do Brasil, a mesma remunera mal. .

Conselhos para presidência: A empresa apresenta para os funcionários a cultura de que estão abertos às opiniões dos funcionários, mas quando o funcionário opina ou critica algum processo, sugerindo melhorias, sofre sanções.

Legal

Analista de Suporte Júnior

Prós: Empresa bem localizada
    Ambiente de trabalho agradável

Contras: Praticamente nenhum ponto negativo.
    Sou novo na empresa

Ramo Sistemas