Como é trabalhar na Ralifla?

Empresa ruim

Auxiliar de Marketing Digital

Prós: Possui alimentos como frutas e pão, além de 20 minutos pro café da manhã. Fica perto da minha casa e também fácil acesso por ônibus. Fácil de chegar

Contras: Falta plano de carreira e valorização dos funcionários. O vale alimentação é baixo, não reajustado todo ano e todos os trabalhadores são enquadrados no mesmo sindicato. Salário muito baixo

Conselhos para presidência: Ouvir melhor os funcionários. Oferecer estímulos e tentar entender o ponto de vista de cada um

boa e direta, com o intuito de ajudar a empresa a melhorar seu ponto de vista.

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: pontualidade nos pagamentos, boas condiçoes de trabalho, e boas ferramentas para exercer a função, carro da empresa, celular corporativo, incentivo a produção.

Contras: empresa não usa de bons critérios para promoções para seus funcionarios, empresa fica insistindo em pensamentos de um modo familiar para fazer mudanças ao inves de buscar conhecimentos praticos de seus colaboradores que atuam no campo.

Conselhos para presidência: avaliar melhor seus funcionarios de um modo a perceber o verdadeiro profissional e não o oportunista puxa saco.

Uma ótima empresa FAMILIAR

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: é uma otima empresa Familiar, um ambiente de trabalho tranquilo e bem receptivo. A empresa fica em uma otima localizacao e conta com estacionamento.

Contras: Por ser uma empresa Familiar, nao nao muito adptos a mudanças. E isso ~e um grande problema, ja que nos dias de hoje o futuro exige que estejamos em constante mudança

Bom, mas poderia melhorar

Desenvolvedor Front End

Prós: Clima descontraído e leve, café da manhã sem custo para funcionário e bônus por pontualidade (não descontam o seu vale transporte se não houver atrassos).

Contras: Falta de organização, pouca comunicação entre setores onde acarretam o maior número de retrabalho e decisões centralizadas em uma única pessoa, por se tratar de uma empresa familiar.

Conselhos para presidência: Melhoria a comunicação entre os setores dando mais autonomia e tomadas decisões para os gerentes. Modernizaria alguns sistemas antiquados aumentando o rendimento do colaboradores.

Empresa familiar

Gerente Administrativo

Prós: Flexibilidade de horários e tomada de decisões descentralizadas.

Contras: Empresa pouco profissionalizada sem mecanismos de gestão e acompanhamento de resultados. Pouco feedback e metas.

ralifla

EtiquetadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa grande, pessoas bacanas

Contras: sem projeções de crescimento dentro

Ralifla