Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Rakuten Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 40%

Neutra

• 40%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Rakuten Brasil

5 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para BackOffice

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Rakuten Brasil, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Longo, e não foi transparente. Achei q tinha ido bem e no final não fui aprovada e não tive o feedback pelo motivo de não ter sido aprovada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que desejo para o futuro?
    R: Disse q gostaria de crescer e me desenvolver com a empresa.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Vendas Comercial

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Rakuten Brasil, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Processo baseados em experiência comercial, com perguntas sobre metas alcançadas e dificuldades em trabalhar em equipe. Empresa pequena mas aparenta organizado

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você reage a metas agressivas?
    R: Trago bem, afinal meu trabalho atual exige cumprimento de metas altas e alta disciplina

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Sênior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Rakuten Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo muito demorado, foram mais de 30 dias sem qualquer contato do RH. No fim recebi um e-mail avisando que a vaga foi revista pela gestão e não iriam continuar com a seleção, achei um desrespeito com os candidatos que demandaram tempo e esforço para no fim cancelarem a vaga.

P: Desenhar árvores

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Rakuten Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bem recepcionado, recrutadores foram bem claros quanto ao processo seletivo e a vaga. Na segunda etapa do processo seletivo(Entrevista com os gestores), me fizeram aguarda em uma sala por horas, entendo como uma falta de respeito e comprometimento com o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais suas expectativas para seu futuro profissional ?
    R: Crescimento, e acompanhamento profissional sobre novas tendências no mercado de Tecnologia.

Entrevista de emprego para Analista de Suporte

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Rakuten Brasil, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é extremamente lento e longo, se você estiver procurando por uma oportunidade com grande urgência já esteja ciente para não se focar apenas nesta. Durante semanas e semanas aguardamos algum retorno por parte do RH para prosseguirmos com o processo seletivo onde em nenhuma parte é muito clara referente ao salário da vaga e nem quantos participantes ainda restam; Aos que estão em buscas de salários específicos isso pode acabar sendo uma desilusão total pois cheguei até a última etapa do processo seletivo e ainda sim não tinha informações sobre o salário. Foram ao todo cerca de 5 processos(dentro de quase dois meses), sendo dentro deles dois com provas e o restante apenas uma tal de conversação com quase todos da empresa, é mais fácil você virar best friends dos funcionários de lá do que conseguir um emprego.. Sem contar que em todas as etapas temos esse processo de conversar com alguém onde nos são feitas as mesmas perguntas, debatido as mesmas questões, é quase como se um funcionário não comunica-se ao outro sobre o nosso CV e simplesmente nos passa para o próximo onde ele nos fará as mesmas perguntas, e conversaremos novamente sobre as mesmas coisas e etc etc. Só para acrescentar depois de todo esse processo extremamente longo, chato e lento os recrutadores não selecionaram nenhum dos participantes finais, de forma que ao nos inscrevermos em outros sites de emprego encontramos a mesma vaga e até mesmo fomos chamados 'por engano' ou por falta de atenção para realizar novamente o mesmo processo seletivo.

Rakuten Brasil