Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rakuten Brasil?

17 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Empresa fantástica, recomendo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais ótimos, muito dedicados, empresa muito séria e determinada, eventos simplesmente maravilhosos e a possibilidade de crescimento na carreira.

    Contras: Muitas vezes, a carga horária acaba sendo puxada e os horários não são tão flexíveis, tornando a rotina um pouco pesada. No mais, não tenho reclamações, a empresa é ótima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Rakuten Marketing uma empresa que tem feito a diferença

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: - Permite horários flexíveis - Benefícios extras como café da manhã 1 vez por semana e festa de confraternização 1 vez por semana também - Oportunidade de crescimento pessoal e profissional

    Contras: Não encontrei nenhum ainda. Ops, Lembrei. O único ponto negativo é a galera reclamando do ar condicionado :)

    Conselhos para presidência: No comments.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que está tentando dar certo e arrumar suas falhas

    Desenvolvedor.NET

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, ambiente amigável, vários desafios, bermuda liberada, transporte gratuito do metro barra funda para empresa, fácil acesso aos chefes e presidente da empresa, tempo de casa é valorizado( estilo cultura japonesa, quanto mais tempo de casa, mais respeito). Existe abertura para melhoria de código. O presidente tem uma visão moderna empresa mudando o foco da mesma, com pensamento maiores. A equipe técnica tem um bom nível(trabalhando com os seniors). Gosto de ver que a empresa está tentando mudar, buscando formas mais rentáveis e de se manter.

    Contras: Como desenvolvedor esperava uma maquina um pouco melhor, muito equipamento velho reutilizado, VS 2012 (previsão de troca em 2018 para o VS 2017). Apesar de ser uma empresa multi nacional não existe um projeto único, sendo assim a empresa no Brasil funciona de forma mais independente(dependendo do ponto de vista é ruim e bom ao mesmo tempo). O balanço da empresa ainda está negativo, sendo mantido pela empresa do japão(por enquanto esqueça o PLR).

    Conselhos para presidência: A coisa que eu mais sinto falta é um bom equipamento, a parte de gestão de projeto fica na mão do gestor somente. Desejo que funcione no minimo 50% de coisas que estão prometidas para 2018.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Normal

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, Vale Refeição sem desconto no pagamento, a empresa tem reunião semanal com presidente todos os funcionários participam, clima e organização.

    Contras: Convenio médico para dependentes nem pensar, super caro e plano basíco, sem plano de carreira pois é um empresa com porte pequeno no brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Consultor de E-Commerce

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, múltiplas tarefas, relacionamento com lojistas, ambiente bom, próximo ao metrô, conhecimento para carreira, atividade de segunda a sexta.

    Contras: Mal organizado, benefícios pouco agressivo, comissão baixa, dificuldade com organização para tocar projetos, pouca abertura para ouvir profissionais de diversas áreas.

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente agradável, muita interação entre equipes. Nunca é um trabalho de rotina, sempre tem projetos e desafios diferentes. Reunião com resultados da empresa bem transparentes.

    Contras: Sem plano de carreiras. Poucos benefícios para o empregado. Oportunidade zero de crescimento profissional é muito cologuismo. Não dão valor ao profissional e sim ao coleguismo.

  • Há quase 2 anos

    Bom ambiente para assumir novos desafios

    Gerente de Marketing Digital

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para fazer a gestão das campanhas e troca de experiências com as outras empresas do grupo pelo mundo.

    Contras: Falta plano de carreira e alguns benefícios. O ambiente não é muito agradável, falta estrutura e flexibilidade. A empresa também precisa de um melhor planejamento a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    satisfeito

    Coordenador de Planejamento e Mídia

    São Paulo, SP


    Prós: Temos festas todas as semanas, as pessoas são bem legais e o ambiente é bem agradável.

    Contras: carga horário de 45 horas semanais.

    Conselhos para presidência: reconheça mais os funcionários. E valorize eles. Pois são eles a fonte de renda da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, porém precisa melhorar!

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótima empresa para se arriscar, aprender e emprendeder. Ambiente descontraído, possibilidade de participação em projetos internacionais. O mercado de e-Commerce facilita a inovação.

    Contras: O maior problema é a falta de plano de carreira e planejamento, alguns projetos acabam atropelando outros, os prazos muitas vezes são informado pelo comercial, fugindo de um processo ideal para entrega de software. Pessoas sobem de cargo sem ter a mínima qualificação necessária apenas por marketing pessoal.

    Conselhos para presidência: Utilizem os KPIs para tomada de ação e não apenas como indicadores. Analisem de forma micro, assim vocês dificilmente cometeram injustiça com profissionais qualificados. Não utilizem KPIs para medir a performance de profissionais sem garantir que o mesmo pode ser burlado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Minha opinião

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal animado, empresa guerreira, treinamentos podem ser interessantes (dependendo de quem o ensina), não atrasa pagamento, horário flexível

    Contras: Falta de processos estruturados, fala de uma gestão mais cronstrutiva e menos expositiva. Excesso de reuniões que não agregam para a obtenção de resultados, preocupação com o resultado final mas não participa dos processos de melhorias.

    Conselhos para presidência: Gestão mais colaborativa e menos voltada a críticas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Rakuten Brasil
RH: quer atrair bons talentos?