Como é trabalhar na Rakuten Brasil?

Empresa fantástica, recomendo

Prós: Profissionais ótimos, muito dedicados, empresa muito séria e determinada, eventos simplesmente maravilhosos e a possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Muitas vezes, a carga horária acaba sendo puxada e os horários não são tão flexíveis, tornando a rotina um pouco pesada. No mais, não tenho reclamações, a empresa é ótima.

Rakuten Marketing uma empresa que tem feito a diferença

Coordenador

Prós: - Permite horários flexíveis - Benefícios extras como café da manhã 1 vez por semana e festa de confraternização 1 vez por semana também - Oportunidade de crescimento pessoal e profissional

Contras: Não encontrei nenhum ainda. Ops, Lembrei. O único ponto negativo é a galera reclamando do ar condicionado :)

Conselhos para presidência: No comments.

Empresa que está tentando dar certo e arrumar suas falhas

Desenvolvedor.NET

Prós: Localização, ambiente amigável, vários desafios, bermuda liberada, transporte gratuito do metro barra funda para empresa, fácil acesso aos chefes e presidente da empresa, tempo de casa é valorizado( estilo cultura japonesa, quanto mais tempo de casa, mais respeito). Existe abertura para melhoria de código. O presidente tem uma visão moderna empresa mudando o foco da mesma, com pensamento maiores. A equipe técnica tem um bom nível(trabalhando com os seniors). Gosto de ver que a empresa está tentando mudar, buscando formas mais rentáveis e de se manter.

Contras: Como desenvolvedor esperava uma maquina um pouco melhor, muito equipamento velho reutilizado, VS 2012 (previsão de troca em 2018 para o VS 2017). Apesar de ser uma empresa multi nacional não existe um projeto único, sendo assim a empresa no Brasil funciona de forma mais independente(dependendo do ponto de vista é ruim e bom ao mesmo tempo). O balanço da empresa ainda está negativo, sendo mantido pela empresa do japão(por enquanto esqueça o PLR).

Conselhos para presidência: A coisa que eu mais sinto falta é um bom equipamento, a parte de gestão de projeto fica na mão do gestor somente. Desejo que funcione no minimo 50% de coisas que estão prometidas para 2018.

Normal

Prós: Localização, Vale Refeição sem desconto no pagamento, a empresa tem reunião semanal com presidente todos os funcionários participam, clima e organização.

Contras: Convenio médico para dependentes nem pensar, super caro e plano basíco, sem plano de carreira pois é um empresa com porte pequeno no brasil.

Consultor de E-Commerce

Prós: Aprendizado, múltiplas tarefas, relacionamento com lojistas, ambiente bom, próximo ao metrô, conhecimento para carreira, atividade de segunda a sexta.

Contras: Mal organizado, benefícios pouco agressivo, comissão baixa, dificuldade com organização para tocar projetos, pouca abertura para ouvir profissionais de diversas áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, muita interação entre equipes. Nunca é um trabalho de rotina, sempre tem projetos e desafios diferentes. Reunião com resultados da empresa bem transparentes.

Contras: Sem plano de carreiras. Poucos benefícios para o empregado. Oportunidade zero de crescimento profissional é muito cologuismo. Não dão valor ao profissional e sim ao coleguismo.

Bom ambiente para assumir novos desafios

Gerente de Marketing Digital

Prós: Autonomia para fazer a gestão das campanhas e troca de experiências com as outras empresas do grupo pelo mundo.

Contras: Falta plano de carreira e alguns benefícios. O ambiente não é muito agradável, falta estrutura e flexibilidade. A empresa também precisa de um melhor planejamento a longo prazo.

satisfeito

Coordenador de Planejamento e Mídia

Prós: Temos festas todas as semanas, as pessoas são bem legais e o ambiente é bem agradável.

Contras: carga horário de 45 horas semanais.

Conselhos para presidência: reconheça mais os funcionários. E valorize eles. Pois são eles a fonte de renda da empresa.

Boa empresa, porém precisa melhorar!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para se arriscar, aprender e emprendeder. Ambiente descontraído, possibilidade de participação em projetos internacionais. O mercado de e-Commerce facilita a inovação.

Contras: O maior problema é a falta de plano de carreira e planejamento, alguns projetos acabam atropelando outros, os prazos muitas vezes são informado pelo comercial, fugindo de um processo ideal para entrega de software. Pessoas sobem de cargo sem ter a mínima qualificação necessária apenas por marketing pessoal.

Conselhos para presidência: Utilizem os KPIs para tomada de ação e não apenas como indicadores. Analisem de forma micro, assim vocês dificilmente cometeram injustiça com profissionais qualificados. Não utilizem KPIs para medir a performance de profissionais sem garantir que o mesmo pode ser burlado.

Minha opinião

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal animado, empresa guerreira, treinamentos podem ser interessantes (dependendo de quem o ensina), não atrasa pagamento, horário flexível

Contras: Falta de processos estruturados, fala de uma gestão mais cronstrutiva e menos expositiva. Excesso de reuniões que não agregam para a obtenção de resultados, preocupação com o resultado final mas não participa dos processos de melhorias.

Conselhos para presidência: Gestão mais colaborativa e menos voltada a críticas

Rakuten Brasil