Como é trabalhar na Rakuten Brasil?

Sem dúvidas um ótimo lugar!

Desenvolvedor .NET

Prós: A empresa tem um excelente clima é bem agradável, a maioria das pessoas se ajudam no dia a dia, pagamentos em dia, lideres gestores e presidente sempre presente é bem fácil manter contato e falar sobres ideias e assuntos diversificados, colaboradores não possuem preconceitos aceitam todas as pessoas e a vestimenta livre ( claro com bom senso ) tem coisa nova toda semana então se prepare para ser flexível com mudanças, existe a probabilidade de fazer provas internas e migrar de área, se você for um bom trabalhador tenha certeza que será bem visto todos os lideres sabem ver o valor de cada colaborador.

Contras: Existem algumas pessoas que criam panelas, outras fazem o que querem e não acontece nada devido a aliança feita, alguns lideres ficam preocupado em achar o culpado pra punição ao invés de ajudar a solucionar o problema além de não resolver nada levam os méritos.

Conselhos para presidência: Tente conhecer mais os demais colaboradores, nesta empresa tem muitos empreendedores que ajudariam a Rakuten crescer e muito no Brasil desde soluções e aumento de ticket médio para clientes :)

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização da empresa próximo da minha casa, gestão boa , é uma multinacional presente em diversos países , possui benefícios do mercado , etc

Contras: nao Há muitos pontos negativos na empresa, acho que o que deveriam melhorar é a possibilidade de comer dentro da empresa algo que é crucificado internamente

Empresa fantástica, recomendo

Prós: Profissionais ótimos, muito dedicados, empresa muito séria e determinada, eventos simplesmente maravilhosos e a possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Muitas vezes, a carga horária acaba sendo puxada e os horários não são tão flexíveis, tornando a rotina um pouco pesada. No mais, não tenho reclamações, a empresa é ótima.

Rakuten Marketing uma empresa que tem feito a diferença

Coordenador

Prós: - Permite horários flexíveis - Benefícios extras como café da manhã 1 vez por semana e festa de confraternização 1 vez por semana também - Oportunidade de crescimento pessoal e profissional

Contras: Não encontrei nenhum ainda. Ops, Lembrei. O único ponto negativo é a galera reclamando do ar condicionado :)

Conselhos para presidência: No comments.

Boa empresa!

Desenvolvedor.NET

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Fácil acesso ao Presidente/Gestores. Bom clima com todos os colaboradores. Fácil acesso (ao lado do metrô Barra funda, porém com uma Van subsidiada pela empresa para o transporte entre empresa-metrô).

Contras: Uso de algumas tecnologias legadas impacta nas possibilidades de inovação. Plano de carreira não transparente. Falta de definições de processos do dia a dia. RH devia estar mais presente no dia a dia dos colaboradores.

Gosto bastante, mas pode melhorar.

Prós: Ambiente descontraído, pressão razoável por resultados, empresa com grande potencial de crescimento e que atua em diversas frentes tecnológicas.

Contras: Falta de opções de desenvolvimento profissional. Ainda tem bastante a aprimorar. Falta perspectiva sobre opções de promoção baseado em performance.

Uma empresa com potencial de crescimento

Prós: Localização ótima, próximo ao metrô Barra Funda, Convênio Médico, Ações de Endomarketing, Ambiente tranquilo, não há cobrança quanto ao código de vestimenta

Contras: Ar condicionado com temperatura inferior à 21 graus. Não são todas as vagas de emprego que são divulgadas, então são poucos os funcionários que são promovidos

Muito ultrapassada para uma empresa de tecnologia

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas abertas a conselhos, boa localização, empresa multinacional, com possibilidade de viagens internacionais. Empresa tem um bom nome no mercado, sendo patrocinadora do Barcelona, e realizando grandes eventos de marketing, por conta disso, sendo respeitada no mercado.

Contras: Apesar de ser uma empresa que presta serviços de tecnologia e sistemas, está presa ao século passado. Computadores antigos e lentos, softwares ultrapassados e soluções que estão ficando atrás de concorrentes. Pouquíssima possibilidade de carreira e muitas burocracias internas, por conta de uma gestão internacional japonesa, conservadora demais.

Conselhos para presidência: Manter foco em inovação e desenvolvimento dos funcionários. Mais benefícios e endomarketing

Empresa que está tentando dar certo e arrumar suas falhas

Desenvolvedor.NET

Prós: Localização, ambiente amigável, vários desafios, bermuda liberada, transporte gratuito do metro barra funda para empresa, fácil acesso aos chefes e presidente da empresa, tempo de casa é valorizado( estilo cultura japonesa, quanto mais tempo de casa, mais respeito). Existe abertura para melhoria de código. O presidente tem uma visão moderna empresa mudando o foco da mesma, com pensamento maiores. A equipe técnica tem um bom nível(trabalhando com os seniors). Gosto de ver que a empresa está tentando mudar, buscando formas mais rentáveis e de se manter.

Contras: Como desenvolvedor esperava uma maquina um pouco melhor, muito equipamento velho reutilizado, VS 2012 (previsão de troca em 2018 para o VS 2017). Apesar de ser uma empresa multi nacional não existe um projeto único, sendo assim a empresa no Brasil funciona de forma mais independente(dependendo do ponto de vista é ruim e bom ao mesmo tempo). O balanço da empresa ainda está negativo, sendo mantido pela empresa do japão(por enquanto esqueça o PLR).

Conselhos para presidência: A coisa que eu mais sinto falta é um bom equipamento, a parte de gestão de projeto fica na mão do gestor somente. Desejo que funcione no minimo 50% de coisas que estão prometidas para 2018.

Normal

Prós: Localização, Vale Refeição sem desconto no pagamento, a empresa tem reunião semanal com presidente todos os funcionários participam, clima e organização.

Contras: Convenio médico para dependentes nem pensar, super caro e plano basíco, sem plano de carreira pois é um empresa com porte pequeno no brasil.

Rakuten Brasil