Como é trabalhar na Rakuten Brasil?

Gosto bastante, mas pode melhorar.

Prós: Ambiente descontraído, pressão razoável por resultados, empresa com grande potencial de crescimento e que atua em diversas frentes tecnológicas.

Contras: Falta de opções de desenvolvimento profissional. Ainda tem bastante a aprimorar. Falta perspectiva sobre opções de promoção baseado em performance.

Uma empresa com potencial de crescimento

Prós: Localização ótima, próximo ao metrô Barra Funda, Convênio Médico, Ações de Endomarketing, Ambiente tranquilo, não há cobrança quanto ao código de vestimenta

Contras: Ar condicionado com temperatura inferior à 21 graus. Não são todas as vagas de emprego que são divulgadas, então são poucos os funcionários que são promovidos

Muito ultrapassada para uma empresa de tecnologia

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas abertas a conselhos, boa localização, empresa multinacional, com possibilidade de viagens internacionais. Empresa tem um bom nome no mercado, sendo patrocinadora do Barcelona, e realizando grandes eventos de marketing, por conta disso, sendo respeitada no mercado.

Contras: Apesar de ser uma empresa que presta serviços de tecnologia e sistemas, está presa ao século passado. Computadores antigos e lentos, softwares ultrapassados e soluções que estão ficando atrás de concorrentes. Pouquíssima possibilidade de carreira e muitas burocracias internas, por conta de uma gestão internacional japonesa, conservadora demais.

Conselhos para presidência: Manter foco em inovação e desenvolvimento dos funcionários. Mais benefícios e endomarketing

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização da empresa próximo da minha casa, gestão boa , é uma multinacional presente em diversos países , possui benefícios do mercado , etc

Contras: nao Há muitos pontos negativos na empresa, acho que o que deveriam melhorar é a possibilidade de comer dentro da empresa algo que é crucificado internamente

Sensação de trabalhar no filme tempos modernos

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pompéia, SP

Prós: O único ponto positivo nesta empresa é o valor do salario , que talvez seja medio devido a falta de outros benefícios para o funcionário ...

Contras: Empresa com nenhum processo. Não há plano de carreira nem qualquer tipo de curso mesmo interno para crescimento do funcionário.Gestores que impendem o compartilhamento da informação na equile. Em nada se assemelha com a matriz no Japão que como é exibida aceita criticas,crescimento

Multinacional NADA humana, gestão punitiva!

Prós: Localização, Equipe com bom relacionamento interno. Van que leva e busca do metrô. Multinacional vista com bons olhos no mercado, atual patrocinadora do Barcelona

Contras: Empresa zero comprometida em qualidade de vida dos funcionários, trabalho trabalho e trabalho. RH com nenhuma atuação ou busca por melhorias no pacotes de benefícios que ja sao pouco atrativos. Metas imbatíveis. Gestão punitiva

Empresa que está tentando dar certo e arrumar suas falhas

Desenvolvedor.NET

Prós: Localização, ambiente amigável, vários desafios, bermuda liberada, transporte gratuito do metro barra funda para empresa, fácil acesso aos chefes e presidente da empresa, tempo de casa é valorizado( estilo cultura japonesa, quanto mais tempo de casa, mais respeito). Existe abertura para melhoria de código. O presidente tem uma visão moderna empresa mudando o foco da mesma, com pensamento maiores. A equipe técnica tem um bom nível(trabalhando com os seniors). Gosto de ver que a empresa está tentando mudar, buscando formas mais rentáveis e de se manter.

Contras: Como desenvolvedor esperava uma maquina um pouco melhor, muito equipamento velho reutilizado, VS 2012 (previsão de troca em 2018 para o VS 2017). Apesar de ser uma empresa multi nacional não existe um projeto único, sendo assim a empresa no Brasil funciona de forma mais independente(dependendo do ponto de vista é ruim e bom ao mesmo tempo). O balanço da empresa ainda está negativo, sendo mantido pela empresa do japão(por enquanto esqueça o PLR).

Conselhos para presidência: A coisa que eu mais sinto falta é um bom equipamento, a parte de gestão de projeto fica na mão do gestor somente. Desejo que funcione no minimo 50% de coisas que estão prometidas para 2018.

Empresa fantástica, recomendo

Prós: Profissionais ótimos, muito dedicados, empresa muito séria e determinada, eventos simplesmente maravilhosos e a possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Muitas vezes, a carga horária acaba sendo puxada e os horários não são tão flexíveis, tornando a rotina um pouco pesada. No mais, não tenho reclamações, a empresa é ótima.

Normal

Prós: Localização, Vale Refeição sem desconto no pagamento, a empresa tem reunião semanal com presidente todos os funcionários participam, clima e organização.

Contras: Convenio médico para dependentes nem pensar, super caro e plano basíco, sem plano de carreira pois é um empresa com porte pequeno no brasil.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigavel e estrutura de fácil acesso aos lideres da companhia. Pagamento em dia, grande abertura para inovações ou novas ideias que agregam valor ao negocio.

Contras: Não possui uma organização clara de metas. Faltando um planejamento anual detalhado e divulgado para toda empresa, onde cada uma saiba qual é o seu papel e resultado a ser entregue.

Rakuten Brasil