Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rakuten Brasil?

8 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.25
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Boa empresa, porém precisa melhorar!

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótima empresa para se arriscar, aprender e emprendeder. Ambiente descontraído, possibilidade de participação em projetos internacionais. O mercado de e-Commerce facilita a inovação.

    Contras: O maior problema é a falta de plano de carreira e planejamento, alguns projetos acabam atropelando outros, os prazos muitas vezes são informado pelo comercial, fugindo de um processo ideal para entrega de software. Pessoas sobem de cargo sem ter a mínima qualificação necessária apenas por marketing pessoal.

    Conselhos para presidência: Utilizem os KPIs para tomada de ação e não apenas como indicadores. Analisem de forma micro, assim vocês dificilmente cometeram injustiça com profissionais qualificados. Não utilizem KPIs para medir a performance de profissionais sem garantir que o mesmo pode ser burlado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Consultor de E-Commerce

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, múltiplas tarefas, relacionamento com lojistas, ambiente bom, próximo ao metrô, conhecimento para carreira, atividade de segunda a sexta.

    Contras: Mal organizado, benefícios pouco agressivo, comissão baixa, dificuldade com organização para tocar projetos, pouca abertura para ouvir profissionais de diversas áreas.

  • Há 3 meses

    Se prepare para ser demitido sem mais nem menos e até seu gestor vai ser pego de surpresa.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização próxima a metrô, ambiente limpo, boa infraestrutura e só! Nada alem disso e nada disso salva e nem minimiza os problemas dessa empresa.

    Contras: Empresa focada na cultura japonesa. Demitem sem mais nem menos passando por cima dos gestores. Fazem cara feia para falta e qualquer outro problema na empresa. Você lá dentro não passa de um número, de algo dispensável.

    Conselhos para presidência: Aqui não é o Japão! Parem de pensar que é!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Nunca fique doente

    Especialista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: - flexibilidade de horário - localização (próximo a shopping, metrô e bares) - modelo de negócio promissor (marketplace) - salário competitivo

    Contras: - vale refeição de 19 reais está de acordo com o sindicato, mas não com o custo da região - plano de saúde pago maior parte pelo colaborador para titular e pago tudo pelo colaborador para dependente - aplicação de redação no processo seletivo para cargo de especialista - aplicação de teste psicológico no processo seletivo, sem dar feedback - falta de humanismo quando funcionado fica doente, ligam para confirmar motivo dá doença e fazem perguntas invasivas

    Conselhos para presidência: Contratem profissionais com o mínimo de humanismo para o departamento de RH. Melhorem o valor do VR e participação no plano de saude. Não se aproveitem do estado emocional do colaborador para manda-lo embora e faze-lo assinar documentos com data retroativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente agradável, muita interação entre equipes. Nunca é um trabalho de rotina, sempre tem projetos e desafios diferentes. Reunião com resultados da empresa bem transparentes.

    Contras: Sem plano de carreiras. Poucos benefícios para o empregado. Oportunidade zero de crescimento profissional é muito cologuismo. Não dão valor ao profissional e sim ao coleguismo.

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente para assumir novos desafios

    Gerente de Marketing Digital

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para fazer a gestão das campanhas e troca de experiências com as outras empresas do grupo pelo mundo.

    Contras: Falta plano de carreira e alguns benefícios. O ambiente não é muito agradável, falta estrutura e flexibilidade. A empresa também precisa de um melhor planejamento a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma boa experiência

    Consultor de E-Commerce

    São Paulo, SP


    Prós: Participação em todo o processo da empresa. Como é uma empresa ainda nova no pais, de médio porte, as oportunidades são maiores.

    Contras: Estão muito atrelados a realidade japonesa, que não é a mesma que a brasileira.

    Conselhos para presidência: Planejar melhor, identificar as características de marketplaces no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    O maior marketplace que ninguém ouviu falar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios CLT, localização, infra.

    Contras: Toda a segunda-feira é realizado uma reunião diurna na empresa chamada Asakai. Essa reunião serve como evangelização para que todos os funcionários aceitem o CEO como seu DEUS e ser supremo magnífico e idolatrado para que todos acordem e vão dormir acreditando fielmente que trabalham na melhor e maior empresa de internet da galáxia. A história não é bem essa na realidade. A empresa tem um turn-over altíssimo, o que torna impossível de sentir-se seguro em seu emprego e inclusive arrisco a dizer que é uma empresa pra você poder entrar e já saber que dentro de meses certamente será demitido, para quem trabalha nas áreas comerciais e são comissionados, muita atenção quando forem explicar as regras de comissionamento, pois são grandes as chances de você não fazer as contas e só lá na frente você ver que o esforço não vale.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Rakuten Brasil
RH: quer atrair bons talentos?