Quem Somos

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.

Depoimentos da equipe

• Julia Righetto Correa
    Estagiária – Atração e Seleção – São Paulo

Acho que o crescimento neste tempo que estou na Raízen veio em todas as frentes! Além de das atividades do dia-a-dia, o meu projeto de começar uma Liga de Universitários (a Liga Raiz) dentro da empresa me faz trabalhar todo quanto é tipo de habilidades, além do contato com diversas pessoas talentosas. Definitivamente, é uma oportunidade incrível de desenvolvimento que o meu time conseguiu me proporcionar. Aqui na Raízen, você nunca vai parar de aprender.

Victor Baptista Barbosa
    Estagiário – Engenharia Comercial – Piracicaba

Aqui estou em um ambiente onde eu possa ser autêntico. Digo isso em todos os sentidos, pois tenho liberdade e abertura para inovar, repensar e propor novas maneiras de se trabalhar e me sinto bem recebido do jeito que sou. Acredito que a Raízen nos proporcione espaço para crescer, em um ambiente bastante desafiador. Minha equipe me transmite confiança para assumir certas responsabilidades e me dão suporte nos momentos em que não tenho tanta segurança ou quando cometo algum erro. Me sinto acolhido e seguro para desenvolver o meu trabalho e aprender cada vez mais.

• Amanda Cavallari Almeida
    Estagiária – Planejamento e Performance de Negócios – Piracicaba

Nesse período de estágio tive a oportunidade de conhecer e trabalhar em três áreas. Comecei o estágio na área de Logística dos Armazéns de Açúcar, em seguida, após entender com meu gestor que poderia me desenvolver mais, iniciei uma segunda etapa com foco na Gestão dos Custos dos Armazéns e hoje atuo na área de Planejamento e Performance de Negócios. A Raízen me desafia todos os dias fazendo com que eu me torne uma profissional cada vez mais desenvolvida, criando boas relações de trabalhos e me dando oportunidades diárias para me desenvolver e aprender com cada desafio.

Gabriela Sathie Akita
    Estagiária – Comunicação Corporativa – São Paulo

A Raízen é uma empresa que te dá a liberdade e o suporte para você questionar e propor ideias, puxar responsabilidades e agarrar projetos, esboçar e tirar do papel. O que me faz acordar todos os dias feliz de vir para o escritório é saber que com certeza vou aprender algo novo, um projeto irá me desafiar, vou entrar em uma reunião com pessoas inspiradoras, vou descobrir um jeito novo de fazer um processo e, no final dia, terei mais um dia produtivo que faz tudo valer a pena. Mas o essencial são as pessoas que você interage diariamente, o “eu te ajudo/ensino” ou “você consegue!” dos colegas fazem o ambiente do trabalho e o dia-a-dia mais motivadores e proveitosos.

• Ana Elisa Farias de Lacerda
    Estagiária – Planejamento Integrado EAB – Piracicaba

Acredito que somos eternos aprendizes e a Raízen é um universo de oportunidades para se aprender e se desenvolver. Ultrapassa a necessidade de focar, apenas, em conhecimento técnico, é um lugar que te provoca a pensar e, para melhorar, te fornece a possibilidade de integrar em um universo com pessoas absolutamente inspiradoras. Além disso, e mais importante, entrei em um time inspirador, o qual me move e me motiva. Aqui você tem diversas oportunidades e desafios, e depende de você querer buscar usufruir e aproveitar o máximo dos mesmos, sendo autor do seu próprio futuro.

Tainá de Carvalho
    Estagiária – Inovação e Transformação Digital - Shell Box – São Paulo

Minha história na Raízen começou antes de entrar quando em uma conferência conheci o Luis Henrique, que me despertou a vontade de estar em uma empresa dirigida por um cara que acreditava na humildade, dedicação e comprometimento como valores primordiais. A Raízen é uma empresa nova e, justamente por isso, oferece muitas oportunidades em termos de: melhoria de processos e fluxos e implementação de ideias. Acho que isso traz muito aprendizado ao te permitir ser dono de um projeto e ver as coisas se transformarem tão rapidamente. Além disso, a mobilidade que ela te permite em termos de mudança de área acho muito atrativa pois mostra que a empresa acredita que um profissional é muito mais do que o diploma dele diz ser.

• Lucas Paschoaleto Santos
    Estagiária – Inovação e Transformação Digital - Shell Box – São Paulo

Comecei o estágio em agosto de 2018, e estava muito apreensivo no meu primeiro dia, principalmente, por entrar em uma área com pouca relação com minha graduação. A Raízen me deu esse voto de confiança e muito mais: responsabilidades e demandas desafiadoras! Sinto que meu esforço também contribui para o crescimento da empresa e que sou relevante para o time. E é graças ao suporte desse time, que me desenvolvo e aprendo um pouco mais a cada dia.

Ricardo Frajacomo da Silva
    Trainee (ex-estagiário) – Comercial – Porto Alegre

A Raízen me surpreendeu com uma coisa que foi essencial para mim: Acreditou no programa de estágio e nunca me tratou com "a visão clássica" do estagiário que está ali para pegar "cafézinho" e fazer atividades sem grande complexidade. Desde o meu segundo e terceiro mês de estágio eu já estava fazendo atividades que os analistas faziam, indo para mesa de negociação e sempre fui tratado igualmente e sempre tive acesso as pessoas com facilidade.

Benefícios que oferecemos

• Auxílio transporte e estacionamento

Para facilitar sua ida e vinda ao trabalho, oferecemos auxilio transporte ou estacionamento no local.

Vales refeição (ou refeitório no local) e alimentação

Recarregue suas energias com nosso VR (ou refeitório no local) e abasteça sua dispensa com nosso VA.

• Previdência Privada

Pensando em seu futuro, além de contribuir com a sua parte te ajudamos com uma porcentagem.

Seguro de Vida

Não queremos que nada aconteça com você, mas se acontecer sua família terá todo nosso apoio.

• Lojas Shell Select nos escritórios de São Paulo e Piracicaba

Uma pausa para tomar um café? Em SP e Piracicaba temos uma loja Shell com novidades para nossos funcionários.

Auxílio Creche

Para te ajudar a cuidar da sua família, você pode buscar um lugar confiável para deixar seu filho(a).

• Plano de Saúde e Odontológico

Assim você tem um atendimento de qualidade para cuidar da sua saúde.

Desenvolvimento profissional

Lançamos recentemente a Universidade Raízen, trilha especifica de desenvolvimento e treinamento.

Por que trabalhar na Raízen

A Raízen é uma companhia de impacto em diversas áreas da sociedade como econômico, social e ambiental.

Estamos no açúcar do seu cafezinho, nos produtos de higiene e beleza, no combustível de carros e aviões e na inovação de novas formas de energia limpa, tornando a empresa mais sustentável e fazendo a economia girar.

Em números, produzimos anualmente cerca de 2 bilhões de litros de etanol e energia elétrica suficiente para suprir uma cidade de 5 milhões de habitantes, como Salvador e Curitiba juntas.

Buscamos pessoas com energia, com sede por desenvolvimento e que desejem troca diária de experiências.

Você tem energia? Venha trabalhar na Raízen e vamos juntos trabalhar no seu desenvolvimento profissional.

Raízen banner

Prêmios

• 1º lugar categorias “Grandes Grupos" e "Atacado e Distribuição" Empresas Mais do Estadão
    10 Empresas Mais Inovadoras do Brasil FORBES Brasil
  • Empresas Mais Sustentáveis do Brasil Guia Exame de Sustentabilidade
    Linkedin Top Companies: onde os brasileiros sonham trabalhar

Faça uma visita

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.