Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 18%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 32%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Coordenador de Marketing Sênior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: O processo foi tranquilo, tive 2 entrevistas presenciais, sendo ambas com a área de negócio e nenhuma com o RH. As entrevistas consistiam em saber mais sobre minha experiencia e momento de carreira. Cheguei a receber a oferta, no entanto mais de 1 mês depois da minha última entrevista, mesmo tendo dividido que estava com outras propostas na mesa. Com a demora no contato, acabei fechando outra e recusando a oferta de lá. Eles se desculparam e disseram que houve uma falha do RH na minha contratação... achei desorganizado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre a carreira, pontos fortes, momento de vida e etc

Entrevista de emprego para Analista de Planejamento Júnior

Candidato em Piracicaba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Efetivação do estágio, crescimento de responsabilidade. Pensar diferente e mostrar que esse negócio também é seu. Se preocupar com os riscos e acuracidade

P: O que te move
    R: Aprendizado

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em Guariba, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Foi realizado em varias etapas e a entrevista com gestor foi muito superficial sem perguntas que valorizassem o conteúdo profissional. A necessidade de varios deslocamentos também não foi favorável

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria ser gerente ?

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Razoavel, exige algumas coisas complicadas ou chatas como a gravação do vídeo e na prática a única coisa levada em conta é a avaliação do gestor

P: Conte sobre sua experiência

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem elaborado, estava claro que havia muito planejamento e vontade de trazer pessoas qualificadas para a empresa. Vários gerentes de áreas diferentes estavam presentes. O processo durou grande parte do dia, possuia várias estapas, todas muito bem organizadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram para nos descrever sem citar informações importantes sobre nós mesmos.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio em Engenharia Elétrica

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Me inscrevi no processo seletivo porém não tudo ir até o final por que não estou no semestre necessário para estagiar na Raízen, mais todos que fazem da minha faculdade acham bacana.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor de Operações Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo foi bom. Passa-se por uma dinâmica de grupo com empresa contratada, onde sao filtrados as pessoas com perfil para cada vaga. Na ultima parte tem uma entrevista com o gestor da área e ele consegue escolher o que tem mais perfil.

Negociação: Nao negociei. Entrei como estagiário

Entrevista de emprego para Analista Contábil Júnior

Candidato em Piracicaba, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: A Entrevista foi composta por 4 Fases, sendo que o primeiro contato foi por Telefone e os Demais por E-mail. 1° Fase: Foi entrevista por telefone cerca de 30 Minutos, fiz minha apresentação pessoal, falei sobre minhas experiências. 2° Fase: Foi com o Coordenador e com a Gerente de Custos, Bate papo fiz minha apresentação pessoal, falei sobre minhas experiências, ouvi sobre as atividades que seriam realizadas, quiseram saber detalhadamente sobre cada atividade que realizei e com foco total em Custos, única fase tensa da entrevista fui questionado porque pedi demissão para vir ao mercado de trabalho sem ter nada concreto, expliquei que minha saída foi alinhada com a empresa onde estava como terceirizado e que prefiro desta forma ao ficar desfalcando a equipe para ficar fazendo entrevistas, foram muito insistentes neste quesito. 3° Fase: Não cheguei nesta fase, mas seria com mais um Gerente em Piracicaba na Matriz. 4° Fase: Não cheguei nesta fase, mas seria com Diretor em Piracicaba na Matriz. Opinião: A Vaga era para Analista Contábil Júnior, mas exigiam Inglês Avançado, Espanhol Opcional e o que era para ser Obrigatório o CRC estava como desejável, o Foco do Analista Contábil seria em Custos, as Atividades descritas algumas estavam muito além de um Analista Júnior. Tive que me deslocar para Matriz da empresa em Piracicaba, gastei cerca de 350 KM percorridos e 4 horas de viajem, se tivesse passado para as demais fases multiplique isso por 3 e calcule os custos. É necessário ter certeza do candidato que vocês selecionam para entrevista, pois não são Todos que estão dispostos a ir até vocês, e cria com isso uma expectativa absurda. Demais a empresa é ótima, e os profissionais de alto padrão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas com foco em Custos.
    R: Respostas de Acordo.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Botucatu, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem dinâmico, contando com apresentação pessoal e depois dinâmica de grupo, divididos em 3 pessoas cada. Foram feitas perguntas para saber sobre como lidamos com problemas, como trabalhamos quando estamos em grupo, análise comportamental.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o maior desafio que você já enfrentou e como você conseguiu resolve-lo?

Entrevista de emprego para Mecânico

Candidato em Rio das Pedras, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Muito disputado , exigindo assim o melhor de cada candidato, exames minunciosos com pessoas altamente qualificadas e instrutivas. Fazendo com que só os melhores realmente permaneça.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que espera da empreza
    R: Uma oportunidade de ingressar e me qualificar

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.