Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 11%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 39%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é longo porém, extremamente competitivo e transparente. É um evento ! pessoas de muitos lugares se reúnem num ambiente criativo e solucionam propostas de problemas então, é muito interessante participar do processo que começa com os testes passando por Skype até as etapas presenciais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar na Raízen ?
    R: Estar próximo dos melhores do setor.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Razoavel, exige algumas coisas complicadas ou chatas como a gravação do vídeo e na prática a única coisa levada em conta é a avaliação do gestor

P: Conte sobre sua experiência

Candidato em Botucatu, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem dinâmico, contando com apresentação pessoal e depois dinâmica de grupo, divididos em 3 pessoas cada. Foram feitas perguntas para saber sobre como lidamos com problemas, como trabalhamos quando estamos em grupo, análise comportamental.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o maior desafio que você já enfrentou e como você conseguiu resolve-lo?

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em Belém, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Bom, entrevistador receptivo, me deixou bem a vontade. A entrevista foi em um local distinto, uma casa de pães na área nobre da cidade onde moro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em geral não houveram perguntas difíceis e sim perguntas sem uma resposta correta como: Quem é você ou coisas do tipo.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito bom, a entrevistadora criava um ambiente muito confortável para a entrevista e as perguntas eram muito bem colocadas, avaliando o perfil e vivências do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em que tipo de empresa você não gostaria de trabalhar?
    R: Uma empresa engessada, que não dê valor para a inovação e diversidade e com hierarquia muito verticalizada.

• Recebi

Candidato em Araucária, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Bem tranquilo. O entrevistador foi cordial, fez algumas perguntas principalmente relacionadas às minhas intenções de vida e quais foram meus passos até ali. Nada difícil de responder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram minhas características principais.
    R: Pró-ativo, paciente e organizado.

Negociação: Eles passaram as propostas e eu aceitei.

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi uma dinâmica online onde uma ampliação na empresa deveria ser proposta, porém o avaliador tinha pouco conhecimento técnico sobre o assunto, impedindo-o de se posicionar e avaliar as opções sugeridas pelos entrevistados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Soluções para novas fontes energéticas
    R: Aproveitar o resíduo gerado da empresa para investir em novas fontes energéticas, como biomassa para produção de diesel, bio gás, ou até mesmo utilizar o resíduo para aumentar a produção de etanol.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo foi longo, com testes onlines, entrevista em grupo via Skype e, por último, a etapa presencial com três dinâmicas diferentes e entrevista com o gestores no mesmo dia para quem passasse nas dinâmicas. As dinâmicas eram bem específicas e precisava ter um bom conhecimento da empresa e seu negócio, a entrevista com os gestores durou 20 minutos e as perguntas eram, basicamente de experiências vividas em diversas situações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o seu maior desafio já enfrentado?
    R: Experiência como coordenadora de projetos de consultoria para Empresa Junior.

Candidato em Barra Bonita, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Após passar pela inscrição no site, realizar uma dinâmica com tema pré determinado pela empresa e desenvolver a atividade para apresentar na dinâmica via Skype, não fui chamado para a próxima fase; porém meu currículo foi guardado para uma próxima oportunidade,(sim, eles realmente lembram de você depois) e então nas vésperas do natal eu e mais uma colega fomos chamados para uma entrevista por Skype, para saber se estávamos interessados na vaga e mais um monte de blá blá blá que achei desnecessário, a entrevistadora enviou um e-mail com um outro trabalho a ser desenvolvido e levar a solução para a entrevista presencial que foi marcada para dali um mês, em uma sede da Raízen em Barra Bonita. Vale ressaltar que apenas eu e minha colega estávamos concorrendo a esta vaga, pois todos os outros candidatos haviam desistido. Chegar em Barra Bonita sem carro é uma tanto que complicado pela falta de itinerários de ônibus além da sede ficar longe da área urbana da cidade e está também não contar com boa estrutura para quem estiver de passagem por lá. Pois bem, finalmente chegando no escritório da usina/sede a entrevista final: dois recrutadores, com bom papo a la RH, te deixam bem a vontade, não fazem perguntas difíceis ( nem pediram para falar do case que mandaram posteriormente, então por que diabos o pediram?) por fim dei o meu melhor nessas meia hora de bate papo, minha colega idem. Voltamos animados com o fato de imaginar que um de nós dois poderia arranjar um estágio devido as circunstâncias aparentemente favorecerem. Mas por eu estar escrevendo esse relato já se imagina; nem um feedback tivemos, creio que devem ter achado um chegado deles para preencher a vaga.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito bem feito, online até a ultima etapa. Testes normais, entrevista por skype em grupo, entrevista com gestor online também, embora pudesse ser presencial se fosse necessário. A entrevista fluiu muito bem com a gestora.

Negociação: nao

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.