Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen para Estágio

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 16%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 25%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Raízen para Estágio

10 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem elaborado, estava claro que havia muito planejamento e vontade de trazer pessoas qualificadas para a empresa. Vários gerentes de áreas diferentes estavam presentes. O processo durou grande parte do dia, possuia várias estapas, todas muito bem organizadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram para nos descrever sem citar informações importantes sobre nós mesmos.

Entrevista de emprego para Estágio em Engenharia Elétrica

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Me inscrevi no processo seletivo porém não tudo ir até o final por que não estou no semestre necessário para estagiar na Raízen, mais todos que fazem da minha faculdade acham bacana.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo tem diversas etapas, resultando em uma dinâmica de grupo e uma entrevista na etapa final. As etapas anteriores consistem em prova de raciocinio lógico e dinâmica via skype.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Situação em que teve insucesso.
    R: Experiência em atividade extracurricular

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Dinamica de grupo era desenvolver um novo processo para a empresa e debater com os colegas sobre as propostas deles e escolher uma para a empresa desenvolver.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quem é minha maior inspiração

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi rápido e objetivo. Onde consistiu de duas etapas. A primeira etapa foi uma prova online e a segunda etapa uma entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu faria se tivesse que desenvolver 10 atividades diferentes.
    R: Colocaria as atividades em ordem de prioridade.

Negociação: Aceitei a proposta.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é disperso e não há descrição das vagas para engenharia, ou seja, você pode esta tentando uma vaga que seria para qualquer engenharia, mas no final você descobre que era para uma específica e provavelmente engenharia química.

P: Fale sobre você?
    R: Descrevo minha experiência acadêmica.

Candidato em Piracicaba, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Entrevista: O processo me pareceu interessante, porém em função da má distribuição do tempo pelos recrutadores alguns grupos tiveram maior tempo para a realização da entrevista, o que prejudicou o meu grupo que teve um tempo reduzido para a resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite uma situação em que você teve que trabalhar em equipe e qual foi a sua contribuição para o grupo.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: "Excessivamente demorado e prazos não cumpridos" define. O processo em sí é bacana, as etapas desafiadoras e as atividades interessantes. Mas demorou no total mais de 3 meses pra sair a resposta acerca da primeira vaga que disputei. Todos os prazos foram atrasando. Coisas como "resposta até sexta" e responderem apenas um mes depois. Acabei contratado por outra companhia mais objetiva antes de disputar a segunda vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte o maior mico da sua vida
    R: Não foi pra mim, mas não saberia responder até hoje de uma forma a agregar positivamente à minha imagem pra Raizen

Candidato em Candeias, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito inovado, primeira dinâmica de grupo que participei e as pessoas envolvidas ao longo do processo sai muito prestativas e atenciosas fazendo com que o candidato se sinta a vontade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a pessoa que mais admira ?
    R: Minha mãe

Candidato em Piracicaba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo, com apresentações para fazer e pesquisa. Apresentou uma dinâmica online exclusiva. Uma boa experiência. Demora para responder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que escolheu o curso de economia?
    R: Fui sincera. Respondi que pesquisei a estrutura curricular e me interessei.

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.