Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 19%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 32%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Gestor de Operações Agrícolas

Candidato em Guariba, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Entrevista para mim foi muito profissional, leva em consideração o lado profissional em primeiro lugar, Eu gostei muito das pessoas envolvidas no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque Vc gostaria de trabalhar na empresa.
    R: Porque é uma empresa com boas referências e que zela pelas pessoas

Entrevista de emprego para Produção

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: normal, sem muitas perguntas mas ambiente muito profissional, sem grandes esperas, não se fala muito da função a exercer então deveriam ser mais objetivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou se eu era casada e se tinha filhos
    R: Sim casada e tenho 3 filhos.

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi uma dinâmica online onde uma ampliação na empresa deveria ser proposta, porém o avaliador tinha pouco conhecimento técnico sobre o assunto, impedindo-o de se posicionar e avaliar as opções sugeridas pelos entrevistados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Soluções para novas fontes energéticas
    R: Aproveitar o resíduo gerado da empresa para investir em novas fontes energéticas, como biomassa para produção de diesel, bio gás, ou até mesmo utilizar o resíduo para aumentar a produção de etanol.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo foi longo, com testes onlines, entrevista em grupo via Skype e, por último, a etapa presencial com três dinâmicas diferentes e entrevista com o gestores no mesmo dia para quem passasse nas dinâmicas. As dinâmicas eram bem específicas e precisava ter um bom conhecimento da empresa e seu negócio, a entrevista com os gestores durou 20 minutos e as perguntas eram, basicamente de experiências vividas em diversas situações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o seu maior desafio já enfrentado?
    R: Experiência como coordenadora de projetos de consultoria para Empresa Junior.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo em si foi bom e bem organizado pela companhia de talentos, no entanto foi prometido um feedback para todos os participantes, sendo ele negativo ou positivo. Eu cheguei até a fase final de entrevista com os gestores da área e até hoje estou esperando o feedback, ou seja, não enviaram para quem não foi aprovado. Eu só sou que o processo havia terminado quando minha amiga (que esteve comigo ao longo do processo inteiro para a mesma vaga) foi chamada e eu fiquei "a ver navios". Cheguei a liar um tempo depois no RH da Raízen, que me encaminhou para a Companhia de Talentos, foi me dito que o processo ainda estava em andamento e por isso não havia feedback para todos ainda, pois eram muitos candidatos. É óbvio que o processo já havia acabado, pois a vaga era para início em agosto de 2018 e eu liguei no fim desse mês. Enfim, a falta de comprometimento com a entrega do feedback chega a ser uma falta de consideração com os candidatos, que esperam ansiosos pelo retorno e sofrem desgastes emocionais e psicológicos por conta disso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te tira do sério?
    R: Falta de comprometimento e engajamento das pessoas no ambiente de trabalho.

Candidato em Barra Bonita, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Após passar pela inscrição no site, realizar uma dinâmica com tema pré determinado pela empresa e desenvolver a atividade para apresentar na dinâmica via Skype, não fui chamado para a próxima fase; porém meu currículo foi guardado para uma próxima oportunidade,(sim, eles realmente lembram de você depois) e então nas vésperas do natal eu e mais uma colega fomos chamados para uma entrevista por Skype, para saber se estávamos interessados na vaga e mais um monte de blá blá blá que achei desnecessário, a entrevistadora enviou um e-mail com um outro trabalho a ser desenvolvido e levar a solução para a entrevista presencial que foi marcada para dali um mês, em uma sede da Raízen em Barra Bonita. Vale ressaltar que apenas eu e minha colega estávamos concorrendo a esta vaga, pois todos os outros candidatos haviam desistido. Chegar em Barra Bonita sem carro é uma tanto que complicado pela falta de itinerários de ônibus além da sede ficar longe da área urbana da cidade e está também não contar com boa estrutura para quem estiver de passagem por lá. Pois bem, finalmente chegando no escritório da usina/sede a entrevista final: dois recrutadores, com bom papo a la RH, te deixam bem a vontade, não fazem perguntas difíceis ( nem pediram para falar do case que mandaram posteriormente, então por que diabos o pediram?) por fim dei o meu melhor nessas meia hora de bate papo, minha colega idem. Voltamos animados com o fato de imaginar que um de nós dois poderia arranjar um estágio devido as circunstâncias aparentemente favorecerem. Mas por eu estar escrevendo esse relato já se imagina; nem um feedback tivemos, creio que devem ter achado um chegado deles para preencher a vaga.

Entrevista de emprego para Sustentabilidade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo era dividido em 3 etapas basicamente, sem contar os testes. A entrevista por Skype foi bem tranquila, nada de novidades. O Raízen experience realmente foi uma experiência muito legal onde aprendi muita coisa. E a entrevista final com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me foi perguntado onde eu me atualizava em relação a informações sobre tecnologias de sustentabilidade.
    R: Respondi que costumo seguir muitas pessoas no Linkedin e leio sempre os artigos que me interesso.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: O processo tem diversas etapas, resultando em uma dinâmica de grupo e uma entrevista na etapa final. As etapas anteriores consistem em prova de raciocinio lógico e dinâmica via skype.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Situação em que teve insucesso.
    R: Experiência em atividade extracurricular

Candidato em Piracicaba, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito bem feito, online até a ultima etapa. Testes normais, entrevista por skype em grupo, entrevista com gestor online também, embora pudesse ser presencial se fosse necessário. A entrevista fluiu muito bem com a gestora.

Negociação: nao

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Participei do pitstop e houve uma entrevista em grupo. Foram 4 perguntas e em cada rodada todos respondiam as perguntas. Perguntaram sobre trabalho em grupo, inovação e alguma dificuldade já superada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre algum tipo de inovação que você promoveu

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.