Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 19%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 31%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Supervisor de Operações Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo foi bom. Passa-se por uma dinâmica de grupo com empresa contratada, onde sao filtrados as pessoas com perfil para cada vaga. Na ultima parte tem uma entrevista com o gestor da área e ele consegue escolher o que tem mais perfil.

Negociação: Nao negociei. Entrei como estagiário

Entrevista de emprego para Analista Contábil Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: A Entrevista foi composta por 4 Fases, sendo que o primeiro contato foi por Telefone e os Demais por E-mail. 1° Fase: Foi entrevista por telefone cerca de 30 Minutos, fiz minha apresentação pessoal, falei sobre minhas experiências. 2° Fase: Foi com o Coordenador e com a Gerente de Custos, Bate papo fiz minha apresentação pessoal, falei sobre minhas experiências, ouvi sobre as atividades que seriam realizadas, quiseram saber detalhadamente sobre cada atividade que realizei e com foco total em Custos, única fase tensa da entrevista fui questionado porque pedi demissão para vir ao mercado de trabalho sem ter nada concreto, expliquei que minha saída foi alinhada com a empresa onde estava como terceirizado e que prefiro desta forma ao ficar desfalcando a equipe para ficar fazendo entrevistas, foram muito insistentes neste quesito. 3° Fase: Não cheguei nesta fase, mas seria com mais um Gerente em Piracicaba na Matriz. 4° Fase: Não cheguei nesta fase, mas seria com Diretor em Piracicaba na Matriz. Opinião: A Vaga era para Analista Contábil Júnior, mas exigiam Inglês Avançado, Espanhol Opcional e o que era para ser Obrigatório o CRC estava como desejável, o Foco do Analista Contábil seria em Custos, as Atividades descritas algumas estavam muito além de um Analista Júnior. Tive que me deslocar para Matriz da empresa em Piracicaba, gastei cerca de 350 KM percorridos e 4 horas de viajem, se tivesse passado para as demais fases multiplique isso por 3 e calcule os custos. É necessário ter certeza do candidato que vocês selecionam para entrevista, pois não são Todos que estão dispostos a ir até vocês, e cria com isso uma expectativa absurda. Demais a empresa é ótima, e os profissionais de alto padrão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas com foco em Custos.
    R: Respostas de Acordo.

Candidato em Botucatu, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem dinâmico, contando com apresentação pessoal e depois dinâmica de grupo, divididos em 3 pessoas cada. Foram feitas perguntas para saber sobre como lidamos com problemas, como trabalhamos quando estamos em grupo, análise comportamental.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o maior desafio que você já enfrentou e como você conseguiu resolve-lo?

Entrevista de emprego para Mecânico

Candidato em Rio das Pedras, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Muito disputado , exigindo assim o melhor de cada candidato, exames minunciosos com pessoas altamente qualificadas e instrutivas. Fazendo com que só os melhores realmente permaneça.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que espera da empreza
    R: Uma oportunidade de ingressar e me qualificar

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em Belém, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Bom, entrevistador receptivo, me deixou bem a vontade. A entrevista foi em um local distinto, uma casa de pães na área nobre da cidade onde moro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em geral não houveram perguntas difíceis e sim perguntas sem uma resposta correta como: Quem é você ou coisas do tipo.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito bom, a entrevistadora criava um ambiente muito confortável para a entrevista e as perguntas eram muito bem colocadas, avaliando o perfil e vivências do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em que tipo de empresa você não gostaria de trabalhar?
    R: Uma empresa engessada, que não dê valor para a inovação e diversidade e com hierarquia muito verticalizada.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 25 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito dinâmico. Primeiramente pedem um vídeo de apresentação com algumas perguntas para responder no vídeo, depois realizam uma entrevista por telefone. Após essa breve entrevista convidam o candidato ir até a unidade para realizar uma dinâmica em grupo, um Case para resolver, depois pedem que apresente a solução para os recrutadores e gestores da área que a vaga corresponde, após essa fase eles selecionam os candidatos que irão participar da entrevista com o RH e os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale mais sobre você... Por que eu devo te contratar? Porque você quer trabalhar na Raízen? Quais fórmulas de Excel você conheçe? Quer fazer faculdade? Qual? Perguntas normais de uma entrevistas....

Entrevista de emprego para Operador de Produção Óptico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Processo seletivo muito lento demorou mais de um mês para a convocação e sem nenhuma informação. Sendo q ficava em casa sem saber de nada . E muito ruim

P: Experiências
    R: Experiente com mais de 5 anos

Negociação: Não apenas aceitei

Candidato em Araucária, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Bem tranquilo. O entrevistador foi cordial, fez algumas perguntas principalmente relacionadas às minhas intenções de vida e quais foram meus passos até ali. Nada difícil de responder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram minhas características principais.
    R: Pró-ativo, paciente e organizado.

Negociação: Eles passaram as propostas e eu aceitei.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Processo seletivo bem dinâmico, primeiro pedem um vídeo de apresentação e entrevista via telefone, depois realizam uma dinâmica na unidade com estudo de caso e apresentação da resolução, selecionam alguns candidatos para a segunda fase que é a entrevista com o RH e os gestores da área da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faz em horas vagas? Fale sobre você? Como conheceu a Raízen? Entre outras perguntas..... Por que eu devo te contratar?

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.