Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 15%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 27%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen

10 entrevistas de emprego

Candidato em São Carlos, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Raízen preview: entrevista pelo skype para contar sobre sua vida e avaliar com feedback outros participantes. Foi dado um tema: a vida como se fosse o mar. Com o tema teria que descrever coisas sobre sua vida dessa forma.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Excelente, entrevistas e dinâmicas bem articuladas para explorar o melhor de cada candidato. Traz durante o processo um breve conhecimento da empresa, o que auxilia na identificação do candidato.

Candidato em Betim, MG

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo foi composto por testes online, uma entrevista coletiva via Skype e uma entrevista presencial. Acabei sendo chamado para uma entrevista presencial referente à um cargo que não tinha nenhuma relação com a minha opção do início do processo seletivo.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Bacana, pois oferece oportunidades para estudantes que estão no fim do curso procurando conhecimento prático em sua área. Portanto vale a pena tentar outras vezes. Irei refaze-lo para o próximo ano

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus defeitos?
    R: Não importar comigo mesmo

Entrevista de emprego para Analista Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Normal fiz entrevista com recrutador por telefone, depois com o coordenador online e por último com a gerente da área presencialmente na sede

P: Se possui mobilidade

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi rápido e objetivo. Onde consistiu de duas etapas. A primeira etapa foi uma prova online e a segunda etapa uma entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu faria se tivesse que desenvolver 10 atividades diferentes.
    R: Colocaria as atividades em ordem de prioridade.

Negociação: Aceitei a proposta.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: O processo é dinâmico e o setor de recrutamento é bem atencioso com os candidatos. Em minha aisência de uma das dinâmicas fui convidado a fazê-la outro dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Projeto de crescimento de carreira

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é disperso e não há descrição das vagas para engenharia, ou seja, você pode esta tentando uma vaga que seria para qualquer engenharia, mas no final você descobre que era para uma específica e provavelmente engenharia química.

P: Fale sobre você?
    R: Descrevo minha experiência acadêmica.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Entrevista por telefone, bastante repetitiva. Não houve feedback da entrevista, mesmo após o recrutador ter informado que retornaria com uma posição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma pergunta fora do comum.

Entrevista de emprego para Analista Sênior

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: No geral a experiência foi boa, tiveram interesse em saber também como era o meu dia-a-dia fora do ambiente de trabalho, hobbies etc. O que me chamou a atenção na vaga e que fez eu me candidatar foram as várias atividades a serem desempenhadas que eu tinha expertise devido ao último emprego, porém os gestores focaram em testar meus conhecimentos em apenas uma delas, não qual eu não tive uma vasta experiência anterior porém disse que tinha familiaridade e que poderia desempenhar, como se a vaga fosse focada apenas para aquela atividade. Ou seja, se tivessem me questionado também a respeito das demais creio que no conjunto eles teriam a visibilidade que eu estava apto para desempenhar a função.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um projeto/atividade que eu participei na última experiência e que trouxe ganhos financeiros para a empresa?
    R: Expliquei detalhadamente que estive a frente de algumas ações, porém não tinha a informação de quanto isso gerou de economia pois eu não apurava os números mensais, mais mensurando em outras escalas tinha a visibilidade que gerava saving para a empresa.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.