Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 12%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 28%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen

10 entrevistas de emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi conduzido pela Cia de Talentos. Após a inscrição, a primeira etapa foi gravar um vídeo de quatro minutos com apresentação pessoal e respondendo duas perguntas sobre a empresa. A segunda etapa consistiu em uma entrevista coletiva por skype com a consultora da Cia de Talentos. Houve apresentação pessoal e várias rodadas de perguntas para todos os candidatos, o que consumiu bastante tempo, visto que se fosse individual (já que nenhuma pergunta devia ser respondida em grupo) poderia ser feito em quinze minutos, e não duas horas. Por fim houve a entrevista com os gestores. Somente nesse momento que me direcionaram para uma área específica, e era uma que não tinha nenhuma relação com o meu perfil, o que me decepcionou bastante. Mas a entrevista em si é tranquila, foi feita na própria Raízen, e perguntaram sobre aspectos do meu currículo e questões pertinentes à minha afinidade com a àrea a que havia sido direcionada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente sobre um feedback negativo que você recebeu e o que fez para contorná-lo.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Muito assertivo, claro, direto e enxuto Muito assertivo, claro, direto e enxuto Muito assertivo, claro, direto e enxuto Muito assertivo, claro, direto e enxuto Muito assertivo, claro, direto e enxuto

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de noção de vida
    R: calculos sem nervosismo

Candidato em Barra Bonita, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Criativo e descontraído na dinâmica baseada em um jogo de tabuleiro com proplemas reais da empresa a serem resolvidos. Além disto, antes de tal atividade foi realizado a apresentação da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas da dinâmica relacionadas a projetos culturais apoiados pela enpresa.
    R: Tive que elaborar uma idéia para justificar tais investimentos

Negociação: Estes foram passados no dia da dinâmica de grupo.

Candidato em Barra Bonita, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo, a dinâmica foi coerente e bem fora dos padrões, e o RH sempre foi bem claro, estavam nos conhecendo para, então, decidir qual perfil o candidato se encaixava, ao invés de só nos jogar em vagas específicas. Na entrevista o gestor foi muito simpático, bem humorado e receptivo. A entrevista pareceu mais uma conversa informal do que uma entrevista propriamente dita.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta interessante foi sobre situações de stress e liderança que eu passei em minha vida acadêmica, e como fiz pra superar os empecilhos, ou como eu agi no momento da liderança.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Na época participei de programa de estágio, bastante complexo e com diversas fases, o que foi cansativo mas fez valer a pena esperar até o final

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fazer uma apresentação pessoal em ppt
    R: Fiz a apresentação com dados pessoais mas que poderiam interessar a empresa

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Achei o proceso inteligente e divertido, havia tempo para todos falarem e muitos gestores observando. Considerei a dinâmica bastante justa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faz no seu tempo livre?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo Seletivo confuso, recrutador não tinha uma linha de diagnóstico, não cumpriu com a agenda das próximas etapas. Percebe-se uma imaturidade na tratativa e desenvolvimento da entrevista por parte do RH, o que prejudica a coleta de dados relevantes para levantamento de perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conta uma situação onde você teve que desenvolver um trabalho que não tinha conhecimento.

Entrevista de emprego para Analista de Custos Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Apesar do rápido contato, via telefone, e entrevista presencial, eu não recebi qualquer feedback. Entrevistadores atrasaram 40 minutos. Foram feitas perguntas muito pertinentes ao escopo de atividades a serem desempenhadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você sabe investigar e encontrar as causas de variações no sistema, de forma a atuar na correção da mesma?
    R: Sim, sou curioso acerca dos fatores que podem estar relacionados com o caso, e não são considerados em soluções triviais.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2017.

Entrevista: O processo foi relativamente simples e o retorno após cada etapa se deu de forma muito rápida e eficiente. Os únicos problemas averiguados foram no recebimento da resposta final e na comunicação falha entre a empresa e a companhia de RH responsável pela inscrição dos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A empresa conta com um ambiente extremamente competitivo e por vezes agressivo. Você acredita que conseguiria lidar com a rotina em um ambiente de trabalho como esse?

Entrevista de emprego para Auxiliar Técnico de Serviços Gerais

Candidato em Rafard, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Muito bom porque sempre trabalhei em roça quando o rapaz me falou que eu poderia trabalhar dentro da empresa que eu era capaz de aprender tiver a oportunidade de aprender eu adorei entrei e aprendi só ruim que é contrato de safra

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mas difícil que eu acho de responder é qual o valor de salário que voce pretende a receber aí fica difícil né porque se vc responde vai que não é aquilo que eles pode pagar aí fica dicil
    R: A foi a preferência da empresa

Negociação: Eu aceitei propostas

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.