Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Raízen

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 13%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 24%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Raízen

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: O processo é dinâmico e o setor de recrutamento é bem atencioso com os candidatos. Em minha aisência de uma das dinâmicas fui convidado a fazê-la outro dia.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é disperso e não há descrição das vagas para engenharia, ou seja, você pode esta tentando uma vaga que seria para qualquer engenharia, mas no final você descobre que era para uma específica e provavelmente engenharia química.

P: Fale sobre você?
    R: Descrevo minha experiência acadêmica.

Entrevista de emprego para Analista Sênior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo foi rápido, primeiro uma entrevista via fone e outra presencial e entrevista final. A entrevista presencial foi feita com gestores da vaga e RH foi uma entrevista bem dinâmica e muito bem conduzida pelos entrevistadores. Foram feitas perguntas muito pertinentes ao escopo de atividades a serem desempenhadas e perguntas comportamentais. Ponto negativo do processo seletivo foi que não recebi qualquer retorno ou resposta sobre o resultado da vaga ou feedback. Os entrevistadores se atrasaram mais 40 minutos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar na Raízen?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen.

Entrevista: Entrevista por telefone, bastante repetitiva. Não houve feedback da entrevista, mesmo após o recrutador ter informado que retornaria com uma posição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma pergunta fora do comum.

Entrevista de emprego para Analista Sênior

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de junho de 2018.

Entrevista: No geral a experiência foi boa, tiveram interesse em saber também como era o meu dia-a-dia fora do ambiente de trabalho, hobbies etc. O que me chamou a atenção na vaga e que fez eu me candidatar foram as várias atividades a serem desempenhadas que eu tinha expertise devido ao último emprego, porém os gestores focaram em testar meus conhecimentos em apenas uma delas, não qual eu não tive uma vasta experiência anterior porém disse que tinha familiaridade e que poderia desempenhar, como se a vaga fosse focada apenas para aquela atividade. Ou seja, se tivessem me questionado também a respeito das demais creio que no conjunto eles teriam a visibilidade que eu estava apto para desempenhar a função.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um projeto/atividade que eu participei na última experiência e que trouxe ganhos financeiros para a empresa?
    R: Expliquei detalhadamente que estive a frente de algumas ações, porém não tinha a informação de quanto isso gerou de economia pois eu não apurava os números mensais, mais mensurando em outras escalas tinha a visibilidade que gerava saving para a empresa.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo me pareceu interessante, porém em função da má distribuição do tempo pelos recrutadores alguns grupos tiveram maior tempo para a realização da entrevista, o que prejudicou o meu grupo que teve um tempo reduzido para a resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite uma situação em que você teve que trabalhar em equipe e qual foi a sua contribuição para o grupo.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista foi via telefone e entrevista presencial com gestores, as perguntas foram pertinentes ao escopo da vaga e conhecimento técnico. Ponto negativo que não recebi qualquer retorno sobre o processo seletivo ou feedback, o mínimo a área de RH deveria dar um retorno para os candidatos muitas vezes são de outras cidades que é meu caso. Entrevistadores atrasaram mais de 40 minutos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar na Raízen?
    R: Porque a Raízen e uma empresa referência.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo efetuado pela Companhia de Talentos, com apenas inscrição online, entrevista coletiva e com o gestor, se apresentando como exelente oportunidade para alunos de graduação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a maior dificuldade durante a carreira?
    R: Efetuar uma mobilidade acadêmica em uma universidade de classe.

Entrevista de emprego para Analista de Garantia Integrada Júnior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Achei um processo seletivo comum e parecido com outras empresas. Passei por fases de entrevista com RH e gestora. Precisei fazer prova de conhecimentos técnicos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: 1) Experiências anteriores; 2) perguntas pessoais; 3) Interesse em pós-graduação.

Candidato em Assis, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Raízen, no mês de março de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado para uma cidade próxima a Assis. No dia marcado para a realização da entrevista com a psicologa a mesma não estava presente e fiz diretamente com o gestor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque a raizen deveria me contratar, atividades extracurriculares e nível do idioma inglês
    R: Deveria me contratar devido ao meu nível de conhecimento técnico, por ser muito esforçado, com atividades extracurriculares sempresa jr e diretório acadêmico e idioma nível avançado.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.