Como é trabalhar na Raízen?

Raízen

Mecânico Industrial

Rafard, SP

Prós: Equipe de trabalho unida, transparência da gestão, código de conduta, canal de ética , políticas e procedimentos para terceiros..............

Contras: Não há planos de carreira definidos na empresa, falta programação para execução e realização de tarefas na entressafra; equipamentos obsoletos, não há sistemas ou softwares de qualidade ou manutenção para o pessoal de chão de fábrica, ..............

Se não for seguro não faça

Prós: As pessoas são muito educadas , a forma que é tratado , muito eficiência e capacitação.. a segurança que passam para poder trabalhar, e sempre buscar evoluir a cada dia

Contras: O ponto negativo seria que os amostradores ficam apenas 9 messes , poderia ser efetivo, seria um ponto legal , pois muitos não sabem oq fazer depois que saem dali .

Conselhos para presidência: de uma chance pros amostradores ficar efetivo ,

Raízen EAB

Operador de Máquinas Offset

Igarapava, SP

Prós: Empresa excelente. Preocupa com a segurança e bem estar dos funcionários. Me deu muitas oportunidades. É minha primeira empresa, desde 2012. Só tenho a agradecer

Contras: Nenhuma crítica a respeito. Empresa sustentável, boa para seus funcionários, e bem competitiva, é a mais procurada da região que moro. É isso aí

Um panorama recente de uma cabeça jovem

Gestor de Operações Agrícolas

Prós: Atenção com a segurança, meio ambiente e qualidade, tudo isso antes da produtividade. Além de ser uma empresa atualizada com as tendências globais de mercado de trabalho. Uma das poucas empresas que estão dando oportunidades para recém formados de diferentes áreas.

Contras: Como é uma empresa que conta com mais de 24 unidades pelo país, há um déficit em padronizar o modo de trabalho em todas elas, causando a sensação de que cada unidade é uma empresa unitária. Principalmente na área agrícola, há dificuldade de corporativizar o ambiente de trabalho, tendo ações que podem ser contadas como anti profissionais.

Conselhos para presidência: Extrapolando somente para o setor de produção agrícola. Há uma necessidade de profissionalizar melhor os líderes, que vem acostumados com o modo de agir de usinas familiares, falta aprimoramento em gestão de pessoas.. Que o presidente veja a Raízen que é tão plural, com olhos para todos os setores e suas especificidades.

Raízen uma mãe para todos

Apoio Logístico

Piracicaba, SP

Prós: A empresa se tornou um ótimo lugar para trabalhar em visto do que era antes, hoje ela preza pelo seus funcionários, disponibiliza epei's, não eh aquela pressão em cima de nós, trabalhamos bem dizer livres, eu no caso estou muito satisfeito por ser um funcionário dessa empresa.

Contras: Olha tudo que tem de bom sempre tem aquela coisinha que eh desagradável, por exemplo o salário dos funcionários a uma grande desigualdade, pegamos 2 funcionários que exercem a mesma função porém um ganhando mais que o outro, acho que isso deveria ser padronizado para cada funcao, outro fator também e a respeito das horas extras que foi cortado.

Conselhos para presidência: Arrumar as estradas dentro da empresa, pq não tem condições de ir buscar a cesta básica com o nosso carro isso eh uma grande falha na empresa (copi-pira1)

Excelência e caos

Tarumã, SP

Prós: Ótimo trabalho, todos têm chances de aprendizagem para se destacar dentro da empresa, eles tem muito comprometimento para com os colaboradores.

Contras: Falhas no sistema de segurança do trabalho fazendo com que os colaboradores fiquem expostos a riscos que facilmente e com pouco investimento já seriam resolvidos

Conselhos para presidência: Melhores condições de segurança no trabalho, em todos os aspectos

Grandes oportunidades; abre grandes portas

Jardineiro Geral

Barra Bonita, SP

Prós: Nós estimula a questão da segurança não somente na empresa e fora dela também, Que além de funcionários,e uma vida e um ser humano que se dedica pra fazer o seu melhor...e sempre lembrar que tem alguém que te espera na sua casa;Como se diz fez a sua AAS hoje

Contras: Dar mais oportunidade de crescer pra mulher,uma funcionária realizada e uma mulher completa.E a Raízen pode dar um grande ajudar a essa profissonal

Conselhos para presidência: Estimular gestores;diretores;gerentes pra olharem com mais carinhos pra tantas mulheres guerreiras que lutam;a cada dia por seus sonhos e que nem sempre são notadas

Perfeitamente

Analista Departamento Técnico

Guariba, SP

Prós: O quando eles investem no funcionário e as oportunidades que dão para crescimento. Os treinamentos, o quando eles investem em segurança. Simplesmente AMO trabalhar lá

Contras: Acho que até o momento nao tenho nenhum ponto negativo para informar, pois cada estou conhecendo e por incrível que pareça é cada descoberta maravilhosa que estou tento

Se não for seguro, não faça!

Operador de Colhedora de Cana

Araçatuba, SP

Prós: A segurança, uma empresa comprometida com o bem fisico dos funcionários, fornece todos os epis necessário para o trabalhador, das empresas que eu trabalhei essa é diferenciada.

Contras: O salário do operador, deveria melhorar um pouco, pois são muitas responsabilidades na mão do operador de colhedora, hoje a raízen no meu ponto de vista deveria ter o melhor salário da caregoria.

Troca iminente.

Gerente de Território

Piracicaba, SP

Prós: Empresa grande com muitos cargos. Ao longo dos anos vem investindo muito em segmentos de negócio para criar resiliência ao mercado de açúcar e etanol externo e interno. Perceber-se-à uma solidez inigualável no longo prazo.

Contras: Empresa tem péssima estrutura de RH com ferramentas fracas para recolocação ou transferência de área. Líderes ruins roubam ideias de colaboradores para se promoverem. Liderança pouco presente com a ponta que faz o negócio acontecer.

Conselhos para presidência: Péssima gestão de talentos. Pouco se pergunta é muito se exige dos liderados.

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.