• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

782 postagens (167 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Empresa com grande potencial, mas ainda em crescimento.

    Estagiário

    Piracicaba, SP


    Prós: Cultura organizacional, localização, grande interface entre as áreas, contato direto com a liderança, empresa em forte crescimento no mercado.

    Contras: Salário abaixo da média do mercado para alguns setores da empresa. Salário abaixo da média do mercado para alguns setores da empresa. Salário abaixo da média do mercado para alguns setores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    é um bom lugar para começar carreira

    Analista Júnior

    Piracicaba, SP


    Prós: Bom salário em comparação com a média do mercado, alguns bons benefícios também ajudam a valer a pena a experiência, é bem localizada e bem estruturada

    Contras: Muito engessada e alta rotatividade de funcionários o que deixa a empresa mais frágil, coordenadores e gerentes sem talento para liderar e despreparados

    Conselhos para presidência: Planos de carreira faria toda a diferença no ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom

    Analista de Sistemas

    Piracicaba, SP


    Prós: Aprendizado e experiencia São um diferencial, empresa dispõe de escopo amplo que permite a atuação em diversos temas. Para quem gosta de desafio é um excelente hub.

    Contras: Plano de carreira e algo que não temos tão claro. Por ser uma empresa que já nasceu grande e e relativamente nova este ponto ainda está evoluindo neste aspecto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Estagio ok, nem bom nem ruim

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Piracicaba, SP


    Prós: Bom pra estagiários, oportunidade de efetivar, empresa legal e facil de lidar junto com a faculdade. Empresa tem um clima favoravel e bom de lidar.

    Contras: Estagiario faz apenas o operacional, aprendendo na realidade muito pouco, focando no trabalho que ninguem na área quer fazer. Aprendendo muito pouco da área em si

    Conselhos para presidência: Ver o estagiario como um potencial, nao como ferramenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boas oportunidades

    Estagiário

    Piracicaba, SP


    Prós: Grande retenção de estagiários, abertura para desenvolvimento de projetos complexos (grande aprendizado). Empresa que atua em todos os pontos da cadeia, oportunidade de interface com as diferentes áreas.

    Contras: Poderia ter o processo de desenvolvimento do estagiário mais estruturado, a complexidade das atividades e mentoria variam bastante de área pra área

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendaria para um amigo, mas é preciso atenção!

    Funcionário

    Piracicaba, SP


    Prós: A remuneração parece bem acima da média para empresa do interior de São Paulo, algumas áreas oferecem oportunidade para trabalhar com tecnologia de ponta.

    Contras: Apesar de fazerem um grande esforço para que exista, não há um plano de carreira ou de metas por nível de carreira claro e bem definido, sendo a remuneração fortemente baseada na opinião da liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa porém com alguns defeitos.

    Operador de Extração I

    Araçatuba, SP


    Prós: Empresa organizada e faz os pagamentos no dia certo, ótimo ambiente de trabalho, com uma equipe sempre disposta a ajudar o funcionário, fazendo que os trabalhadores estejam sempre bem informados.

    Contras: Uma coisa que eu vejo é que algumas pessoas são mais privilegiado que outras, pessoas que tem um certo grau de intimidade com a "chefia" sempre são favorecidos de alguma forma, e não existe um plano de carreira para quem não trabalha na área administrativa os "peões" não tem vez, não cresce.. receber aumento de parte da gestão quase nunca acontece.. é sempre somente do sindicato.. e olhe lá..

    Conselhos para presidência: Olhar mais para quem faz o trabalho "braçal" pois os trabalhadores que realmente "ralaram, suaram" para fazer a diferença e quem ganha os méritos são os supervisores.. saibam olhar para a parte de baixo da "pirâmide".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Raizen

    Gerente de Território

    Recife, PE


    Prós: Empresa meritocracia em se tratando de PLR, Boa para quem possui mobilidade, focada em inovação, estruturada, benefícios compatíveis com mercado.

    Contras: Falta de plano de carreira, equipe do campo muito inexperiente e com salário casa cada vez menor, carece de treinamentos para o time de Campo, sem muito critérios práticos para promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Caminhando para um futuro melhor

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente muito acolhedor e um clima de startup, onde tudo acontece com muita velocidade e é necessário vontade e disposição pra fazer acontecer. Bastante espaço para crescimento profissional e pessoal.

    Contras: Ainda peca um pouco nas burocracias, alguns líderes são muito old school (o que acaba impactando diretamente o time) e o negócio é altamente machista e patriarcal.

    Conselhos para presidência: Abra sua mente! Abrace a diversidade e realmente a incorpore na cultura da empresa. O futuro é de quem sabe ter empatia e lidar com o diferente, quanto mais cedo isso virar um pilar do negócio mais a empresa tende a se conectar com os jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Experiencia gratificante

    Gestor de Processos Agroindustriais

    Piracicaba, SP


    Prós: Forte investimento no setor agricola.

    Contras: Cultura do campo ainda atrasada em alguns pontos. Mas com o tempo tem mudado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site