• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

847 postagens (165 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Ótima empresa para quem não tem experiência, mas tem vontade de aprender!

    Balanceiro

    Igarapava, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento profissional. Sistema de meritocracia. A empresa preza a segurança do colaborador acima de tudo. Pra quem não tem preguiça de aprender e buscar cada vez mais conhecimento, é uma grande oportunidade.

    Contras: Por ser uma multinacional, é uma empresa super burocrática. Salários inferiores aos das demais usinas da região. Muitos líderes não sabem sequer como é o trabalho rotineiro de seus subordinados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Operador de Carregamento de Etanol

    Guariba, SP


    Prós: Política de segurança, muitos desafios a serem completados, grande capacidade de aprendizado, pessoas qualificadas em algumas areas e pessoas de boa índole.

    Contras: Não tem plano de carreira,salário baixo, cobrança para fazer algo que os gestores não saibam ou até mesmo por não quererem fazer, salários defasados e sem planos de carreira para operação.

  • Há 10 dias

    Bom pra carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracracia, boa bonificação variável, cultura de desenvolvimento e promoção interna, valorização do protagonismo, cultura do apoio mútuo

    Contras: Não pagamento de horas extras, pragmatismo excessivo para avaliação de resultados sobre projetos ou do desempenho individual ao longo do ano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Boa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Paraguaçu Paulista, SP


    Prós: Bom para conseguir experiência, bons benefícios, bons relacionamentos com gestores e gerentes, bom desenvolvimento de habilidades, incentivo.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento na empresa. As promoções acontecem graças a um sistema de "quem indica" dentro da empresa, as pessoas promovidas são sempre parentes ou amigos próximos de superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Falta Valorizar os Motoristas, colocando na carteira de trabalho a sua função.

    Motorista

    Andradina, SP


    Prós: A empresa se preocupa com a segurança, o salário é pago no prazo, a empresa fornece todos os itens de segurança para seus funcionários , e por ser uma mulei nacional.

    Contras: A empresa não reconhece os motoristas auxiliares, aqueles que no registro constam com auxiliar de campo, sou motorista há 4 anos e não recebo 1 centavo a mais na folha de pagamento

    Conselhos para presidência: Valorizar os motoristas auxiliares pagando um salário melhor, e mencionando na carteira de trabalho a sua função, dirijo uma doblo de 7 lugares e isso a 4 anos, e nunca tive retorno salarial;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Inovação, aprendizado e dedicação

    Analista de Infraestrutura Júnior

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa dinâmica, proporciona muitas experiências e inovação. Em constante mudança, requer bastante dinamismo e flexibilidade para lidar com as situações do dia-a-dia.

    Contras: Falta de plano de carreira, KPI e avaliações são subjetivas. Necessita de maior clareza dos objetivos da empresa e como o funcionário ajuda a construir esse objetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima companhia para se trabalhar

    Supervisor de Operações Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia, sinergia entre as áreas e a amizade entre os colaboradores. O grau de maturidade de cada um é gigante. Uma empresa que oferece muitas oportunidades em áreas distintas

    Contras: As mudanças são constantes mesmo com pessoas já consolidadas, casadas e com filhos. Isso pode ser um agravante para um ótimo colaborador se tornar um mal colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa

    Operador de Produção I


    Prós: benefícios transporte fretado cesta básica plano de saúde empresa muito boa empresa da oportunidade ate certo ponto incetiva você a estudar fornece bastante treinamentos. Nunca atrasou pagamento.

    Contras: o salario poderia ser um pouco mais pois tem empresa menores e pagam um salario melhor o plano de saude trocou poderia ter ficado com o mesmo . Mais nada a reclamar da empresa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Raizen

    Eletricista Sênior

    Jataí, GO


    Prós: Empresa de grande porte, muitas unidades em São Paulo, bom para o currículo, paga o salário em dia (nunca atrasou) plano Saude bom, recomendo.

    Contras: Pouco oportunidade de cresimento, vale refeição muito baixo, transporto de péssima qualidade, refeitório muito longe da planta, escalada 5x1

    Conselhos para presidência: Muitos proficionais internos querendo uma oportunidade de cresimento e a empresas trazendo prifissionais muitas vezes até menos qualificados de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Até que boa

    Auxiliar de Armazém

    Barra Bonita, SP


    Prós: Segurança, acho que só esse ponto mesmo porque tem varias coisas que deixam a desejar se for ficar falando não tem número de letras que deixa

    Contras: Não tem meritocracia, respeito com os funcionários é bem pouco, tem mais chefe do que funcionário pra mandar lá,não tem trabalho em equipe, e quem é chefe ou conferente se acha mais que os outros

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site