Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Raízen?

Programa de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O programa de estágio é muito valorizado, eles respeitam as regras do estatuto do estagiário e tentam ensinar de uma maneira bastante didática. Eles têm a percepção que estágio é principalmente para aprender.

Contras: Mesmo com um ótimo programa de estágio, as estruturas ainda são muito desorganizadas e nem sempre você é efetivado ou muitas vezes recebe apenas a proposta para ir à Piracicaba, o que na maioria das vezes não é interessante.

Satisfação

Analista de RH

Araraquara, SP

Prós: Meritocracia, protagonismo de carreira, muitas oportunidades de crescimento, voz ativa e inovação, além de ser referência para o mercado....

Contras: Muita burocracia em processo Simples. Benefícios não são atrativos, vale alimentação abaixo do mercado, plano de saude inferior a funcionários que não são líderes.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios

Ótima empresa para adquirir experiência, porém leva tempo para ser reconhecido.

Prós: Aprendizado proporcionado pela experiência de profissionais que estão na empresa , interação entre as operações, grande aparato tecnológico disponível

Contras: Falta de plano de carreira, gestores que só pensam em si próprios, fraco desenvolvimento das habilidades do colaborador, muita burocracia dentro dos processos internos, crescimento e aumento de salário extremamente lentos.

Experiência Raizen

Prós: As pessoas da equipe são maravilhosas, com engajamento e conhecimentos absurdos, além da disposição em ensinar tudo que for possível sem ver qualquer problema nisso

Contras: A companhia deixa a desejar em alguns pontos como organização, algumas gerências, o RH poderia ser mais ativo, com propostas e soluções para os funcionários

Conselhos para presidência: Não vivemos apenas de marketing. É importante que os funcionários estejam sentindo de verdade o que se vende, que haja engajamento e vontade porque são incentivados, e não porque são cobrados.

A empresa é enorme, mas esquece de olhar para quem ajuda ela a crescer.

Assistente de Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Oportunidade para pessoas sem experiências. Dependendo da área, você pode chegar sem nenhum conhecimento e se desenvolver. Contrata-se muitos para jovens para primeiro emprego.

Contras: Não existe meritocracia e nem plano de carreira. Isso e6 uma reclamação geral. Com isso a empresa perde muitos bons talentos. O salário está muito abaixo do que o funcionário merece.

Conselhos para presidência: Graça e um olá o de carreira para os funcionários e fazer com que os salários estejam compatíveis com o mercador.

Ótima empresa

Instrutor de Suporte Técnico

Valparaíso, SP

Prós: A empresa conta com um ambiente organizado e com processos funcionais. Através das análises currículares para novos cargos, a gestão é altamente capacitada.

Contras: Ao possuir uma visão descentralizada, é possível ver que os pontos negativos da empresa são insignificantes perto de seu interesse pelo profissional ali efetivado.

Regular

Controlador

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe excelente e dinâmica, salários em dia, possibilidade de crescimento dentro de alguns setores, equipe da gestão geralmente são bons líderes.

Contras: Utiliza por muito tempo um funcionário em uma função acima, sem realoca-lo para a nova função, bonificações com índices de difícil entendimento.

Conselhos para presidência: Verificar nível de satisfação dos funcionários, dar mais atenção na matéria prima.

Feliz em trabalhar na Raizen

Líder de Equipe

Jataí, GO

Prós: Seguranças das pessoas em primeiro lugar, valoria as pessoas e cativa a todos ao sucesso e muito inspirador as reunião corporativa e emocionante.

Contras: Muito bom trabalhar na Raizen, a preocupação com a realização dos trabalhos e as parcerias de sucesso envolve a todos , muito bom, sucesso Raizen

Conselhos para presidência: cada executivo da Raizen E uma inspiração para mim, tem muito orgulho de tê-lo -los como liderança

Vale pra quem quer crescer na vida se dedicando cada dia mais.

Coordenador

Piracicaba, SP

Prós: Autonomia, energia, reconhecimento, oportunidades, know how da empresa, empresa jovem com muito espaço pra crescer sempre aberta para novas opiniões

Contras: Apesar de nova, precisa focar na padronização e na criação de uma cultura mais focada em processos garantindo que o futuro seja próspero e não tenha que sofrer em crise

Meu emprego

Gerente de Território

Igarapava, SP

Prós: Empresa e de grande expressão nacional, líder de mercado, referência, condição financeira estável e com uma Gama de oportunidades muito grande.

Contras: Devido ao tamanho da empresa acho ela lenta em tomadas de decisões e alterações de cursos. Empresa extremamente burocrática em determinados pontos.

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.