Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

738 postagens (192 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    satisfaçao

    Analista Funcional SAP Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: trata bem o terceiro.

    Contras: sem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Auxiliar Administrativo

    Elias Fausto, SP


    Prós: Adquirir Conhecimento, conhecer varias áreas e demandas diferentes; e relação com pessoas de vários setores e unidades, liberdade para desenvolver o trabalho, vários cargos.

    Contras: Uma empresa que é extremamente exigente, no qual considera pouco o cargo do colaborador, o salário não condiz com o que é realmente feito na prática, nenhuma valorização interna, ambiente com muita pressão, empresa extremamente burocrática, e nenhum plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Valorizar funcionário, e o principal, promover crescimento interno, tirar burocracias de mudança de cargo, tornar o salário com o mesmo padrão de cobrança de demandas. Parar de contratar externamente com altos salários e não dificultar promoções e crescimento interno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Insatisfeita

    Estagiário

    Piracicaba, SP


    Prós: A refeição oferecida é realmente muito boa. Muita variedade e de qualidade. É realmente um ponto muito positivo da empresa. Com um custo muito baixo de 2 reais por refeição. Poucos benefícios. Não tem plano de cobertura total do plano de saude, não tem vale alimentação etc.

    Contras: Ascenção de cargos muito demorada. Salário podia ser bem melhor. Empresa pouco dinâmica. Fala-se muito sobre conhecimentos agrícolas. Não remunera horas extras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa que acredita na melhoria e investe nela

    Analista Contábil Júnior

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa focada na segurança dos funcionários, e no bem estar geral de todos, conta com um grande equipe e valoriza o trabalho como um todo

    Contras: Empresa acredito que sempre esta focando em melhorias de processo e de seus profissionais, acredito que a relação chefe x funcionário deveria ocorrer de uma forma mais forte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    do jeito que esta a adm nao aconselho ninguem a trabalhar la.

    Funcionário

    Araraquara, SP


    Prós: refitorio, ambulatorio na empresa, cesta de natal, mais fora isso nenhum ponto positivo empresa deixa muito a desejar, pessoas em cargos que nem sabe oque estão fazendo.

    Contras: lideres sem capacitação nenhuma, pessoas mau educado no RH, guardas pensão que sao donos da empresa todos sem educação, tecnicos em segurança no trabalho todos ignorantes, precisa urgente de pessoas capacitadas para poder arrumar a empresa, para nao continuar como esta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa engessada, atrasada tecnicamente e não valoriza o profissional.

    Engenheiro Agrônomo

    Igarapava, SP


    Prós: As pessoas são cordiais, respeitosas. O refeitório é bem satisfatório. A equipe é enxuta, dinamizando as atividades e tendo rotatividade das pessoas nas atividades, então toda a equipe sabe fazer várias funções.

    Contras: No geral todas as decisões são engessadas e não temos liberdade para criar novos projetos. Tecnicamente é uma empresa muito atrasada pois preza baixo custo a qualquer custo, prejudicando os resultados. O salário é bem abaixo do mercado e não se tem um plano de carreira efetivamente, existe somente promessas. O vale alimentação é baixíssimo e a empresa entende que está de bom tamanho. Falta ferramentas para trabalhar. Ainda tem muito a melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Se não tiver conhecido em cargo de gestão você vai ganhar pouco e passar muito stress.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios básicos, como Vale Refeição (exceto em Piracicaba), Convênio médico básico tipo enfermaria, apenas gestores tem plano médico diferenciado

    Contras: Falta de transparência da gestão Baixos salários apenas que tem conhecido ganha bem Muito comum ocorrerem demissões em grande quantidade Não tem planejamento de Plano de Carreira RH nulo como na maioria das empresas

    Conselhos para presidência: Trocar a presidência, principalmente do CSC que levou apenas apadrinhados para trabalhar em Piracicaba

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Já foi maravilhoso trabalhar na Raízen!

    Funcionário

    Rafard, SP


    Prós: No momento não vejo nenhum ponto positivo, apenas desanimo na maioria dos funcionários, setores perdendo equipes, o coronelismo voltou a reinar em vários setores.

    Contras: De uns 2 anos pra cá a empresa só visa redução de custo e lucros o funcionário ficou totalmente desvalorizado, emplantaram a CIA ( dinheiro jogado fora) tudo mascarado, todos tem medo de reclamar, pois não atende 50% do propósito, sempre dei meu sangue para Cosan/Raízen e hoje estou ganhando uns 55% a menos devido corte de horas e corte do meu RV, e estou "jogado". Chegando profissionais novos (não todos) com muito mimi e trabalhar que é bom nada, essa inovação geral não está sendo sinônimo de melhora e nem de crescimento, pelo contrário está acabando com nossa empresa. Ainda tenho Fé de melhoras mas cada dia que passa está menor. Acorda Raízen antes que seja tarde, e selecione melhor seu funcionário de liderança antes que seus lucros sejam moídos.

    Conselhos para presidência: Valorização de funcionários, infelizmente a empresa terá uma grande queda com o tipo de ADM que foi implantada, espero que o sr. veja a tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Usina Raizen é uma mae

    Operador de Colhedora de Cana

    Jaú, SP


    Prós: Muito otimo trabalhar na Raizen trabalhei 10 anos se um dia podesse volta e voltava porq foi lá que aprendi ter uma profissão e saber q realmente eu poderia ser uma profissional não só na roça mas também operando uma máquina de 1 milhão de reais muito obrigado

    Contras: Nada negativo tudo que empresa faz e melhorar e capacitar seu funcionário pra que tenha melhor desempenho no que faz e com segurança porq ela bate muito encima disso fui da cip por 2anos na usina diamante

    Conselhos para presidência: Que de mas oportunidade pra mulheres​ em todas áreas principalmente parte da Mec trabalhei 7 anos na colhedora foi muito bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    trabalhar nc raizen causa depressão

    Gestor

    Jataí, GO


    Prós: Salario em dia.

    Contras: muita cobranca e pouco recurso, necessita de mais pessoal pra executar o trabalho e atingir os resultados tao cobrados, cancer da empresa e esse KPI, pois nao podem gastar o suficiente pra alinhar as maquinas, visando o premio.

    Conselhos para presidência: diminuir a burocracia, muita papelada e corporativo mais atrapalha q ajuda. Só da ordem fora da realidade de usina

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?