Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

1020 postagens (272 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Liderança catastrófica

    Gerente de Território

    Porto Alegre, RS


    Prós: Nadaa declarar. Só decepção na gerência do comercial. Uma pena para esta grande empresa. Torço para que mudem a visão em tempo. Muita gente boa saindo.

    Contras: Futura Ambev. Não valoriza funcionários. Lideres despreparados que só expõem os funcionários ao ridículo. Não visitá cliente .RH B2B não presente.

    Conselhos para presidência: Aposentar líderes antigos, dinossauros que na verdade não lideram em nada, só expõem os funcionários. São líderes de demissão de funcionários. Ninguém para na equipe. Será que é a equipe que não é boa? B2B poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Verdade q ninguém quer dizer

    Funcionário

    Brotas, SP


    Prós: Salário em dia .. empresa idônea de alta responsabilidade carente segurança de seus funcionários e colaboradores com grande perspectiva de futuro

    Contras: Deveria parar de engessar as coisas parar de dar valor a pessoas que crescem na empresa puxando o bem para o seu lado ...parar de dar valor a quem não presta !

    Conselhos para presidência: Abre seus olhos para os sem vergonha q trabalham na raízen... essa empresa valorizam os vagabundos e não da valor a quem veste a camisa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não existe meritocracia

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Salários bem acima do mercado principalmente em funções de trader, logística e Finanças. Benefícios de grandes empresas básicos como previdência.

    Contras: O RH é feito por base no relacionamento de “o chefe é sempre um ser surpremo” com diretores e demais acima de tudo e todos. Clima geral de equipes extremamente nocivo e a qualidade do trabalho é posta em segundo plano

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa desestruturada

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Piracicaba, SP


    Prós: Do meu ponto de vista os pontos positivos pouco se sobressai perante os numeros problemas culturais desta companhia, uma pena por ser uma grande empresa.

    Contras: Gestores despreparados, cultura de competitividade, medo e falsa meritocracia, o departamento de rh é praticamente inexistente. Os processos de feedback são baseados em promessas para conquistar engajamento, do qual não há espaço ou real intenção para cumprir o prometido. Contratam sempre pessoas com um cargo acima no mercado para exercer um cargo abaixo na cia, sob informção de ser uma empresa grande e complexa, mas não é verdade, é só bagunçada mesmo. Vendem como a segunda maior empresa do país em faturamento, mas este dado não tem divulgação em nenhuma midia e o ebtida nunca é tão bom quanto a propaganda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa regular

    Operador de Produção Óptico

    Piracicaba, SP


    Prós: Convênios e a única coisa boa por que tem muita abrangência sendo q não é cobrado por ser usado mas tirando isso não tem nada a mais de interessante

    Contras: Vida familiar pois trabalha todos os finais de semana cada mas um turno não podemos marcar nenhum compromisso cada mês está em um horário e em turno diferente

    Conselhos para presidência: Mudar a direção do e2g principalmente gerencia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa péssima!

    Engenheiro de Manutenção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Piracicaba, SP


    Prós: Salário e Beneficios.

    Contras: Gerentes e Diretores sem compromisso com a equipe, defedem só seus interesses e esqueçam de investir no pessoal.

    Conselhos para presidência: Retire os velhos gerentes e invista na gestão das pessoas que lutam por ela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Sem comentários

    Eletricista Instrumentista

    Piracicaba, SP


    Prós: Pessoas que trabalham na empresa ...muito bom mas o resto e crítico..muito anos sem aumento de salário somente decidio nao tem plano carreira para indústria

    Contras: Sem aumento de salário sem plano de carreira sobrecarga de trabalho...somente espelho por fora mas só quem está dentro pra saber .. horrível

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um empresa boa pra se trabalhar mais tem seus pontos negativos com qualquer empresa.

    Auxiliar de Laboratório

    Caarapó, MS


    Prós: As pessoas no local de trabalho A forma que a empresa preserva a segurança dos funcionários de forma que possa não deixamos acontecer acidentes

    Contras: Baixo salário que ela paga prós funcionários não dao oportunidades pra trabalhar em outras áreas a gestão e ruim em algumas áreas quandro precisa dela não está nem aí.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Seriedade e Respeito baixos!

    Coordenador de Compras de IndiretosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Paga salários em dia, é uma empresa de grande porte, com resultados muito positivos no mercado pois quase não tem concorrente, e o produto final é um commodity em extinção

    Contras: Não há plano de carreira, não há gestão de pessoas, os benefícios são miseros, a metodologia de avaliação é totalmente pessoal. Processos imaturos e empresa familiar, seriedade zero.

    Conselhos para presidência: Antes de fazer desligamento de funcionários, para em seguida demitir o seu gestor mostra total despreparo com carreiras e respeito pelas pessoas. O RH é corrompido por pessoas antiquadas e acomodadas, grosseiras e com vies de departamento pessoal dos anos 80 , longe de ser um RH sério.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Pior lugar que já trabalhei na vida

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Piracicaba, SP


    Prós: Refeitório, é o único ponto positivo que vejo. Pior empresa para se trabalhar, se quer salário, talvez compense, mas de resto não.

    Contras: Clima de trabalho extremamente hostil. Sensação de sempre estarem querendo derrubar alguém, procuram sempre por culpados e nunca soluções. Gerentes e diretores despreparados, não ligam para os funcionários. Pior experiência da minha vida.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Raízen

Descrição:Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen oferece diferentes formas de energia para mobilizar pessoas e potencializar negócios.

Atualmente, a empresa tem o 4º maior faturamento no Brasil e conta com cerca de 30 mil funcionários, que atuam e toda cadeia de produção, desde o cultivo da cana- de-açúcar até a produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de logística, distribuição e comercialização de combustíveis.

Tudo isso é feito com excelência na produção e no atendimento e de forma sustentável.

Site