Como é trabalhar na Raízen?

Avaliação sincera.

Manaus, AM

Prós: O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho.

Contras: Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana.

Segurança

Operador

Brasília, DF

Prós: Benefícios e valorização do colaborador. Empresa muito preocupada com a segurança do trabalhador. Local de trabalho excelente com toda estrutura necessária.

Contras: Mais participação da chefia na vida do trabalhador. Relacionamento mais próximo trabalhador e chefia. Os laços ficando mais próximo a equipe fica mais satisfeita

Conselhos para presidência: Mais participação da chefia na vida do trabalhador.

Se quer crescer, trabalhe na Raizen.

Gerente de Território

Prós: Meritocracia, inovação, liderança na construção de carreira, estimulo para cobertura de ferias em outras áreas, ambição, sentir-se parte do todo.

Contras: Identidade da empresa ainda nao muito bem estabelecida devido à sua idade (7 anos), RH ainda muito embrionario, pressao por resultado influencia negativamente na vida pessoal.

Ótima empresa

Gestor de Operações

Araraquara, SP

Prós: Treinamentos, desenvolvimento profissional, desafios, grande investimento e prioridade no quesito segurança de todos os funcionários da empresa!

Contras: A empresa é ótima, tendo alguns problemas devido algumas frentes de liderança, muda muito a gestão e cada um é de um jeito sendo difícil definir um padrão

ótima empresa para se trabalhar com bastante oportunidades

Analista de Processos de Pagamento Agrícola

Piracicaba, SP

Prós: bons benefícios, salários dentro da média de mercado, oportunidades de crescimento

Contras: peca em alguns treinamentos para novos funcionários, alguns gestores não são tão qualificados desta forma não consegue desenvolver plenamente o funcionario

Conselhos para presidência: continue fazendo as mudanças que está fazendo, desenvolvendo uma cultura para a empresa

Sou Raízen com orgulho

Supervisor de Produção

Maracaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, capacidade de reinventar, clareza, qualidade de vida. Há facilidade e abertura para comunicação com os superiores. O pacote de benefícios é bom, na média.

Contras: Por ser relativamente nova (7 anos), a empresa ainda não é tão conhecida no mercado. Isso nos incomoda (funcionários), mas parece não incomodar a alta direção da empresa. Poderíamos divulgar de maneira mais enérgica nossa marca.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pontas. Dar a mesma importância a todas as linhas de negócio, não somente a combustíveis.

Boa empresa para trabalhar

ChefeEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Ótima empresa para trabalhar

Bombeiro Civil

Capivari, SP

Prós: Podemos ter oportunidades de crescimento na empresa, nos dão capacitação dentro e fora dela, temos ótimos gestores que estão sempre dispostos a nos ajudar

Contras: Não estamos revendo o piso salarial, o que nos deixa insatisfeitos em relação ao nosso cargo e deveriam avaliar melhor isso para incentivar os funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecimento aos trabalhadores

Uma boa empresa com ótimas perspectivas para quem quer fazer carreira

Prós: Ótima cultura, tipos de trabalhos diferentes e boas oportunidades de crescimento. Sempre levam sua opinião em conta e esperam o seu melhor sempre com respeito.

Contras: Tipos de recompensa são baixos. Salário poderia ser maior como incentivo e os benefícios poderiam ser mais amplos. Vale transporte baixo para quem mora longe do trabalho.

Engrandecedora

Estagiário Superior

Prós: Oportunidades de crescimento e inovação, sempre desafiando o funcionário a fazer mais e melhor

Contras: As responsabilidades e trabalhos que não são muito compatíveis com a remuneração

Conselhos para presidência: Ter objetivos mais claros para seus funcionários, sempre lembrando as possibilidades para o futuro. Possibilitando que o mesmo tenha mais vantagens aos trabalhar na empresa, priorizando seu bem estar e saúde.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.