Como é trabalhar na Raízen?

Boa empresa para trabalhar

Piracicaba, SP

Prós: Empresa dinâmica, dão bastante autonomia para seus funcionários. Ambiente bastante colaborativo, facilidade de contato com executivos em casos necessários

Contras: Não tem fretado para estagiário nem plano de saúde. Auxílio transporte é bastante baixo e para pessoas que moram em outra cidade sem ser Piracicaba, não cobre.

Conselhos para presidência: Investimento em mais linhas de fretamento para funcionários, reduzindo quantidade de carros e exposição dos funcionários no trânsito todos os dias. Plano de saúde para estagiários.

Recomendo a empresa

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Valparaíso, SP

Prós: Gestão de indicadores de desempenho, oportunidades para estudar, boas condições de trabalho e profissionais altamente qualificados para compartilhar conhecimento.

Contras: A gestão corporativa fica em Piracicaba se tornando uma dificuldade para algumas áreas que ficam na unidades para conhecer melhor seus talentos internos.

Muito boa empresa

Coordenador

Prós: Muito boa empresa, acredito que eu tenha potencial e que os objetivos de modo geral são bem definidos! Tenho como objetivo me desenvolver na companhia

Contras: Não encontrei nenhum aspecto que me deixasse muito desapontada. De modo geral, vejo que podemos sempre ter aspectos para melhorar mas por hora não sei opinar

Empresa inovadora, meritocrata e que valoriza os funcionários

Prós: Política meritocrata clara e justa, incentivo à inovação, oportunidades de carreira, home office, gestão moderna e bom clima organizacional

Contras: Pouca integração entre equipes de diferentes áreas, não incentiva realização de cursos e praticamente não oferece treinamentos / indução.

Conselhos para presidência: Precisamos pensar mais a longo prazo, realizar investimentos em áreas que podem não nos trazer retorno hoje mas seriam apostas para o futuro. O business de energia vai mudar nos próximos anos, precisamos estar preparados, ter outras fontes de receita e nos fortalecer em negócios complementares como meios de pagamento, conveniência, lubrificantes e serviços diferenciados...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura bem formada e pessoas engajadas. Alto nível de conhecimento e clima organizacional muito bom! Ótimo para crescer internamente, todos têm oportunidades

Contras: Algumas pessoas são privilegiadas devido ao network e não pela real capacidade. Falta oportunidade para pessoas excelentes e motivadas naturalmente

Perfeita

Supervisor

Piracicaba, SP

Prós: Excelente para se trabalhar. Possui muitos funcionarios com diversas areas de atuacao que trabalham com sinergia. Empresa nova que ja nasceu grande.

Contras: Empresa muito grande fazendo com que seja algumas vezes um pouco burocratica o que é normal em uma empresa de porte grande. Fora isso nao ha Nada negativo

Bacana alto entendimento e maior flexibilização e varializafd das coisa

Piracicaba, SP

Prós: Bacana alto entendimento e maior flexibilização e varializafd das coisa

Contras: Adbacana alto entendimento e maior flexibilização e varializafd das coisa

primeira impressão profissional

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente e oportunidade de carreira. O clima na companhia é muito leve e amigável, e as oportunidades de crescer profissionalmente estão sempre presentes

Contras: Falta de pro atividade culturalmente instalada na empresa. É comum que funcionários tendam a não se responsabilizar por alguns trabalhos acabam "empurrando".

Desafiadora

Gerente de Território

Piracicaba, SP

Prós: Empresa de Grande porte, cresce constantemente, várias oportunidades dentro da mesma corporação, altamente competitiva e meritocrata.

Contras: Apesar de ser notório a busca pela simplificação dos processos a burocracia ainda atrapalha.

Conselhos para presidência: A meritocracia é um dos modelos mais justo diante de um scorecard pra premiar ou motivar um funcionario. Porém, existem alguns pontos qualitativos quando a entrega do resultado. Entregar o número é importante, mas como chegou no número é mais.

Meritocracia

Prós: Meritocracia. Ambiente com muita cobrança. Oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Preocupada com o meio ambiente e saúde dos colaboradores. Líder no ramo de negócio.

Contras: Os processos são altamente burocráticos, atrasando alguns processos internos.

Conselhos para presidência: A melhor porta de entrada de colaboradores é via programa de estágio e treine. Já que você pode modelar tais pessoas conforme suas necessidades.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.