Como é trabalhar na Raízen?

Ótima Empresa

Gerente de Território

Londrina, PR

Prós: Meritocracia e responsabilidade corporativa. Ética e valorização SSMA, Saúde, Seguranca e Meio ambiente. A Vuda sempre em primeiro Lugar, não só em teoria mas colocam em prática.

Contras: Poderia ter maior flexibilidade em alguns pontos, e também movimentações de maneira mais rápida, bem como a participação de todo quadro de colaboradores em planos estratégicos.

Ótima empresa para crescer profissionalmente

Prós: Empresa que te desafia a todo momento, sempre te incentiva a buscar algo novo e melhor. O contato e o reconhecimento com pessoas do alto escalão são muito frequentes e isso te ajuda a crescer.

Contras: Por ser muito grande, as vezes algumas informações ficam perdidas e você acaba perdendo um tempo muito grande para fazer algumas tarefas muito simples.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento de novos funcionários. Sei que é comum não treinarem estagiários, mas se nos mostrassem o minimo poderíamos rendem mais e melhor.

Uma boa escolha!

Piracicaba, SP

Prós: Os pontos positivos da empresa são o cenário desafiador que torna você uma pessoa mais preparada para as adversidades e o reconhecimento que possuímos dentro da organização, por parte dos líderes.

Contras: Por vezes a empresa por ser muito grande não mostra de maneira clara quais oportunidades estão disponíveis internamente, e dessa forma torna mais difícil o direcionamento da carreira.

Conselhos para presidência: Continuem o bom trabalho.

A Raízen investe em ideias boas e te dá liberdade pra implementa-las.

Estagiário Superior

Piracicaba, SP

Prós: Liberdade para a execução de novos projetos, bastante dinheiro para investimento em ideias, é uma empresa que busca a sustentabilidade nos seus processos produtivos e investe muito em novas tecnologias.

Contras: Gestão de pessoas ainda está em fase de evolução, ainda há muito o que melhorar e isto, acredito, é devido à herança da cultura de empresa da Cosan que ainda existe em meio aos funcionários da Raízen de longa data. Porém, com a chegada dos executivos da Shell é possiblepossível perceber que a empresa quer evoluir na gestão de pessoas.

Ótima empresa, porém precisa investir mais para formar bons líderes

Prós: A empresa possui muitos desafios e isso gera grandes oportunidades para fazer diferente e melhor. O estagiário possui autonomia e é empoderado e, dependendo dos resultados e do trabalho que apresenta, é muito valorizado.

Contras: Pouca possibilidade de efetivação em diversas áreas da empresa, o trabalho diversas vezes excede 6 horas por dia e os gestores muitas vezes não estão preparados para gerir pessoas, apenas entregar resultados

Ótimo lugar para começar a carreira

São José dos Campos, SP

Prós: Muito organizada e plano de carreira bem visível. Equipe jovem que apoiam mudanças e ideias de melhoria. Abertos para novas visões de mercado.

Contras: A centralização dos processos acaba atrasando o fluxo das atividades. Isso acarreta na perda de de tempo e dinheiro, devido a processos muito burocráticos.

Excelente.

Assistente de Suporte Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Excelente empresa! Benefícios ótimos, salário ok e algumas pessoas ótimas para trabalhar.

Contras: Meritocracia em processo de melhoria ainda.

Conselhos para presidência: Melhoria de locais para descanso.

Ótima

DomesticaEx-funcionário, saiu em 2015

Capivari, SP

Prós: Estar trabalhando com pessoas responsável e saber que dentro da empresa se a gente for responsável a gente pode fazer o melhor pra poder ir pra frente e sempre dar o melhor da gente

Contras: Progredir na empresa sem deixar ninguém te diminuir sempre trabalhar certo para que não haja dificuldade mas pra frente e trabalha certo sempre dá certo pra quem tem vontade de tabalhar

Conselhos para presidência: Respeito e vontade de aprender enterce no serviço respeitar as regras e o que dá certo no serviço principalmente usar todo os EPIs

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Dinamismo, ambiente descontraído, bons benefícios. Cultura forte mas sem ser lavagem cerebral. No geral, as pessoas são muito competentes e comprometidas.

Contras: Não há um plano de carreira.A centralização de processos no Centro de Serviços Compartilhados às vezes atrasa a execução de algumas atividades.

Boa empresa para trabalhar

Piracicaba, SP

Prós: Empresa dinâmica, dão bastante autonomia para seus funcionários. Ambiente bastante colaborativo, facilidade de contato com executivos em casos necessários

Contras: Não tem fretado para estagiário nem plano de saúde. Auxílio transporte é bastante baixo e para pessoas que moram em outra cidade sem ser Piracicaba, não cobre.

Conselhos para presidência: Investimento em mais linhas de fretamento para funcionários, reduzindo quantidade de carros e exposição dos funcionários no trânsito todos os dias. Plano de saúde para estagiários.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.