Como é trabalhar na Raízen?

Ótima empresa, porém precisa investir mais para formar bons líderes

Prós: A empresa possui muitos desafios e isso gera grandes oportunidades para fazer diferente e melhor. O estagiário possui autonomia e é empoderado e, dependendo dos resultados e do trabalho que apresenta, é muito valorizado.

Contras: Pouca possibilidade de efetivação em diversas áreas da empresa, o trabalho diversas vezes excede 6 horas por dia e os gestores muitas vezes não estão preparados para gerir pessoas, apenas entregar resultados

Ótimo lugar para começar a carreira

São José dos Campos, SP

Prós: Muito organizada e plano de carreira bem visível. Equipe jovem que apoiam mudanças e ideias de melhoria. Abertos para novas visões de mercado.

Contras: A centralização dos processos acaba atrasando o fluxo das atividades. Isso acarreta na perda de de tempo e dinheiro, devido a processos muito burocráticos.

Excelente.

Assistente de Suporte Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Excelente empresa! Benefícios ótimos, salário ok e algumas pessoas ótimas para trabalhar.

Contras: Meritocracia em processo de melhoria ainda.

Conselhos para presidência: Melhoria de locais para descanso.

Ótima

DomesticaEx-funcionário, saiu em 2015

Capivari, SP

Prós: Estar trabalhando com pessoas responsável e saber que dentro da empresa se a gente for responsável a gente pode fazer o melhor pra poder ir pra frente e sempre dar o melhor da gente

Contras: Progredir na empresa sem deixar ninguém te diminuir sempre trabalhar certo para que não haja dificuldade mas pra frente e trabalha certo sempre dá certo pra quem tem vontade de tabalhar

Conselhos para presidência: Respeito e vontade de aprender enterce no serviço respeitar as regras e o que dá certo no serviço principalmente usar todo os EPIs

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Dinamismo, ambiente descontraído, bons benefícios. Cultura forte mas sem ser lavagem cerebral. No geral, as pessoas são muito competentes e comprometidas.

Contras: Não há um plano de carreira.A centralização de processos no Centro de Serviços Compartilhados às vezes atrasa a execução de algumas atividades.

Boa empresa para trabalhar

Piracicaba, SP

Prós: Empresa dinâmica, dão bastante autonomia para seus funcionários. Ambiente bastante colaborativo, facilidade de contato com executivos em casos necessários

Contras: Não tem fretado para estagiário nem plano de saúde. Auxílio transporte é bastante baixo e para pessoas que moram em outra cidade sem ser Piracicaba, não cobre.

Conselhos para presidência: Investimento em mais linhas de fretamento para funcionários, reduzindo quantidade de carros e exposição dos funcionários no trânsito todos os dias. Plano de saúde para estagiários.

Recomendo a empresa

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Valparaíso, SP

Prós: Gestão de indicadores de desempenho, oportunidades para estudar, boas condições de trabalho e profissionais altamente qualificados para compartilhar conhecimento.

Contras: A gestão corporativa fica em Piracicaba se tornando uma dificuldade para algumas áreas que ficam na unidades para conhecer melhor seus talentos internos.

Muito boa empresa

Coordenador

Prós: Muito boa empresa, acredito que eu tenha potencial e que os objetivos de modo geral são bem definidos! Tenho como objetivo me desenvolver na companhia

Contras: Não encontrei nenhum aspecto que me deixasse muito desapontada. De modo geral, vejo que podemos sempre ter aspectos para melhorar mas por hora não sei opinar

Empresa inovadora, meritocrata e que valoriza os funcionários

Prós: Política meritocrata clara e justa, incentivo à inovação, oportunidades de carreira, home office, gestão moderna e bom clima organizacional

Contras: Pouca integração entre equipes de diferentes áreas, não incentiva realização de cursos e praticamente não oferece treinamentos / indução.

Conselhos para presidência: Precisamos pensar mais a longo prazo, realizar investimentos em áreas que podem não nos trazer retorno hoje mas seriam apostas para o futuro. O business de energia vai mudar nos próximos anos, precisamos estar preparados, ter outras fontes de receita e nos fortalecer em negócios complementares como meios de pagamento, conveniência, lubrificantes e serviços diferenciados...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura bem formada e pessoas engajadas. Alto nível de conhecimento e clima organizacional muito bom! Ótimo para crescer internamente, todos têm oportunidades

Contras: Algumas pessoas são privilegiadas devido ao network e não pela real capacidade. Falta oportunidade para pessoas excelentes e motivadas naturalmente

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.