Como é trabalhar na Raízen?

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Velho, RO

Prós: O salário é razoavelmente bom, porém não atende a classe exigida que é de engenheiros, está abaixo do salário base para bacharéis em engenharia.

Contras: Exigências e realizar hora extra em quase todos os dias de trabalho;
    Grande parte das horas extras não são pagas;
    Há perseguição de funcionários antigos que eram da Shell em relação aos novos contratados pela Raízen, devido à formação da nova equipe;
    No meu caso houve mudança de cargo durante o período que trabalhei, sendo que nesta mudança foram cortadas minhas horas extras e houveram mudanças no contrato de trabalho, e isto não foi informado a mim oficialmente, tive a notícia 3 meses depois da mudança e numa correria que estava na área com obras em andamento sem ter uma reunião formal para que eu estivesse a par do que estava acontecendo.

Conselhos para presidência: Ir à campo, conversar com os funcionários da operação, pois nem tudo o que é mostrado nas telcons é resultado da chefia e sim de muito esforço e demanda de HE que geralmente não são pagas, apenas com promessas que nunca são cumpridas. Grande parte dos funcionários do Terminal que eu trabalhei reclamava da gestão, porém para o Presidência os resultados da minha chefia eram ótimos, e as gratificações recebidas para a equipe nunca foram bem investidas e prestada conta do seu gasto real com os funcionários.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.