Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Aprendendo a lidar com pessoas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa apresenta boa estrutura para os funcionários, tanto do ponto de vista de equipamentos e ferramentas, como de estrutura predial, transporte e alimentação.

    Contras: A área corporativa da empresa, na qual eu trabalhava, apresentava ambiente e pessoas com alto nível de pressão quase que na totalidade do tempo, ou seja, era um ambiente muito estressante.
    Além disso, muito tempo era gasto com reuniões desnecessária. Em resumo, não existia gestão eficiente do tempo, consequentemente havia perda considerável tanto do ponto de vista processual como financeiro.

    Conselhos para presidência: Ficar atento ao relacionamento entre os gestores e geridos. Muitas vezes os gestores não conseguem extrair o máximo de seus subordinados.
    Outro ponto a se destacar é a correta administração do tempo empregado em atividades pouco produtivas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?