Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    A empresa precisa rever seus conceitos

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Desafiadora, e que estimula a todo momento uma atitude proativa de seus colaboradores. As pessoas são muito entusiasmadas e, em geral, estão muito interessadas em dar resultado e fazer a empresa crescer.

    Contras: Desequilíbrio entre vida pessoal e profissional, a empresa no afã de reduzir custos a qualquer preço acaba sacrificando as pessoas e perdendo no médio longo prazo. Além disso, o estímulo à competição chega ser pouco sadio.

    Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas e prestigiar as soluções que contribuem para a longevidade do negócio, além de reconhecer mais as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?