Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, mas falta organização.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande com ótimos benefícios e muitas oportunidades. Tem um ambiente desafiador e dinâmico, com muitos profissionais de alto nivel. A empresa também dá liberdade ao funcionário de crescer diagonalmente com certa facilidade, e não é incomum os funcionários trocarem radicalmente de área pra buscar um fit melhor com seu perfil ou novos desafios.

    Contras: Apesar de todos os pontos fortes, é uma empresa que sofre com a cultura brasileira. Faltam processos ou boas maneiras de mensurar os que já existem. Muita coisa boa se perde quando as pessoas trocam de área, e o dinamismo pode muitas vezes trazer mais confusão do que vantagens.

    Conselhos para presidência: Numa empresa tão grande, muitas coisas não saem do nível da gerência. É preciso se aproximar mais do dia-a-dia e entender se todos os números são reais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?