Como é trabalhar na Raízen?

Uma boa empresa para quem não tem medo de desafios

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Liberdade de trabalho, metas claras e desafios constantes para quem quer evoluir na carreira. A empresa é bem projetizada e cheia de métricas.

Contras: Em contraste aos pontos positivos citados, alguns gestores são quadrados, velha guarda, e tendem a atrapalhar o desenvolvimento de novas ideias (mas não são todos). O processo de avaliação da performance individual também me parece um pouco imaturo.

Conselhos para presidência: Renovar a mentalidade dos gestores funcionais para que se tornem menos refratários e mais abertos a novas ideias.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.