Como é trabalhar na Raízen?

Sou Raízen com orgulho

Supervisor de Produção

Maracaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, capacidade de reinventar, clareza, qualidade de vida. Há facilidade e abertura para comunicação com os superiores. O pacote de benefícios é bom, na média.

Contras: Por ser relativamente nova (7 anos), a empresa ainda não é tão conhecida no mercado. Isso nos incomoda (funcionários), mas parece não incomodar a alta direção da empresa. Poderíamos divulgar de maneira mais enérgica nossa marca.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pontas. Dar a mesma importância a todas as linhas de negócio, não somente a combustíveis.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.