Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Faca de dois gumes para baixos e medios cargos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Espaço de trabalho muito confortavel para os funcionarios, pessoas cordiais e acolhedoras independente da sua função na empresa.
    As oportunidades para quem está no começo de carreira, principalmente em busca de um estagio ou em época de efetivação são ótimas, tanto quanto o salario que vem acima da média do mercado, quanto a colocação que pode variar com o seu desempenho. A oportunidade de conhecer a empresa é de todos, você tem a oportunidade de cobrir ferias, visutar bases, conhecer todo o processo que a empresa desempenha, tem até uma area que é dedicada a isso.
    A empresa investe na capacitação de funcionários pagando cursos, pós graduações e MBAs

    Contras: É muito importante que você dê sorte na hora de escolher ou receber um novo gestor, pois as mudanças são muito rapidas nos cargos, o que disperta a ambição exacerbada em algumas pessoas de mais alto cargo (gerentes pra cima) e eles deixam de prestar atenção e desenvolver o potencial das pessoas, apenas promovem quem já tem bom desempenho e pode fazer com que outras pessoas do time caiam no esquecimento, isso costuma acontecer com pessoas que nao trabalham basicamente 24 horas por dia para a empresa, o que deixa a qualidade de vida muito baixa e gera um grande stress nas pessoas que precisam de um desenvolvimento pessoal maior, elas acabam sendo sobrecarregadas, não tendo apoio e estagnando na posição, levando a ficarem desmotivadas e sendo desligadas da empresa.

    O pior ponto é o quanto você tem que dedicar da sua vida pessoal, considerando que muitas vezes o retorno é pequeno.

    Conselhos para presidência: A contratação de pessoas com mais de dois anos de formação faz com que a empresa perca grandes talentos no mercado, o corte de vagas de analistas para criar vagas de estágio diminue as chances de efetivação, abaixa os salários e desmotiva aqueles que realmente querem fazer parte dessa família Raízen. Pegar pessoas de fora ao invéz de olhar para os potenciais internos pode parecer uma grande estratégia para renovar a empresa e mante-la atualizada, mas muitos rescém formados ficam desempregados e faltam oportunidades, mesmo os que apresentam grandes e bem sucedidos projetos e trabalham além da sua capacidade.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?