Como é trabalhar na Raízen?

A maior empresa do mercado de açucar e etanol

Desenhista Projetista

Guariba, SP

Prós: Empresa muito forte no mercado com muitos recursos e grandes oportunidades de crescimento. Trabalhar no lider do mercado de açucar e etanol com certeza valoriza seu curriculo.

Contras: Mudança muito rapida na liderança, em menos de 2 anos mudou totalmente minha grade de superiores. Os novos superiores dificilmente valorizam as pessoas que estavam antes e trazem uma equipe montada de amigos de outros grupos.

Conselhos para presidência: A meritocracia não funciona na empresa, muitas vezes o gerente que vem de fora monta uma equipe somente com "peixes" que trabalharam com ele em outro grupo na liderença, enquanto pessoas mais capacitadas são dispensadas pois não se "encaixam no perfil".

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.