Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Trabalho Escravo

    Funcionário

    Piracicaba, SP


    Prós: Colegas de trabalho, equipe joga limpo, um ajuda o outro.

    Contras: Cargos e salários SEMPRE inferiores aos projetos/atividades que o funcionário realmente executa;
    Não existe plano carreira;
    Superiores despreparados para os cargos que ocupam.

    Conselhos para presidência: Necessidade de Gestores mais preparados p/ gerir pessoas e extrair delas seu melhor;
    Formar RH para ser mediador entre interesses da empresa e dos funcionários, já que hoje 90% dos gestores/consultores/analistas de RH dizem "amém" para tudo que vem da alta gestão visando "garantir" o deles, quando deveriam analisar as solicitações da alta gestão e também as solicitações/situações reais dos colaboradores da empresa para buscar/propor melhorias;
    Buscar política de remuneração compatível com o mercado;
    Olhar de perto onde o investimento em cursos/capacitação estão sendo utilizados e qual sua eficácia. Sou a favor da capacitação direcionada, mas hoje a empresa disponibiliza cursos CAROS que servem apenas para mostrar quantidade de pessoas capacitadas. Se fizerem um comparativo da quantidade de pessoas que foram capacitadas "vs" quantidade de pessoas que realmente utilizarão essa capacitação em prol da empresa com certeza verão que estão investindo dinheiro de forma errada, não em pessoas erradas, mas em cursos errados para pessoas certas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?