Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa "nova" com gestão antiga

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento orgânico acelerado e bem estruturada processualmente. Por ser uma empresa relativamente nova (JV Cosan e Shell) surgem muitas oportunidades de crescimento. O salário aliado a um bom PLR torna a remuneração da companhia bastante atraente.

    Contras: Apesar de ser uma empresa nova, existem muitos gestores que foram formados em uma indústria muito engessada, oriundos da Exxon e Shell. Este é o fator principal de conflitos internos, em que há confronto de gerações que buscam crescimento e gestores que não sabem atuar suficientemente bem para mantê-los motivados. A questão de um bom salário/PLR torna difícil a procura por uma oportunidade fora e, consequentemente, hoje ainda existem muitos colaboradores insatisfeitos, mas que acabam preferindo se manter na empresa por ter um salário acima da média. A cultura de "sair tarde é bonito" é bastante difundida.

    Conselhos para presidência: Agora que a empresa está muito bem capitalizada é hora de atuar no capital humano, investindo em carreiras, benefícios, alterar a cultura do "sair tarde" e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?