Como é trabalhar na Raízen?

Evolução técnica e de resultados na carreira, desconhecimento de meritocracia adotada pela empresa.

Araraquara, SP

Prós: Resultados, a empresa realmente gera um ambiente de busca por resultados e os colaboradores são engajados nesse objetivo, não é de se surpreender que a 5 anos o resultado aparece continuamente.

Contras: É difícil a forma de avaliação com os colaboradores, tive minha avaliação de desenvolvimento individual e encontrei extrema dificuldade em expressar meus pontos pertinentes quanto ao que realmente é efetivo para minha evolução na empresa, pos etapa, ainda me encontro sem direção de como executar e qual prazo para algo ocorrer, se estou na linha de sucessão de futuros talentos....

Conselhos para presidência: A avaliação de desempenho deve ser elaborado com pontos objetivos e mensuráveis, avaliar o colaborador para um desenvolvimento de forma subjetiva não convém, a meu exemplo "amplitude de conhecimento" foi direcionado para que eu atuasse e disseminasse minha forma de trabalho para outros membros de outras unidades, porém o que fazer quando eles não querem fazer parte dessa disseminação? .... é de se pensar que foi um direcionamento que não evolui meu individual e sim a colaboração que resultará em bons ganhos ao departamento e ao meu gestor em si, porém não meu crescimento individual.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.