Como é trabalhar na Raízen?

Péssima opção para os recém-formados. Uma empresa para os que não conseguem nada no mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existem frequentes oportunidades devido ao fato de ser de grande porte e tem potencial de ser uma das maiores do país.

Contras: A Raízen foi a pior empresa que trabalhei, pois em momento algum demostrou interesse em melhorar o bem-estar dos funcionários, principalmente os que não trabalham em escritório, que não foi meu caso. Age no sentido de forçar os resultados a serem o que desejam. Como possui uma política punitiva e não pró-ativa, se você errar, você vai para a rua, tudo deve ser moldado antes de ser divulgado. Essa é a política empregada. Em reuniões diversas vezes escutei que a rua era a porta para os insatisfeitos. Um absurdo!!! De certa forma é, mas será que é a melhor maneira de estimular o time? Tinha vergonha de comentar com colegas de cargo similares em empresas que desenvolvia a mesma atividade, visto que a Raízen sempre possuía a pior postura, remuneração, condições de trabalho, enfim. Uma lástima. A empresa divide-se em alguns setores e para não ser injusto deixo claro que essas informações são referentes ao setor de Logística, Distribuição e Trade. Após fusão, o plano de saúde que permaneceu foi o pior - saiu o Bradesco da Shell e ficou UNIMED da Cosan; Os cargos foram renomeados e todos os supervisores deixaram de ter hora extra, o que na Shell ocorria e na Cosan não ocorria; participação dos lucros, todos possuíam avaliação individual (política da Shell) agora alguns cargos são remunerados de maneira igual não respeitando a sua produção (politica da Cosan). Resumindo, uma decepção.
    Obviamente ninguém quer ficar desempregado, era meu caso e por isso estava lá, mas sempre buscando outras oportunidades, o que todos fazem. Mas depois que saí, fiquei feliz, vi que minha vida melhorou e eu não tinha coragem de tomar essa atitude de pedi demissão.
    Quem precisa de emprego, boa sorte. Quem sabe não fui um azarado com um péssimo gestor e lá seja uma maravilha.

Conselhos para presidência: Aproxime-se dos funcionários - tente disponibilizar uma ouvidoria e divulgá-la em toda empresa com telefone gratuito para que qualquer um possa fazer denúncia.
    Atenção nos resultados das OPI's. Analise algumas aleatoriamente e verá que é uma farsa!
    Desenvolva uma filosofia empresarial sólida, como exemplo a adotada pela Odebrecht onde todos os funcionários conhecem.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.