Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Empresa grande e líder do segmento porém falta meritocracia e pensar no funcionário

    Analista Sênior

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa grande, com bons profissionais e líder do segmento. Na minha área especificamente há um espírito colaborativo e desafiante.

    Contras: Cada área tem um direcionamento, por explo. uns podem usar táxi e outros apenas carro da frota para retenção de custos. A meritocracia ainda é falha, as vagas internas não são abertas aos funcionários o que dificulta a mobilidade dentro da empresa. O pacote de benefícios não envolve cultura, educação ou atividade física, ou seja, para você conseguir uma bolsa para pós graduação é bem difícil, eles não valorizam isso. Você não tem mobilidade para trabalhar home office (pelo menos escritório de Piracicaba). Algumas atividades são bem engessadas, há falha na comunicação dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário, ter regras claras de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?