Como é trabalhar na Raízen?

Empresa dinâmica

Analista de Planejamento Júnior

Piracicaba, SP

Prós: A Raízen é uma empresa dinamica onde existe abertura para novas idéias. A comunicação vertical também é bastante natural e bem vinda. O ambiente é confortável.

Contras: Por ser uma empresa que cresceu e cresce muito rapidamente, nem todos os processos são estruturados como poderiam ser. Além disso, os planos de carreira poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

Raízen

Analista de Suporte Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Linha de negócios interessante, ambiente agradável, oportunidade de cobertura de férias em áreas de interesse, café com o VP das áreas para discussão de pontos importantes para o desenvolvimento dos setores

Contras: A empresa possui um alto grau de rotatividade, alguns funcionários não estão satisfeitos com a gestão, pouca visibilidade em relação à vagas para outras áreas

Grandes desafios e constantes melhorias

Piracicaba, SP

Prós: Possibilidades em diversas areas, profissionais experientes e grandes projetos com empresas referencia em suas areas. empresa em amplo crescimento

Contras: Empresa cuja cultura esta em formacao por ser bastante recente(joint venture entre 2 grandes empresas) possibilidades de carreira variam dependendo da area .

Realista

Operador de Terminal

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente positivo para trabalhar, inovador e desafiador. Ótima oportunidade para estágio e movimentação dinâmica de supervisor para cima. Operação e ADM zero.

Contras: Pouco aproveitamento de talentos internos. Busca preencher vagas com pessoas de fora. Quem está dentro, para crescer precisa do famoso QI ( Quem Indica).

Conselhos para presidência: Olhar e gerar oportunidade desde os cargos mais baixos, não somente a partir da supervisão. Pois temos muitos potências que estão em desenvolvimento e que já conhece a operação e a RAIZ da empresa.

Uma empresa com muita energia

Analista de Planejamento Júnior

Piracicaba, SP

Prós: Dinâmica com desafios diários, bastante reconhecimento desde os primeiros passos do estágio. Muitas oportunidades de fazer diferente e de crescimento

Contras: Alguns processos precisam de melhoras, melhor gestão de risco e melhor planejamento de carreira principalmente entre as posições de gestão e diretoria

Ótima empresa

TratoristaEx-funcionário, saiu em 2018

Valparaíso, SP

Prós: Ótima empresa, ajuda no desenvolvimento profissional de cada pessoa

Contras: Nenhum ponto negativo.

Empresa grande porém precisa se modernizar

Analista de Monitoramento

Piracicaba, SP

Prós: A empresa oferece bastante oportunidade de crescimento e desenvolvimento, tem boa infraestrutura, diversas localidades e áreas de negócio para se trabalhar.

Contras: Acho alguns processos do RH bagunçados, além de alguns não existirem. Carga de trabalho não flexível, alguns gestores não desenvolvem seu time.

Conselhos para presidência: Melhorar processos de RH e desenvolver mais os funcionários.

Boa Empresa

Analista de Programação AgroindustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: A empresa possui uma ótima estrutura e um pacote de benefícios bastante atraente. Grande participação no mercado de atuação e grandes profissionais.

Contras: A companhia visa muito resultado e as vezes acaba esquecendo que esta lidando com pessoas, deixando de lado o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores.

Excelente para ganhar um dinheiro, mas não para crescimento profissional

Desenvolvedor

Piracicaba, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar, horário flexível, o salário é bom, ambiente amigável, a maioria das pessoas com que eu trabalho são amigáveis.

Contras: O ambiente de trabalho não é dos melhores, muitas pessoas trabalham no mesmo lugar. É difícil conseguir um aumento, estou há mais de um ano tentando

Conselhos para presidência: Ser amigável

Otima para aprendizado e desenvolvimento profissional, precisa de mudanças urgentes

Supervisor

Prós: Possibilidades de inovar, conhecer e trabalhar em novas áreas, nova geração raizen em crescimento que promete trazer resultados com qualidade e consciência.

Contras: Muitos lideres que vieram da Esso e Shell não são gestores e pararam no tempo. Muitos não tem afinidade com a própria identidade Raízen. Ha um conflito de gerações claro: geração Raizen e a geração mais antiga que não veste a camisa dessa nova empresa.

Conselhos para presidência: Disseminar a cultura Raizen a partir da alta liderança

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.