Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

696 postagens (230 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Ótima empresa para trabalhar!

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Está é uma empresa que possui como pontos positivos: Meritocracia, flexibilidade, agilidade em mudanças, benefícios, oportunidade de crescimento e autonomia.

    Contras: O jurídico era muito grande o que às vezes causava "excesso de funcionários" para as atividades demandadas. Além de muitos funcionários, a proporção chefe/subordinado era muito grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    não pratica meritocracia

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Piracicaba, SP


    Prós: A empresa é gigante, tem varias áreas e por isso da pra desenvolver bastante profissionalmente, comercial, logística, produção, qualidade, TI, mais uma infinidade. ótimos benefícios, com destaque ao pacote de bonificação (para corporativo).

    Contras: Cargos de confiança em sua maioria são preenchidos por funcionários transferidos da shell, meritocracia é valida ate cargos de coordenação.

    Conselhos para presidência: Ainda há distancia entre o discurso de avaliação para a realidade, integrantes com altas notas individuais com entregas acima da meta, estão sendo desligados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Satisfatório

    Estagiário

    Barra Bonita, SP


    Prós: Empresa muito dinâmica, com alto desafio e em constante evolução, um ano trabalhado expõe a situações que engrandecem o conhecimento e a experiencia

    Contras: Há um atraso da inovação no modus operanti da empresa, o que limita as grandes inovações que o mercado já está pedindo. Oportunidade para crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Está é uma empresa que possui como pontos positivos: Meritocracia, flexibilidade, agilidade em mudanças, benefícios, oportunidade de crescimento.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado talvez seja um dos únicos pontos negativos que encontrei durante o tempo que estive trabalhando nesta empresa .

    Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boas oportunidades

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Processos internos muito organizados e oportunidades em diferentes áreas e estados. Salários competitivos em relação ao mercado e cultura de home office.

    Contras: Equipes reduzidas e execução de rotinas extensas que sobrecarregavam a carga de trabalho. Imprevisibilidade recorrente quanto ao horário de saída.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa que acredita na melhoria e investe nela

    Analista Contábil Júnior

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa focada na segurança dos funcionários, e no bem estar geral de todos, conta com um grande equipe e valoriza o trabalho como um todo

    Contras: Empresa acredito que sempre esta focando em melhorias de processo e de seus profissionais, acredito que a relação chefe x funcionário deveria ocorrer de uma forma mais forte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa boa

    Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2012

    Piracicaba, SP


    Prós: Ambiente muito bom, possui previdência privada. Localização privilegiada, refeições boas. Empresa sustentável. Salários compatíveis com o mercado

    Contras: Falta um plano de carreira para os funcionários. Não estava muito claro as possibilidades de crescimento. Muito dificultoso inserir novidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    A empresa precisa rever seus conceitos

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Desafiadora, e que estimula a todo momento uma atitude proativa de seus colaboradores. As pessoas são muito entusiasmadas e, em geral, estão muito interessadas em dar resultado e fazer a empresa crescer.

    Contras: Desequilíbrio entre vida pessoal e profissional, a empresa no afã de reduzir custos a qualquer preço acaba sacrificando as pessoas e perdendo no médio longo prazo. Além disso, o estímulo à competição chega ser pouco sadio.

    Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas e prestigiar as soluções que contribuem para a longevidade do negócio, além de reconhecer mais as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Funcionário


    Prós: Estar sempre disposto a cada dia se dedicar o máximo para o bom desenvolvimento do processo p ter uma boa qualidade uma boa produção estar sempre disposto a ter aceitação para de ideias para melhoria da produtividade e manutenção

    Contras: Infelizmente uma boa parte da mão de obra não têm interesse de se aperfeiçoar os operadores tem que se dedicarem mas p cumprir as metas resultado no cozimento de açúcar obter cor granometri cv fundo do açúcar de acordo com o tipo de açúcar desejado tem que estar sempre em contato com o laboratório p saber destrana pureza ph transmitancia p2o5 e outros parâmetros e em comunicação com seu líder p ter informações do processo como temperatura do xarope ph Brix temperatura do caldo do decantador e outros

    Conselhos para presidência: Estar sempre avaliando e reciclando os colaboradores com palestras e cursos

  • Há 19 dias

    Empresa boa para trabalhar

    Operador


    Prós: Benefícios transporte cesta básica e vale convênio médico e assistência farmácia e convênio com banco juros muitos baixo e já vem descontado no pagamento empresa boa

    Contras: Muitas promessas e não cumprem Roda turno todo mês Salario abaixo das outras unidades

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?