Como é trabalhar na Raízen?

Não tive oportunidade de ser feliz dentro da empresa

Araraquara, SP

Prós: Empresa moderna, com várias oportunidades de crescimento dentro da empresa e parte corporativa bem desenvolvida. Possui grande apelo por segurança no trabalho; Empresa com grande nome no mercado;

Contras: Internamente muito mal estruturada, falta de liderança e designações de tarefas. Estrutura física bastante precária, alta rotatividade de funcionários. Ambiente pouco propício para densenvolvimento profissional

Ótima empresa, porém precisa investir mais para formar bons líderes

Prós: A empresa possui muitos desafios e isso gera grandes oportunidades para fazer diferente e melhor. O estagiário possui autonomia e é empoderado e, dependendo dos resultados e do trabalho que apresenta, é muito valorizado.

Contras: Pouca possibilidade de efetivação em diversas áreas da empresa, o trabalho diversas vezes excede 6 horas por dia e os gestores muitas vezes não estão preparados para gerir pessoas, apenas entregar resultados

Gestor de Projetos LogisticosEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Plano de Carreira, Engajamento com a Segurança da Operação, Remuneração, Benefícios, Frota de Caminhões impecáveis, não mede esforços para aprovar projetos com viabilidade.

Contras: Equilíbrio da Vida Pessoal x Vida Profissional, não se trabalha menos de 14 horas por dia na posição em que ocupei o que me levou a ponderar meu plano de carreira e optar pela saída.

Boa empresa para começar a carreira

Prós: Ambiente de trabalho confortável e bem localizado. Infraestrutura adequada para o trabalho. Bastante interface com outta áreas e possibilidade de movimentação entre áreas.

Contras: Carga horária e de trabalho elevadas. Faltam programas de aperfeiçoamento (cursos, palestras, etc) efetivos no desenvolvimento do estagiário.

Ótimo lugar para começar a carreira

São José dos Campos, SP

Prós: Muito organizada e plano de carreira bem visível. Equipe jovem que apoiam mudanças e ideias de melhoria. Abertos para novas visões de mercado.

Contras: A centralização dos processos acaba atrasando o fluxo das atividades. Isso acarreta na perda de de tempo e dinheiro, devido a processos muito burocráticos.

Clima organizacional favorável para desenvolvimento profissional do colaborador

Piracicaba, SP

Prós: Cultura Organizacional, oportunidades de carreira e mobilização entre as áreas, ambiente corporativo agradável, relação favorável de proximidade entre o presidente da companhia e os demais colaboradores.

Contras: Necessidade de mais incentivos de qualificação para funcionários de algumas áreas, como também mais enfoque nas duas perspectivas de carreira.

Conselhos para presidência: Focar nas relações interpessoais dos colaboradores

Ambiente com muito potencial, mas mal aproveitado

Analista de Logística Sênior

Prós: Oportunidades e desafios, Local de Trabalho, Bonus, Participação nos Lucros, Interface com a Liderança, Mobilidade dentro da área, Liberdade para inovar

Contras: Falta de organização da gestão: Escopo de trabalho, KPI e gestão da equipe mal definidos e mal executado; Gestão promove concorrência desnecessária entre as áreas: Ambiente para desafios entre áreas não é saudavel; Falta cooperação entre os times.

Conselhos para presidência: Promover um ambiente de desafios ganha-ganha e filtrar melhor a seleção de gestores

Uma boa empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Andradina, SP

Prós: Empresa grande e em constante crescimento no mercado sucroalcooleiro no Brasil. Pessoas pro ativas . Unidades sempre limpas e organizadas. 5S muitos forte na empresa. Procedimentos padronizados e gestão muito participativa pelo menos na epoca em que trabalhei la.

Contras: Empresa apesar de oferecer plano de carreira em praticamente todas as funções... faz as promoções de modo confuso. E davam preferencia muitas vezes em contratar um novo colaborador de fora no lugar de aproveitar os interessados internos...

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades pros funcionarios de dentro da empresa... incentivar o estudo nos colaboradores...

Excelente.

Assistente de Suporte Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Excelente empresa! Benefícios ótimos, salário ok e algumas pessoas ótimas para trabalhar.

Contras: Meritocracia em processo de melhoria ainda.

Conselhos para presidência: Melhoria de locais para descanso.

Ótima empresa

Técnico em Segurança do Trabalho

Ipaussu, SP

Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado e ótimos benefícios, política de segurança evoluindo constantemente. A empresa se preocupa com a segurança de seus funcionários.

Contras: A política de cargos deve evoluir, a empresa deve dar mais oportunidades aos funcionários internos para disputarem vagas que vão surgindo. A divulgação interna das vagas tem que melhorar.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.