Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

604 postagens (194 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Não tive oportunidade de ser feliz dentro da empresa

    Estagiário

    Araraquara, SP


    Prós: Empresa moderna, com várias oportunidades de crescimento dentro da empresa e parte corporativa bem desenvolvida. Possui grande apelo por segurança no trabalho; Empresa com grande nome no mercado;

    Contras: Internamente muito mal estruturada, falta de liderança e designações de tarefas. Estrutura física bastante precária, alta rotatividade de funcionários. Ambiente pouco propício para densenvolvimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa, porém precisa investir mais para formar bons líderes

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui muitos desafios e isso gera grandes oportunidades para fazer diferente e melhor. O estagiário possui autonomia e é empoderado e, dependendo dos resultados e do trabalho que apresenta, é muito valorizado.

    Contras: Pouca possibilidade de efetivação em diversas áreas da empresa, o trabalho diversas vezes excede 6 horas por dia e os gestores muitas vezes não estão preparados para gerir pessoas, apenas entregar resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa

    Gestor de Projetos LogisticosEx-funcionário, saiu em 2017

    Araraquara, SP


    Prós: Plano de Carreira, Engajamento com a Segurança da Operação, Remuneração, Benefícios, Frota de Caminhões impecáveis, não mede esforços para aprovar projetos com viabilidade.

    Contras: Equilíbrio da Vida Pessoal x Vida Profissional, não se trabalha menos de 14 horas por dia na posição em que ocupei o que me levou a ponderar meu plano de carreira e optar pela saída.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa para começar a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho confortável e bem localizado. Infraestrutura adequada para o trabalho. Bastante interface com outta áreas e possibilidade de movimentação entre áreas.

    Contras: Carga horária e de trabalho elevadas. Faltam programas de aperfeiçoamento (cursos, palestras, etc) efetivos no desenvolvimento do estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ótimo lugar para começar a carreira

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Muito organizada e plano de carreira bem visível. Equipe jovem que apoiam mudanças e ideias de melhoria. Abertos para novas visões de mercado.

    Contras: A centralização dos processos acaba atrasando o fluxo das atividades. Isso acarreta na perda de de tempo e dinheiro, devido a processos muito burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Clima organizacional favorável para desenvolvimento profissional do colaborador

    Estagiário

    Piracicaba, SP


    Prós: Cultura Organizacional, oportunidades de carreira e mobilização entre as áreas, ambiente corporativo agradável, relação favorável de proximidade entre o presidente da companhia e os demais colaboradores.

    Contras: Necessidade de mais incentivos de qualificação para funcionários de algumas áreas, como também mais enfoque nas duas perspectivas de carreira.

    Conselhos para presidência: Focar nas relações interpessoais dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ambiente com muito potencial, mas mal aproveitado

    Analista de Logística Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades e desafios, Local de Trabalho, Bonus, Participação nos Lucros, Interface com a Liderança, Mobilidade dentro da área, Liberdade para inovar

    Contras: Falta de organização da gestão: Escopo de trabalho, KPI e gestão da equipe mal definidos e mal executado; Gestão promove concorrência desnecessária entre as áreas: Ambiente para desafios entre áreas não é saudavel; Falta cooperação entre os times.

    Conselhos para presidência: Promover um ambiente de desafios ganha-ganha e filtrar melhor a seleção de gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Andradina, SP


    Prós: Empresa grande e em constante crescimento no mercado sucroalcooleiro no Brasil. Pessoas pro ativas . Unidades sempre limpas e organizadas. 5S muitos forte na empresa. Procedimentos padronizados e gestão muito participativa pelo menos na epoca em que trabalhei la.

    Contras: Empresa apesar de oferecer plano de carreira em praticamente todas as funções... faz as promoções de modo confuso. E davam preferencia muitas vezes em contratar um novo colaborador de fora no lugar de aproveitar os interessados internos...

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades pros funcionarios de dentro da empresa... incentivar o estudo nos colaboradores...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente.

    Assistente de Suporte Administrativo

    Piracicaba, SP


    Prós: Excelente empresa! Benefícios ótimos, salário ok e algumas pessoas ótimas para trabalhar.

    Contras: Meritocracia em processo de melhoria ainda.

    Conselhos para presidência: Melhoria de locais para descanso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Técnico em Segurança do Trabalho

    Ipaussu, SP


    Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado e ótimos benefícios, política de segurança evoluindo constantemente. A empresa se preocupa com a segurança de seus funcionários.

    Contras: A política de cargos deve evoluir, a empresa deve dar mais oportunidades aos funcionários internos para disputarem vagas que vão surgindo. A divulgação interna das vagas tem que melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?