Como é trabalhar na Raízen?

Ótima Empresa

Gerente de Território

Londrina, PR

Prós: Meritocracia e responsabilidade corporativa. Ética e valorização SSMA, Saúde, Seguranca e Meio ambiente. A Vuda sempre em primeiro Lugar, não só em teoria mas colocam em prática.

Contras: Poderia ter maior flexibilidade em alguns pontos, e também movimentações de maneira mais rápida, bem como a participação de todo quadro de colaboradores em planos estratégicos.

Ótima empresa para crescer profissionalmente

Prós: Empresa que te desafia a todo momento, sempre te incentiva a buscar algo novo e melhor. O contato e o reconhecimento com pessoas do alto escalão são muito frequentes e isso te ajuda a crescer.

Contras: Por ser muito grande, as vezes algumas informações ficam perdidas e você acaba perdendo um tempo muito grande para fazer algumas tarefas muito simples.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento de novos funcionários. Sei que é comum não treinarem estagiários, mas se nos mostrassem o minimo poderíamos rendem mais e melhor.

Demanda forte de trabalho mas grande possibilidade de carreira

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Te dá muita autonomia e incentiva novas iniciativas. Existem muitas oportunidades de crescimento e remunera razoavelmente bem. Equipe muito qualificada

Contras: Demanda alta de trabalho devido o quadro enxuto de funcionários que dificulta conciliar com a vida pessoal. Alguns índices de avaliação pessoal do funcionários precisam ser revistos

Conselhos para presidência: Nem sempre um quadro enxuto quer dizer menos gastos, existem custos difíceis de mensurar que uma equipe sobrecarregada gera.

Uma boa empresa

Porteiro

Piracicaba, SP

Prós: Os diversos benefícios que a empresa oferece, a educação no atendimento da maioria dos setores, resolução rápida e eficaz de problemas internos com abertura de chamados.

Contras: Oportunidades de Carreira não são muito claras, deixando muitas duvidas. Não há incentivo para crescer profissionalmente dos coordenadores ou gerência.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os colaboradores a crescer profissionalmente através de cursos.

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empre boa, trata bem os funcionários. Garante os benefícios condizentes com o regime CLT e paga bem. É honesta com os profissionais e dificilmente decepciona.

Contras: Falta de estrutura em determinados locais, mas no geral é uma boa empresa, principalmente para estagiar. Os estagiários em geral possuem grandes chancea de efetivação

Empresa ótima para trabalhar

Analista de Suporte Pleno

Capivari, SP

Prós: Liberdade para expor minhas idéias, autonomia das atividades, salários pagos em dia, possui participação nos resultados (ppr), bom ambiente de trabalho

Contras: Não têm plano de carreira, muita diferença salarial entre funcionários, o PPR dos cargos de liderança são muito superiores que dos demais funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de carreira, dando mais oportunidades. Divisão igual do PPR

Uma escola. O ambiente te proporciona desenvolver habilidades técnicas e interpessoais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito dinâmica, possui profissionais de altíssimo nível técnico, consequentemente é uma empresa de aprendizado constante que fornece muitos treinamentos. Os funcionários são desafiados a pensar fora da caixa, lidar com a pressão do mercado e principalmente agir com ética.

Contras: Não tem plano de carreira para estagiários. Ouvi histórias de assédio, preconceito, principalmente com mulheres. Não possui diversidade cultural: a maioria dos funcionários são de classe média alta.

Conselhos para presidência: Promover a diversidade cultural

Uma boa escolha!

Piracicaba, SP

Prós: Os pontos positivos da empresa são o cenário desafiador que torna você uma pessoa mais preparada para as adversidades e o reconhecimento que possuímos dentro da organização, por parte dos líderes.

Contras: Por vezes a empresa por ser muito grande não mostra de maneira clara quais oportunidades estão disponíveis internamente, e dessa forma torna mais difícil o direcionamento da carreira.

Conselhos para presidência: Continuem o bom trabalho.

Ótimo local para iniciar a carreira

Analista Tributário Pleno

Prós: desafio profissional, aprendizado e desenvolvimento profissional, oportunidade de interação com todas as áreas da empresa, funcionários jovens e com boas ideias.

Contras: plano de carreira estagnado, pressão por resultados, gerentes muitas vezes inacessíveis, salários um pouco abaixo do mercado, valorização de profissional do mercado e não do interno

Inovação

Superintendente de Núcleo

Prós: Desafiadora, estimula a inovação. O ambiente para as unidades regionais é positivo e as metas são claras e bem definidas no início do ciclo.

Contras: Apesar de ter um bom programa de bonificação, faltam mais benefícios ou ao menos estímulos para equilíbrio de vida pessoal e profissional. Algumas ações foram implementadas nas sedes mas falta ênfase nas outras unidades.

Conselhos para presidência: Programas de estímulo ao equilíbrio de vida pessoal vs profissional.

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.