Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raízen?

674 postagens (219 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Avaliação sincera.

    Estagiário

    Manaus, AM


    Prós: O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho.

    Contras: Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana. Muito distante da área urbana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Analista de Sistemas Pleno

    Piracicaba, SP


    Prós: O ambiente e equipamentos para realização do trabalho são de altíssima qualidade, empresa e as pessoas que tomam as decisões tem capacidade de avaliar médio prazo para aprovar ideias inovadoras e investir nelas caso façam sentido para negócio.

    Contras: A empresa poderia trabalhar melhor a questão do desenvolvimento dos funcionários que estão na base do grupo salarial e aqueles que realizam os trabalhos administrativos CSC incentivando o intercâmbio entre as áreas, atualmente ainda existe grande variação ainda de gestão para gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Empresa com boas oportunidades

    Gerente de Território

    Belém, PA


    Prós: Liberdade e autonomia. Aqui temos a liberdade de criar todos os dias e inovar para alcançar um resultado. Um GT apesar de não ter equipe tem muita autonomia.

    Contras: A carga de trabalho é demasiada frente a remuneração proposta. Principalmente após a alteração da política de preços PB acredito que a remuneração para a função ficou incompatível, os clientes têm demandado em demasia e a exigência e inteligência emocional que a função exige, demandam um nível de maturidade e skill que não condizem com a remuneração atual.

    Conselhos para presidência: Rever a geografia e a quantidade de clientes atendidos por GT, alguns estão sobrecarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Ótima empresa, com péssimos profissionais!!!" Não generalizando"

    Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Piracicaba, SP


    Prós: Excelente empresa, com vários benefícios, diversas oportunidades e estrutura física adequada. Constante pesquisa de avaliações de desempenho e perfil.

    Contras: Alguns superiores despreparados, inseguros e ingessados . Valorizando somente os que consideram amigos, deixando de valorizar profissionais pelas competências.

    Conselhos para presidência: Valorizar profissionais da área Júnior!! pois tem pessoas muito mais capacitadas do que alguns que ocupam a posição de Pleno e Sênior! Porém, não são amigos íntimos de lideres e Coordenadores, sendo assim não são indicados para uma promoção ou uma possível mudança de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Segurança

    Operador

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios e valorização do colaborador. Empresa muito preocupada com a segurança do trabalhador. Local de trabalho excelente com toda estrutura necessária.

    Contras: Mais participação da chefia na vida do trabalhador. Relacionamento mais próximo trabalhador e chefia. Os laços ficando mais próximo a equipe fica mais satisfeita

    Conselhos para presidência: Mais participação da chefia na vida do trabalhador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa mas com pensamento preso no passado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçatuba, SP


    Prós: Investimento em treinamento, ambiente amigável, transporte fornecido para todos os funcionários, refeições variadas e saudáveis, plano de carreira.

    Contras: Pensamento de empresa pequena ainda, apesar de estar de tornando grande! Contratam pessoas com perfil antigo e igual ao tipo de funcionar que já possuem desde os primórdios da usina nos anos 80. Precisa começar a ter visão de multinacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma ótima empresa para se trabalhar com grandes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento

    Gerente de Território B2B

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Meritocracia, respeito ao ser humano e profissionais bem qualificados. Empresa de grande porte bem reconhecida no mercado com 5° maior faturamento no ranking Brasil.

    Contras: salários poderiam ser melhores de acordo com a responsabilidade dos cargos, velocidade das soluções fora do padrão existente. Muitas das coisas só se resolvem envolvendo os cargos mais altos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    muito trabalho, carreira rápida

    Analista de Logística Pleno

    Piracicaba, SP


    Prós: ótima estrutura, pessoas muito capacitadas, carreira rápida e cargos de liderança para jovens.

    Contras: carga de trabalho excessivo em todas as áreas. instabilidade de setor (muda a todo momento de atividade). há poucas pessoas experientes na empresa e isso nos da impressão de que chegará sua hora de sair da empresa porque esta com salario alto

    Conselhos para presidência: a sugestão é investir mais em siatemas e incentivar os projetos de otimização. um grande empresa preza pela pluridade, ou seja, precisa fazer um misto entre experiência e juventude

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Se quer crescer, trabalhe na Raizen.

    Gerente de Território

    Curitiba, PR


    Prós: Meritocracia, inovação, liderança na construção de carreira, estimulo para cobertura de ferias em outras áreas, ambição, sentir-se parte do todo.

    Contras: Identidade da empresa ainda nao muito bem estabelecida devido à sua idade (7 anos), RH ainda muito embrionario, pressao por resultado influencia negativamente na vida pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Faça a avaliação do que é mais importante para você: ter vida x fazer dinheiro

    Gerente de TerritórioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis de trabalho, bom bônus anual e benefícios, boa estrutura física e tecnológica, oportunidade de cobrir férias em outras áreas de seu interesse.

    Contras: Gestão antiquada e despreparada, se tornaram gestores por tempo de casa e não por competência e/ou resultados entregues; a empresa funciona à base da 'politicagem' e não à base da 'política' correta (as oportunidades surgem apenas para quem é mais amigo do chefe, ou cai no gosto dele, senão, você será encostado ou desligado); não existe plano de carreira e muito menos acompanhamento do RH (esqueça essa área da empresa!); não existe transparência da empresa perante os funcionários; não existe clima empresarial, já que, as pessoas mal se falam lá dentro; não existe meritocracia e eles te vendem isso quase como 'regra' na entrevista; não existe controle de jornada, ou seja, você pode trabalhar 24hrs ao dia (um cliente pode te ligar as 3hrs da manhã, pq o combustível dele não chegou, e se você não atender, ainda será cobrado por isso, no dia seguinte!), afinal, eles dizem que o seu cargo é cargo de confiança, então, você DEVE trabalhar non-stop e sem receber hora extra; se você tem a ética como princípio, avalie se quer entrar para o mercado de combustível 1000 x, pois, sua ética será colocada em prova (quase que) diariamente, e a empresa acha isso totalmente, normal.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Raízen

Descrição:A Raízen se destaca como uma das mais competitivas empresas de energia do mundo. Brasileira, aposta na inovação, na tecnologia e no talento de seus cerca de 40 mil funcionários para gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Criada a partir da junção de negócios de Shell e Cosan, a Raízen é hoje a quinta maior empresa em faturamento e a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, com a produção de cerca de 2 bilhões de etanol (da cana-de-açúcar) por ano. A atuação inclui ainda a produção de 4 milhões de toneladas de açúcar e a comercialização de 1,8 milhão de MWh de energia elétrica anualmente. No segmento de distribuição de combustíveis, a Raízen possui ampla penetração no território nacional com mais de 4.700 postos Shell, presença em 54 aeroportos e operações em 58 terminais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?